sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SABATINO N.161 DE 22 DE NOVEMBRO DE 2011


NOTÍCIAS
RELIGIÕES BIZARRAS PELO MUNDO
Por certo você já ouviu falar que no mundo há religiões bizarras, esquisitas e até estúpidas. Escolhemos algumas, a título de curiosidade, para você conhecer.
A RELIGIÃO DE JEDI

George Lucas não tinha ideia do que estava começando com os filmes da saga “Star Wars”. Os filmes iniciaram um movimento religioso que inspirou gerações de nerds a usar sabres de luz (obviamente falsos) e capas de guerreiros. E pior: eles acreditam que a “Força” realmente existe.
SOCIEDADE AETHERIUS

Em 1954, George King estava sentado sozinho em seu apartamento em Londres, quando de repente “Aetherius” (seria um alienígena?) gritou: “Prepare-se! Você está para se tornar a voz do Parlamento Interplanetário”. Então, ele fez exatamente isso. King iniciou a “Sociedade Aetherius”, que combina a sabedoria alienígena dos mestres cósmicos. Isso hoje é uma seita
3) RAELISMO

Um francês chamado Claude Vorilhons diz ter sido contatado por extraterrestres e intermediado as relações humano-alienígenas. Os alienígenas o apelidaram de Rael (daí o “Raelismo”). Rael afirma que os alienígenas o levaram ao planeta Elohim, onde ele conheceu Jesus, Buda, Joseph Smith e Confúcio. Os alienígenas disseram três coisas importantes para Rael: que os seres humanos foram criados em um laboratório alienígena 25 mil anos atrás
4) RELIGIÃO DA CIÊNCIA FELIZ

Ryuho Okawa é o fundador da religião Ciência Feliz, no Japão. Ele acredita que sua missão é trazer felicidade para toda a humanidade (bem fácil). Ele também acredita ser a encarnação do ser espiritual supremo El Cantare. Okawa tem filmes e livros “bestsellers” (alguns dos quais ele diz que foram escritos por ele através dos espíritos de Maomé, Buda, Jesus e Confúcio   
6) ONDAS PANA

Yuko Chino começou o movimento Ondas Pana como uma religião que inclui um pouco de budismo, uma pitada de cristianismo e uma dose de New-Age. Uma de suas causas é a sensibilização para os perigos das ondas eletromagnéticas, que ela diz serem os causadores da mudança climática e da destruição ambiental no mundo. Ela acredita que o fenômeno todo é de fato uma conspiração comunista para bombardear os seus seguidores com ondas nocivas de forma a matá-la.
Você percebe como, em matéria de religião, existe cada absurdo que a gente não consegue entender como alguém sai com uma asneira dessas e consegue reunir seguidores. O mundo religioso também está poluído, pode ter certeza disso. Há outros absurdos, pena que nosso espaço não permite.CIEDADE AETHERIUS

HISTÓRIA
O VALOR DE UMA VDA

George  Tomas, um pregador Inglês,  apareceu um dia em  sua pregação 
carregando uma gaiola e colocando-a no púlpito, começou a falar: 
"Estava andando pela rua ontem e vi um menino levando essa gaiola com 
3 pequenos passarinhos dentro com frio e com medo.  Eu perguntei: Menino o que você vai fazer com esses passarinhos? 
Ele respondeu: levá-los para  casa tirar as penas  e queimá-los, vou me  divertir com eles. 
Quanto você quer por esses passarinhos menino? 
O menino respondeu: - O senhor não vai querê-los,  eles não servem para  nada. São feios!  O pregador comprou-os por 10 dólares! E os soltou em uma árvore!  Um dia Jesus e Satanás estavam conversando e Jesus perguntou a satanás o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra. 
Ele respondeu: Estou me divertindo com elas, ensino a fazer bombas e a matar, a usar revólver, a odiar umas a outras, a casar e a divorciar, ensino a abusar de criancinhas, ensino os jovens a usar drogas, a beber e fazer tudo o que não se deve e que os conduzirá a maldição futura!  Estou  me divertindo muito  com eles!
Jesus  perguntou: E depois  o que você vai  fazer com eles? 
Vou matá-los e acabar com eles!
Jesus  perguntou: Quanto você  quer por eles? 
Satanás respondeu: você não vai querer essas pessoas,  elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas! Elas  não vão te amar  de verdade, vão bater e cuspir no seu rosto, vão te desprezar e nem vão levar em consideração o que você fizer!
Quanto você quer por elas satanás? 
Quero  toda a tua lágrima  e todo o teu sangue!
Trato feito! E Jesus pagou o preço da nossa liberdade!  Como nós podemos nos esquecer de Jesus! Acreditamos em tudo o que nos ensina, mas sempre questionamos as coisas que vem de Deus! Todos querem um dia estar com Deus, mas não querem conhecê-lo! E amá-lo! Muitos dizem: Eu acredito em Deus (Satanás também!), mas não fazem nada por Ele! As pessoas mandam piadas por e-mail e umas passam para as outras em uma velocidade luz!  Mas quando a mensagem é sobre Deus, as pessoas pensam duas vezes antes de compartilhar com as outras. Dizem a todo o momento, a qual clube pertencem, mas pensam duas vezes antes de dizerem:  SOU DE CRISTO E AMO A DEUS!  Tentam ser invisíveis, quando se trata de JESUS CRISTO! POR QUÊ?  Falar sobre Jesus Cristo não é um assunto que as pessoas querem ouvir! Somente querem a Jesus quando estão em grandes apuros!  A história acima é fictícia, apenas uma ilustração de um pregador, mas se compara com as atitudes de Cristo em salvar e as atitudes de Satanás em matar e destruir. Cabe à nossa inteligência saber escolher de que lado ficar nessa história

