sábado, 1 de outubro de 2011

Sabatino n. 158 de 01 de outubro de 2011


NOTÍCIAS

Na noite do dia 26 de setembro, em Los Angeles, um fanático religioso interrompeu o discurso do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chamando-o de “o anti-Cristo”
“O Deus Cristão é o único Deus vigente, o criador do paraíso e do universo. Amo Jesus. Jesus é Deus. Jesus é o filho de Deus. Barack Obama é o anti-Cristo”, gritou o homem, interrompendo o discurso de Obama.
O Chefe de Estado norte-americano reagiu com boa disposição e deixou o homem falar, enquanto sorria. Já os seus apoiadores uniram as vozes para gritar “Mais quatro anos”, abafando o protesto. A equipe de segurança de Obama deteve o homem e interrogou-o e em seguida o liberou.
Obama acabou por concordar com o fanático: “Tenho que dizer que eu também acredito que Jesus é o Senhor”. 
Após o evento, Obama ainda ouviu um apoiante pedir para que não esqueça a “marijuana medicinal” (para quem não sabe, marijuana é a gíria para maconha em Inglês). O presidente respondeu: “Obrigado por essa”.


O tribunal de Santo Tirso, em Portugal, marcou para 3 de Outubro a leitura da sentença do 'falso padre', que durante cerca de quatro anos celebrou missas, casamentos, baptizados e funerais em todo o País.
Agostinho Caridade, de 38 anos, residente em Aguiar, Barcelos, foi constituído arguido e acusado de usurpação de funções e burla. No entanto, não compareceu ao julgamento. Segundo a acusação, em 2004, o arguido conseguiu infiltrar-se na Igreja, quando contactou com o pároco de Santiago de Bougado, na Trofa, que se encontrava muito debilitado, e ofereceu-se para o ajudar. Apresentou-se como João Luís e como sendo um padre missionário, pertencente à Ordem dos Camilianos.  O pároco de Bougado foi passando a palavra a outros sacerdotes e a fama “de bom padre” de Agostinho foi-se espalhando e começou a ser contactado para vários serviços, nomeadamente nas dioceses de Braga, Porto e Algarve. Como ia "recomendado" por um colega de ofício, nunca ninguém se lembrou de lhe pedir a identificação.   Entretanto, a população "começou a estranhar as conversas e as atitudes porcas" do suposto padre e o pároco de Alvarelhos, José Ramos, decidiu iniciar uma investigação, concluindo que se estava perante um "literal conto do vigário".   O falso padre foi detido quando se preparava para realizar mais um batizado em Areias, Santo Tirso. O responsável da diocese de Braga e a polícia entraram na igreja e prenderam o burlão. (http://news.noticiascristas.com/2011/09/falso-padre-celebrava-missas-funerais.html#ixzz1ZAs4T3yf )

HISTÓRIA

HISTÓRIA MAIS QUE REAL
O paradoxo do nosso momento na História é termos prédios mais altos, mas paciência curta; rodovias mais largas, mas pontos de vista mais estreitos. Nós gastamos mais, mas possuímos menos, compramos mais, mas aproveitamos menos.
Nós temos casas maiores e famílias menores, mais conveniências e menos tempo. Nós temos mais diplomas, mas menos razão, mais especialistas e ainda mais problemas, mais medicina, mas menos bem-estar.
Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e oramos raramente.
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver. Adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.  Fomos à Lua e voltamos, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço sideral, mas não o nosso próprio espaço.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito. Escrevemos mais, mas aprendemos menos, planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a nos apressar e não a esperar. Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos.
Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta, do homem grande de caráter pequeno, lucros acentuados e relações vazias. Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas "mágicas".
Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na despensa.
Uma era que, num piscar de olho, leva um e-mail a você e uma era que te permite dividir esse e-mail ou simplesmente clicar 'delete'.
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre. Lembre-se dar um abraço carinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer.
Lembre-se de dizer "eu te amo" à sua companheira (o) e às pessoas que realmente você ama, mas, em primeiro lugar, ame... ame muito.
Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro.
O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas querer tudo que você tem!  Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado.


