domingo, 6 de fevereiro de 2011

SABATINO N.134 DE 05 DE fEVEREIRO DE 2011


NOTÍCIAS

Além de competição por território e soberania, símbolo de Jerusalém Oriental é reivindicado por judeus e palestinos.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, condenou na semana passada um estudo publicado pela Autoridade Palestina que nega qualquer ligação entre judeus e o Muro das Lamentações, local sagrado e icônico de culto judaico na Cidade Velha de Jerusalém, descrevendo seu relatório como "repreensível e escandaloso".
O episódio pareceu um sinal de agravamento da atmosfera após um hiato de dois meses nas negociações de paz. As declaração de Netanyahu se referem a um longo artigo publicado em árabe pelo site do Ministério da Informação do governo palestino, liderado pelo presidente Mahmoud Abbas e pelo primeiro-ministro Salam Fayyad, na Cisjordânia. A publicação foi anteriormente relatada pelo jornal Jerusalem Post.
Jerusalém e seus lugares sagrados são os problemas mais intratáveis e emocionais do conflito entre israelenses e árabes. Israel conquistou a parte oriental de Jerusalém, incluindo a Cidade Velha, da Jordânia na guerra de 1967, e anexou-a em um movimento que nunca foi reconhecido internacionalmente.
Cerca de 200 mil judeus vivem em áreas de Jerusalém Oriental, que têm sido desenvolvidas desde 1967, em meio a 250 mil palestinos, que reivindicam Jerusalém Oriental como a capital de um futuro Estado palestino.
O Muro das Lamentações é um remanescente do muro de arrimo de um planalto reverenciado pelos judeus como o Monte do Templo, local onde ficavam seus templos antigos. O planalto é também o terceiro local mais sagrado do islã. Conhecido pelos muçulmanos como Haram Al-Sharif, ou Santuário Nobre, o local agora inclui a mesquita Al Aksa e o Domo da Pedra
Estudo palestino alega que muro sagrado para judaísmo não teria ligação com judeus
Na tradição muçulmana, o muro é o lugar onde o profeta Maomé atrelou seu cavalo alado, Buraq, durante sua viagem milagrosa de uma noite de Meca a Jerusalém no século 7.
O estudo palestino nega qualquer ligação histórica entre judeus e o local, segundo o autor Al-Mutawakel Taha, oficial do Ministério da Informação. Nele, ele afirmou que "o muro da Al Buraq é o muro ocidental da Al Aksa, que os sionistas falsamente reivindicam e chamam de Muro das Lamentações ou Kotel". Autoridades palestinas há muito negam as reivindicações de herança judaica em Jerusalém, argumentando que não há provas de que o platô foi o local de templos antigos.
Netanyahu insiste na construção de assentamentos nas áreas judaicas de Jerusalém, como todos os governos israelenses desde 1967, mas ele não expôs suas intenções quanto ao futuro estatuto da cidade desde que tomou posse.
ControleA competição não oficial pelo controle de Jerusalém acontece pedra por pedra e casa por casa. Na semana passada, ativistas judeus se mudaram para um prédio que haviam adquirido em Jebel Mukaber, bairro predominantemente árabe com vista para a Cidade Velha e seus santuários, e na quarta-feira um outro grupo de ativistas judeus se mudou para um apartamento no Monte das Oliveiras, no bairro palestino A-Tur.
O estudo de Taha foi publicado no site de seu ministério um dia depois de o governo israelense aprovar um projeto de US$ 23 milhões para renovar e desenvolver o Muro das Lamentações e seus arredores ao longo de cinco anos.
Netanyahu, em um comunicado divulgado por seu gabinete, disse que o Muro das Lamentações "tem sido o local mais sagrado do povo judeu há quase 2 mil anos, desde a destruição do Segundo Templo". Ele acrescentou que a recusa da Autoridade Palestina em aceitar um elo judeu "questiona as suas intenções de chegar a um acordo de paz, cujas bases são a coexistência e o reconhecimento mútuos".
Netanyahu exortou os líderes da autoridade a rejeitar o documento. Não houve comentários imediatos de autoridades palestinas.
Mas, em outra indicação da atmosfera tensa, o governo palestino emitiu um comunicado intitulado "Crimes Israelenses de Destruição", listando ações israelenses em Jerusalém e a demolição de inúmeras construções palestinas nos últimos dias, em áreas da Cisjordânia controladas por Israel sem autorização. http://news.noticiascristas.com/2010/12/disputa-sobre-muro-das-lamentacoes.html#ixzz179U19TDB