CURIOSIDADE
O EMPREGO DO PRONOME INDEFINIDO...
Era uma vez quatro indivíduos que se chamavam Todos, Alguém, Cada Um e Ninguém. Existia um importante trabalho a ser feito e pediram a Todos para fazê-lo. Todos tinha certeza de que Alguém o faria. Cada um poderia tê-lo feito, mas na realidade Ninguém o fez. Alguém se zangou, pois era trabalho de Todos! Todos pensava que Cada um poderia tê-lo feito e Ninguém duvidava de que Alguém o faria.No fim das contas,Todos fizeram críticas a Cada um porque Ninguém tinha feito o que Alguém  poderia ter feito. Moral da história: Sem querer recriminar a Todos, seria bom que Cada um fizesse aquilo que deve fazer sem alimentar esperança de que Alguém vá fazê-lo em seu lugar. A experiência mostra que lá onde se espera Alguém, geralmente, não se encontra Ninguém. Essa história serve a Todos a fim de que Cada Um  possa repassá-la a Alguém sem esquecer de Ninguém.

DICA

Já que colocam fotos de gente com câncer ou morta nos maços de cigarros. por que não colocar também:
Fotos de gente obesa em pacotes de salgadinhos e de batata frita?
Fotos de animais torturados nos cosméticos e casacos?
Fotos de acidentes de trânsito nas garrafas e latas de bebidas alcoólicas?
Fotos de pessoas sem teto nas contas de água e luz?
e fotos de políticos corruptos nas guias de recolhimento de impostos?
É uma questão de coerência, não é?










RECEITA
Doce de coco da Gisele Bündchen
A top model dá a receita do seu doce predileto


Ingredientes
100 g de manteiga de coco
½ xícara (chá) de açúcar
100 g de coco ralado
1 xícara (chá) de damasco picado
Modo de preparo
Em um liquidificador coloque 100 g de manteiga de coco, ½ xícara (chá) de açúcar, 100 g de coco ralado e 1 xícara (chá) de damasco picado e bata bem até formar uma massa. Com as mãos faça pequenas bolinhas e sirva seguir.








CANTINHO DA ORAÇÃO
Você realmente ora pelas pessoas sugeridas no Sabatino? Se sim, parabéns, ótimo! Se não, vamos começar. É um ministério que todos podem realizar. Nessa nova semana, vamos orar pelo nosso irmão Gilberto Hypólito? Não esqueça de incluir sua família na oração.

PÔR-DO-SOL
Sábado 29/10      19h18
Sexta  04/11        19h22

VOCÊ SABIA?

Que o logo da MGM studios é um leão? Repare na abertura dos filmes criados, legendados ou dublados pela MGM. Você sabia que o leão usado pela MGM em seu logo matou seu treinador no dia seguinte às filmagens para criar aquele logo?

