sábado, 3 de dezembro de 2011

SABATINO N.165 DE 26 DE NOVEMBRO DE 2011

NOTÍCIAS
Cidade do Alabama estuda comutar penas leves por culto religioso
 
MIAMI – Essa notícia está um pouco atrasada, mas continua curiosa. As autoridades do Estado do Alabama, nos Estados Unidos, estudam a forma de implementar uma proposta para presos por crimes leves de forma a comutar a pena por frequentar regularmente cultos religiosos, entre outras alternativas que causaram incômodo a líderes civis neste estado do sudeste dos Estados Unidos. O programa, impulsionado pelo departamento de polícia da cidade de Bay Minette, no Alabama, se chama "Restauremos nossa comunidade" e oferece àqueles delinquentes que cumprem penas por crimes menores a trocar a cela por frequentar semanalmente ao templo de sua religião, destacou um comunicado obtido pela AFP. A frequência aos templos religiosos seria supervisionada pela polícia local ou autoridades competentes. O programa devia começar a ser aplicado esta semana, mas foi adiado devido ao incômodo provocado entre alguns líderes sociais, entre eles a União de Direitos Civis (ACLU). Para esta organização, a proposta é uma violação "flagrante" à Constitução dos Estados Unidos, que estabelece a separação entre Estado e Igreja. "É bom saber que estão adiando a proposta", disse a diretora executiva da ACLU Alabama, Olivia Turner, ao portal online www.al.com. "Nunca se obrigará nenhum dos participantes a aderir a quaisquer das opções que o programa inclui com o componente da fé", explicou o Departamento de Polícia em um comunicado. Por enquanto, as autoridades não querem dar declarações à imprensa sobre o tema "até que não se tenha completado a revisão do programa", informaram, após destacar que a prefeitura de Bay Minette pedirá à promotoria geral do Alabama para revisar a polêmica proposta.
France Press - Publicação: 30/09/2011
Americanas exibem decotes em protesto contra religioso iraniano Clérigo acusou mulheres de 'corromperem' homens e causarem terremotos.

 
Mulheres americanas foram às ruas com decotes generosos em um protesto contra o clérigo iraniano que relacionou o uso de roupas sensuais com os terremotos. Jennifer McCreight, de 22 anos, se surpreendeu quando na segunda-feira passada o clérigo iraniano Hojatoleslam Kazem Sedighi advertiu que "muitas mulheres que não vestem com modéstia conduzem os jovens pelo mau caminho, corrompem sua castidade e propagam o adultério na sociedade". "Tudo isso aumenta os terremotos", acrescentou o clérigo. McCreight decidiu que há uma maneira de refutar a ideia e criou na rede social Facebook um grupo denominado "boobquake" (literalmente sacudimento ou terremoto dos peitos) que até hoje conta mais de 120 mil pessoas. O propósito do "boobquake", segundo o estudante de genética e evolução, é "ajudar a combater a opressão das mulheres apenas mostrando o decote". A ideia se propagou com a velocidade própria das redes sociais e o convite não se limita ao decote: a refutação ao clérigo iraniano também pode ser feita com saias ou bermudas mais curtas que o habitual.
HISTÓRIA
A CADEIRA VAZIA
O  pastor foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
Quando o pastor entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama  com a cabeça apoiada num par de almofadas. Havia uma cadeira ao lado
da cama, fato que levou o sacerdote a pensar que o homem estava aguardando a sua chegada.
- Suponho que estava me  esperando? disse o pastor.
- Não, quem é você?  - respondeu o homem enfermo.
- Sou o pastor que  a sua filha chamou  para orar por você. Quando entrei e vi a cadeira vazia ao lado da sua cama, imaginei que você soubesse  que eu viria visitá-lo.
- Ah sim, a cadeira!  Entre e feche a porta. Então o homem enfermo lhe  disse: Nunca contei para ninguém,  mas passei toda a  minha vida sem ter  aprendido orar. Não sabia direito como se deve orar. E nunca dei muita importância  para a oração. Pensava que Deus estava muito distante de mim.
Assim sendo, há muito tempo abandonei por completo a idéia de falar com Deus. Até  que um amigo me  disse: “José, orar é muito simples. Orar é conversar com Jesus, e isto eu sugiro que você nunca deixe de fazer. Você se senta numa cadeira e coloca  outra cadeira vazia  na sua frente. Em  seguida, com muita fé, você imagina que Jesus está sentado ali, bem diante de você. Afinal Jesus mesmo disse: “Eu estarei sempre  com vocês”.
Portanto, você pode  falar com Ele e escutá-lo, da mesma  maneira como está fazendo comigo agora. Pois assim eu procedi e me adaptei à idéia. Desde então, tenho conversado com Jesus durante umas duas horas diárias. Tenho sempre muito cuidado para que a minha filha não me veja, pois me internaria num manicômio imediatamente.
O pastor sentiu uma grande emoção ao ouvir aquilo e disse a José que era muito bom o que estava fazendo e que não deixasse nunca de fazê-lo. Em seguida orou com ele e foi embora. Dois dias mais tarde, a filha de José comunicou ao pastor que seu pai havia falecido.
O pastor então perguntou: - Ele faleceu em paz?
- Sim, quando eu estava me preparando para sair, ele me chamou ao seu quarto. Ele disse que me amava muito e me deu um beijo.
Quando eu voltei das compras, uma hora mais tarde, já o encontrei morto.
 Porém há algo de estranho em relação à sua morte, pois aparentemente,
antes de morrer, chegou perto da cadeira que estava ao lado da cama e encostou a cabeça nela. Foi assim que eu o encontrei. Por que será isto? perguntou a filha. O pastor, profundamente emocionado, enxugou as  lágrimas e respondeu:  Ele partiu nos braços do seu melhor amigo. Ele se inclinou sobre a cadeira vazia antes de morrer por entender que estava reclinando nos braços de Jesus.
Talvez algum amigo seu esteja precisando saber também que Jesus está mais próximo de nós do que podemos imaginar. Conte-lhe essa história fazendo-o ver que Jesus sempre está perto de nós em todos os momentos.
(solimber@terra.com.br)