HISTÓRIA
A VELHINHA NO MERCADO
Espero que essa história lhe toque o coração até você chegar na antepenúltima linha da história. Depois, ao ler as últimas três linhas, conclua como quiser.
Um homem estava fazendo compras em um supermercado quando notou que uma velhinha estava seguindo-o por todos os lados. Se ele parava, ela parava e além disso ficava olhando para ele. Por fim, caminhou até o caixa e ela se atreveu a falar-lhe e se virando lhe disse: Espero que não tenha feito você se sentir incomodado. É só porque você se parece muito com meu filho recentemente falecido. O homem com um nó na garganta, respondeu que estava tudo bem, que não havia problema. A velhinha, então, lhe disse: Quero lhe pedir algo pouco comum. E o homem lhe respondeu dizendo: Diga-me, em que posso ajudá-la? A velhinha lhe pediu que lhe dissesse “Adeus Mamãe” quando saísse do supermercado e que isso a faria muito feliz. O homem, sabendo que isso seria um gesto que encheria o coração e o espírito da velhinha, aceitou. Então, enquanto a velhinha passava pelo caixa, ela se virou e disse sorrindo Adeus Meu Filho, enquanto acenava com a mão. E ele, cheio de amor e ternura, lhe respondeu: Adeus Mamãe, enquanto ela saía do mercado e desapareceu! O homem, contente e satisfeito porque com certeza havia trazido um pouco de alegria para a velhinha, continuou pagando suas compras. “São cento e cinqüenta reais, disse a moça do caixa”. Por que tanto assim, contestou ele, se só estou levando cinco coisas? “Sim, mas a sua mamãe disse que você pagaria suas compras também”. Agora você, leitor do Sabatino, pode concluir que está difícil confiar nas pessoas, mesmo quando elas demonstram total confiabilidade. Só Deus merece nossa total confiança, o restante precisa ser muito bem analisado e mesmo assim, olha lá!
CURIOSIDADE
Desempregado 

Um desempregado  pede um emprego de desentupidor de banheiro na Microsoft. O diretor dos recursos humanos convoca-o  para uma entrevista e uma prova prática  (com um desentupidor ultra moderno). No fim das provas lhe diz: você  está contratado, me dê o seu e-mail  e lhe mando o formulário para preencher e a data e a hora que você  terá que se apresentar para trabalhar. O homem, desesperado, responde que não  tem computador, e portanto não tem e-mail. O Diretor de Recursos Humanos  lhe diz então que lamenta  muito, mas se não tem e-mail, isso  significa que virtualmente não existe e  como não existe, não pode conseguir  o emprego. O homem sai, desesperado, sem saber o que fazer com apenas 12 dólares no  bolso. Decide então ir ao supermercado e comprar uma caixa de 10 kgs de  morangos.Vendeu os morangos por quilo, de porta  em porta e em menos de duas horas  conseguiu duplicar o seu capital. Repetiu mais três vezes a operação e regressou a casa com 60 dólares. Deu-se então conta que poderia sobreviver  desta maneira. Passou a sair de  casa mais cedo e a regressar mais tarde  e assim triplicou ou quadruplicou o seu dinheiro diariamente. Pouco tempo depois, comprou um carrinho  que depois trocou por um caminhão e  mais tarde se viu dono de uma pequena  frota de veículos de entrega de mercadorias.  Cinco anos depois. O homem agora é proprietário de uma  das maiores redes de distribuição alimentar  dos Estados Unidos. Pensou então no futuro da sua família, e decidiu fazer um seguro de vida.  Chamou um corretor, escolheu um plano  de seguro e quando terminou a conversa,  o corretor lhe pediu o e-mail para  lhe enviar a proposta. O homem lhe disse então que não  tinha e-mail. Mas o senhor é uma  raridade diz o corretor.  Não tem e-mail  e conseguiu construir este império! Imagine  só o que poderia ser se tivesse  um e-mail.O homem reflete e responde: seria desentupidor de banheiro na Microsoft. Moral  da história: A internet não soluciona a sua vida. Se não tem um e-mail, mas trabalha muito, poderá virar milionário. A equipe do SABATINO recebeu esta mensagem por e-mail, por isso, estamos mais perto de ser um desentupidor de banheiro do que milionário.