CURIOSIDADE

NUNCA SUB-ESTIMEM OS IDOSOS !!!!
 Nos tempos do regime ainda comunista, quando tudo era controlado pelo governo comunista,uma velhinha, na Russia,  foi ao supermercado e colocou a ração de gato mais cara no carrinho. A moça do caixa disse:  -Me desculpe, mas nós não podemos lhe vender a ração de gatos sem provas de que a senhora realmente tem gatos. Muitos idosos compram ração de gatos para comer e a gerência quer provas de que a senhora esteja realmente comprando  a ração para o seu gato. A velhinha foi para casa, pegou o gato e  o  levou  ao supermercado e eles então venderam a ração pra gato. No dia seguinte, a velhinha foi ao supermercado novamente e comprou  12 dos mais caros biscoitos pra cachorro.  A moça do caixa, novamente, pediu provas de que ela realmente tinha um cachorro, explicando que os idosos costumavam comer comida de cachorro.  Frustada, ela foi para casa e voltou com seu cachorro e levou a ração. No dia seguinte, a velhinha trouxe uma caixa com um buraco na tampa e pediu para a moça colocar o dedo no buraco.  A moça  do caixa disse: -Não, pode ter uma cobra aí dentro !  A velhinha lhe assegurou que não havia nada na caixa que pudesse mordê-la.  Então, a moça do caixa colocou o dedo no buraco, tirou  e disse:  -Hummmmmmm... tem cheiro de cocô!!! A velhinha então sorriu de orelha a orelha: -Agora, minha querida, eu estou antecipando a prova, posso comprar um pacote de oito rolos de papel  higiênico???
DICA
A DAMA CEGA
Havia uma cega que estava sentada à beira da rua com uma vasilha e um pedaço de cartolina, escrito com tinta preta, que dizia: “Sou cega, ajude-me”
Um publicitário criativo que passava em frente dela se deteve e observou algumas poucas moedas na vasilha. Sem pedir licença, ele deu meia volta, pegou um pincel preto que levava no bolso e escreveu outro anúncio. Voltou e pôs o pedaço de cartolina aos pés dela e se foi.  Na parte da tarde o criativo publicitário voltou a passar em frente da cega que ainda pedia esmola. Sua vasilha estava cheia de cédulas e moedas.  A cega reconheceu os passos e lhe perguntou se havia sido ele que havia escrito na sua cartolina e sobre o que estava escrito. O publicitário então respondeu: Nada que não seja igualzinho ao seu anúncio, apenas com outras palavras.  Sorriu e seguiu seu caminho. A nova mensagem dizia: “Hoje começa a primavera e eu não posso vê-la”
Troquemos de estratégia quando algo não sai do jeito que queremos e vamos ver que pode sair um resultado melhor de outra maneira. Ninguém pode ser escravo de sua identidade.  Quando surge a possibilidade de mudança, temos que mudar. As massas humanas mais perigosas são aquelas em cujas veias foi injetado o veneno do medo, o medo de mudanças. Se você faz o que sempre tem feito, obterás os resultados que sempre tem obtido. O mundo exige resultados. Não conte aos outros as suas dores do parto, mostre o bebê. Tenha em mente que as mudanças renovam dia a dia nossa mente e nossa vida.            
 (Tradução do Espanhol por Flavio Reti)

RECEITA

Argolinhas de leite

1 xícara (de chá) de açúcar de confeiteiro peneirado
1 e ½ xícara
(de chá) de leite em pó
1 colher
(de chá) de essência de baunilha
200 gramas de manteiga sem sal
500 gramas de amido de milho
2 ovos médios
Colocar numa tigela a manteiga, o açúcar de confeiteiro e os ovos e misturar tudo muito bem. Em seguida, juntar a baunilha, o leite em pó e vá acrescentando amido de milho até obter uma massa brilhante, macia e que não grude nas mãos. Fazer pequenos cordões da massa e fechar como argolinhas. Colocar em assadeira ligeiramente untada e polvilhada com farinha de trigo e levar ao forno a 180° C, até que estejam assados (dourados por baixo e branquinhos por cima). Retirar do forno, deixar amornar e, com o auxílio de uma espátula, retirar da assadeira. Deixar esfriar bem e servir.
 ANIVERSARIANTES DE OUTUBRO
02  Oly F. Pinto
10  Sudeniz R. de França
14  Roosevelt Cangussú
19  Rui de Oliveira

CANTINHO DA ORAÇÃO
Esse é um ministério que pode envolver toda a classe e pode crescer. Não é difícil e todos podem fazer: orar pelos irmãos da própria unidade.  Nessa nova semana, vamos orar pelo Roosevelt? Lembre-se de incluir sua esposa na oração, a jovem Renate.

NOVA  REPETIDORA DA TV NOVO TEMPO
Já estamos fazendo planos para a instalação de mais uma repetidora da TV Novo Tempo na cidade de Guapiara. Se você puder nos ajudar, toda contribuição será bem-vinda. O custo aproximado será 10.000 reais. Já estamos em contato com a prefeitura e elaborando a documentação. Na última sexta-feira estivemos no local e começamos as conversações com a câmara de vereadores para a aprovação do projeto na cidade.

PÔR-DO-SOL
Sábado dia 02  18h06
Sexta dia 07     18h08

VOCÊ SABIA?

Você sabia que uma pulga pode catapultar seu corpo a uma distância 2000 vezes maior que seu corpo? Sabia também que esses animais podem transmitir doenças graves como o tifo e a peste bubônica?

RESPONDA SE FOR CAPAZ





Talvez você seja expert em literatura, então responda se for capaz: Por que é que TUDO JUNTO se escreve SEPARADO e SEPARADO se escreve TUDO JUNTO?