CURIOSIDADE
O ABUTRE, O MORCEGO E A ABELHA

 Se você colocar um abutre dentro de uma caixa de dois metros por dois metros e que seja completamente aberta em cima, essa ave, apesar de sua habilidade para voar, será uma prisioneira absoluta.  A razão é que o abutre sempre começa um voo a partir do solo com uma corrida de 3 a 4 metros.  Sem espaço para correr, como é seu costume, nem sequer tenta voar, mas fica prisioneiro por toda vida num pequeno cárcere sem teto. O morcego comum que voa por todos os lados durante a noite e é uma criatura sumamente hábil no ar, não pode se elevar de um lugar ao nível do solo. Se o colocarmos no chão plano, tudo que ele pode fazer é se arrastar indefeso e, sem dúvida, dolorosamente, até que encontre algum local ligeiramente elevado do qual se pode lançar a si mesmo para o ar. Então, imediatamente decola rapidamente. A abelha, ao ser colocada num recipiente aberto, permanecerá ali até morrer, a menos que seja tirada dali. Ela nunca vê a possibilidade de escapar que existe por cima dela, logo, continua tentando encontrar alguma forma de escape pelas laterais próximas do fundo. Ela continuará buscando uma saída onde não existe nenhuma até que se destrói completamente.  As pessoas, de muitas maneiras, são como o abutre, o morcego e a abelha. Lidamos com nossos problemas e frustrações sem nunca nos darmos conta de que tudo o que temos que fazer é olhar para cima. Essa é a resposta, o caminho e a solução para qualquer problema. Basta olhar para cima.  A tristeza olha para trás, a preocupação olha para os lados e só a fé olha para cima.





DICA
Indiano radicado nos EUA desde a década de 70, médico formado na Índia, com especialização em Endocrinologia nos Estados Unidos. Filósofo de reputação internacional, já escreveu mais de 35 livros,um dos mais respeitados pensadores da atualidade, o Autor DEEPAK CHOPRA afirma: "Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos! Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo  modificadas por eles. Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente. A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida. A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse. Suas células estão constantemente processando as experiências e metabolizando-as de acordo com seus pontos de vista pessoais.Não se pode simplesmente captar dados brutos e carimbá-los com um julgamento. Você se transforma na interpretação quando a internaliza.Quem está deprimido por causa da perda de um emprego projeta tristeza por toda parte no corpo – a produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lagrimas de alegria.   Todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa encontra uma nova posição. Isto reforça a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que realmente desejamos. A ansiedade por causa de um exame acaba passando, assim como a depressão por causa de um emprego perdido. O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia. Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse: “ Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos”. Você quer saber como está seu corpo hoje? Lembre-se do que pensou ontem. Quer saber como estará seu corpo amanhã? Olhe seus pensamentos hoje! Ou você abre seu coração, ou algum cardiologista o fará por você!

RECEITA
Quadrinho de Chocolate
A receita leva creme de leite, chocolate meio amargo e castanha do Pará.

Ingredientes:
  • 280 g de açúcar (1 ½ xícara de chá)
  • 200 g de glucose de milho (½ xícara de chá + 3 colheres de sopa rasa)
  • 180 ml de creme de leite fresco (3/4 de xícara de chá)
  • 400 g de chocolate meio amargo picado (2 xícaras e 1/3 de chá)
  • 130 g de castanhas do Pará picadas em pedaços pequenos (1 xícara de chá)
Modo de fazer
1°- Numa panela coloque 280 g de açúcar, 200 g de glucose de milho e leve ao fogo médio misturando sempre, até ficar com cor de guaraná (+/- 8 minutos). Adicione 180 ml de creme de leite fresco, mexendo sempre, até dar o ponto de bala mole (+/- 3 minutos). Desligue o fogo, acrescente 400 g de chocolate meio amargo picado e 130 g de castanhas do Pará picadas em pedaços pequenos e misture até o chocolate derreter.
2°- Transfira a mistura para uma assadeira (24 cm x 18 cm) forrada com um saco plástico espalhando bem, até a massa ficar com +/- 2 cm de altura. Deixe esfriar e corte em quadrados de 2 cm.


CANTINHO DA ORAÇÃO
Vamos orar pessoal! Nessa nova semana nós vamos orar pelo nosso irmão Manoel Henrique. Como todos nós, ele também tem seus problemas. Vamos orar a Deus intercedendo por ele e pela sua família. Orar é o mínimo que podemos fazer. Então, vamos orar!

PÔR-DO-SOL
Sábado 26/11  19h36
Sexta    02/12  19h40
VOCÊ SABIA?

Que o papagaio (também conhecido como louro) é uma das muitas aves pertencentes à ordem dos Psitaciformes, família Psittacidae? Sabia que eles  vivem cerca de 100 anos em regra geral e se acasalam para a vida? Sabia também que a família Psittacidae inclui as araras, periquitos, maracanãs, jandaias, periquitões e apuins (Tuins)?

RESPONDA SE FOR CAPAZ
Por que ao se colocar um pedaço de osso imerso em Coca-Cola depois de algum tempo o osso estará tão mole quanto uma Maria-mole? Se ainda não viu isso, experimente fazer a experiência e depois responda se for capaz: Por que o osso amolece na Coca-Cola?