DICA

Acho que você sempre teve curiosidade para saber alguma coisa sobre os códigos de Barra que aparecem em todos os produtos, certo? Vamos dar alguma diga hoje e quem sabe, num próximo Sabatino, daremos mais detalhes.
Para você ter certeza da origem do produto "importado " -"SAIBA " como conferir pelo "codigo de Barras"Dickens. VALE PARA  TODOS OS PRODUTOS COM CÓDIGO DE BARRAS : Muitas vezes compramos AZEITE DE OLIVA pensando  que é Português ou Espanhol e, na verdade, o mesmo é feito aqui na nossa santa  terrinha. Ou mesmo que tenha sido importado, por vezes, o mesmo também é batizado com outro tipo de óleo, na ocasião de embalar, também aqui no  Brasil. Porém, existe uma forma de conferir a origem dos produtos com os números iniciais de código de barras dos  nossos principais fornecedores. PARA  NÃO COMPRAR GATO POR LEBRE. Pelos 2 ou 3 primeiros dígitos do código de barras dá para saber onde foi fabricado qualquer produto.  Se desconfiar que um produto é chinês e lá no rótulo diz que é alemão, é só  conferir:
690, 691 e 692 made in  China.
40 a 44 made in Germany.
789 made in Brasil. 
00-13:  USA & Canada         20-29:  In-Store Functions     30-37:  France
40-44:  Germany                    45:  Japan (also 49)                46:  Russian Federation
471:  Taiwan                          474:  Estonia                          475:  Latvia
477:  Lithuania                       479:  Sri Lanka                       480:  Philippines
482:  Ukraine                         484:  Moldova                        485:  Armenia
486:  Georgia                         487:  Kazakhstan                   489:  Hong Kong
49:  Japan (JAN-13)               50:  United Kingdom                        520:  Greece
528:  Lebanon                        529:  Cyprus                           531:  Macedonia
535:  Malta                             539:  Ireland                           54:  Belgium & Luxembourg
560:  Portugal                         569:  Iceland                          57:  Denmark
590:  Poland                           594:  Romania                        599:  Hungary
600  & 601: South Africa      609:  Mauritius                       611:  Morocco
613:  Algeria                          619:  Tunisia                           622:  Egypt
625:  Jordan                           626:  Iran                                64:  Finland
690-691-692:  China              70:  Norway                           729:  Israel
73:  Sweden                           740:  Guatemala                     741:  El Salvador
742:  Honduras                      743:  Nicaragua                      744:  Costa Rica
746:  Dominican Republic     750:  Mexico                          759:  Venezuela
76:  Switzerland                     770:  Colombia                       773:  Uruguay
775:  Peru                               777:  Bolivia                           779:  Argentina
780:  Chile                              784:  Paraguay                       785:  Peru
786:  Ecuador                         789:  Brazil                             80 -  83: Italy
84:  Spain                               850:  Cuba                              858:  Slovakia
859:  Czech Republic             860:  Yugoslavia                    869:  Turkey
87:  Netherlands                     880:  South Korea                  885:  Thailand
888:  Singapore                      890:  India                              893:  Vietnam
899:  Indonesia                      90  & 91: Austria                   93:  Australia
94:  New Zealand                  955:  Malaysia                        977:  International Standard Serial Number for Periodicals (ISSN)  
978:  International Standard Book Numbering (ISBN) 979:  International Standard Music Number (ISMN) 980:  Refund receipts
981  & 982: Common Currency Coupons 99:  Coupons

RECEITA

Hoje o Sabatino desafia as cozinheiras da nossa classe. Vamos ver quem consegue fazer essa: Torta de Maçã com dois cremes. Gostou? Então, tente e depois me conte!
Ingredientes
·         Massa da Torta:
·         3 xícaras de farinha de trigo
·         250 g de de margarina qualy
·         10 colheres de sopa de açucar refinado
·         Creme 1:
·         2 xícaras de leite
·         1/4 de xícara de açúcar
·         2 colheres de sopa de maizena
·         1 colher de sobremesa de baunilha
·         Creme 2:
·         2 xícaras de suco de laranja
·         2 colheres de sopa de maizena
·         Açúcar a gosto
·         2 maçãs grandes
Modo de Fazer:
1.    Primeiro coloque em uma vasilha grande os ingredientes da massa e misture bem até ficar homogêneo
2.    Depois coloque essa massa em uma forma (de preferência de fundo removível), ajeite com as mãos, até que tome toda a forma e laterais, fure o fundo com um garfo e coloque para assar em forno alto, até ficar dourada
3.    Enquanto assa a massa faça o creme 1
Creme 1:
1.    Coloque todos os ingredientes na panela menos a baunilha, mexa em fogo brando até engrossar, a consistência é de um mingau, depois de pronto acrescente a baunilha e deixe esfriar
Creme 2:
1.    Coloque em uma panela os ingredientes, deixe engrossar sempre mexendo até ficar grosso e meio transparente
2.    Deixe esfriar
3.    Desenforme a massa e monte a torta, primeiro com o creme 1, em cima da massa, depois as maçãs cortadas em fatias finas e por último o creme 2
4.    Sirva gelada


ANIVERSARIANTES DE FEVEREIRO/11
05/02   Garcia Rodrigues de Almeida
06/02   Zenira Angela de O. Machado
09/02   Gisele Pionato Fávero
14/02   Lais H.C. Tognola
28/02   Gerseli A. R. Prates

CANTINHO DA ORAÇÃO
Nessa nova semana, vamos orar pela Keila de Andrade. Ela se ausentou da nossa classe para cuidar da saúde da sua mãe. Seus filhos estão no exterior. Ela se sente só. Vamos orar a Deus em favor da Keila.
PÔR DO SOL
05/02   Sábado            19h53
11/02   Sexta               19h49

PENSAMENTOS
"Otimista é o homem que faz palavras cruzadas a tinta."(Marcel Achard)
Poucas coisas no mundo são mais poderosas que um impulso positivo (Bob Marley)
"Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz." Madre Teresa de Calcutá
RESPONDA SE FOR CAPAZ
Qualquer um que desenhar uma estrela vai fazê-la com cinco pontas. Mas a estrela de Davi, na bandeira de Israel, tem seis pontas. Ora, Israel era composto por 12 tribos.
Responda se for capaz: Por que a estrela de Davi, mesmo tendo uma ponta a mais, só tem seis pontas E NÃO DOZE PONTAS?