RESPONDA SE FOR CAPAZ

Dependendo de onde trabalham, as pessoas recebem nomes curiosos. Se trabalham nas minas são mineiros, se trabalham no açougue são açougueiros, se trabalham na feira vendendo pastel são pasteleiros. Então responda se for capaz: Por que as pessoas que trabalham no mar são chamadas de marujos e as que trabalhar no ar não são chamadas de Araújos?

terça-feira, 18 de outubro de 2011

SABATINO N. 160 DE 22 DE OUTUBRO DE 2011

NOTÍCIAS
Arábia Saudita: jogador é detido por mostrar tatuagem de Jesus

 
O colombiano Juan Pablo Pino joga na liga da Arábia Saudita
Foto: AFP
O jogador de futebol colombiano, Juan Pablo Pino, que joga na liga da Arábia Saudita, foi detido pela polícia do país por exibir em público tatuagens com motivos religiosos. O incidente ocorreu quando o atleta fazia um passeio por um shopping da capital da Arábia Saudita, Riad, acompanhado de sua mulher. Ele vestia uma camiseta sem mangas que deixava à mostra uma tatuagem de Jesus Cristo em um dos seus braços.  De acordo com a imprensa do país, a imagem provocou indignação de várias pessoas que estavam no local, que começaram a insultá-lo, atraindo a atenção da polícia moral, encarregada de garantir o cumprimento das leis que regem o reino saudita. Os agentes detiveram o jogador do clube Al Nasr até a chegada do delegado da corporação.  Procurado pela Agência Efe, o clube não quis comentar o caso, mas chegou a publicar declarações do atleta, que manifestou sua "profunda tristeza" pelo que houve e afirmou respeitar as leis do país.  O colombiano disse que até comprou uma roupa muçulmana para sua mulher "para que ela saia de maneira respeitosa" e possa se vestir com vestimentas típicas como a abaya, túnica negra que cobre desde a cabeça até os pés das mulheres.  O jogador também acusou os torcedores de equipes adversárias de explorar o episódio para prejudicar o Al Nasr. Segundo informações divulgadas por jornais locais, a esposa do jogador está preocupada com a situação e até pediu para que seu marido deixe a equipe e saia do país. Essa não é a primeira vez que ocorre um problema parecido na Arábia Saudita. No ano passado, o jogador romeno Mirel Radoi, que jogava no Al Hilal, beijou a tatuagem de uma cruz em seu braço após marcar um gol, o que provocou uma reação de descontentamento popular. Em entrevista à Agência Efe, o xeque Mohammed Nayimi, um dos clérigos mais respeitados do país, disse que as leis sauditas proíbem tatuagens, e que os jogadores têm que respeitar estas regras e escondê-las.  Ele chegou a pedir que os contratos dos jogadores estrangeiros tenham uma cláusula que os obrigue a respeitar a lei islâmica (sharia). O reino da Arábia Saudita é um dos países mais conservadores do mundo muçulmano, no qual se aplica uma versão estrita e rigorosa do islã, o wahhabismo.   (WWW.noticiasterra.com.br)

Templos religiosos do DF devem se submeter aos limites sonoros estipulados em Lei

O Conselho Especial do TJDFT julgou inconstitucional dispositivo da Lei Distrital nº 4.523/2010 que exclui os templos religiosos e similares da obrigação de respeitar os limites sonoros estipulados por lei no âmbito do DF. A decisão colegiada vale para todos e tem efeitos retroativos à origem da norma legislativa.
A matéria já tinha sido alvo de Ação Direta de Inconstitucionalidade - ADI ajuizada pelo MPDFT, em 2009, contra o artigo 14 da Lei Distrital nº 4.092/2008, que previa a mesma exceção. Naquela ocasião, o Conselho Especial se pronunciou no mesmo sentido. No entanto, em 2010, novo ordenamento jurídico introduziu novamente o dispositivo impugnado.
Ao prestarem informação sobre a norma, o Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o Governador do Distrito Federal e o Procurador-Geral do Distrito Federal defenderam a constitucionalidade do preceito legal, alegando a impossibilidade de restrição à liberdade religiosa assegurada pela Constituição Federal.
O colegiado destacou na decisão que é lícito ao Poder Legislativo Distrital, amparado pela independência dos Poderes estatais, editar nova norma veiculando o mesmo conteúdo normativo já declarado inconstitucional. Todavia, a exceção novamente concedida aos templos religiosos é desprovida de razoabilidade e proporcionalidade.
De acordo com os desembargadores, embora a Constituição Federal assegure a proteção absoluta do livre exercício de cultos religiosos, não há direitos ilimitados e irrestringíveis. "Não é razoável conferir máxima proteção à liberdade de culto, impondo o sacrifício total dos outros direitos fundamentais. O legislador distrital afastou-se do aceitável ao criar exceções para as instituições religiosas que, ao cabo, permitem que ofendam direitos de terceiros. A isenção das instituições religiosas aos limites legais de sonoridade impostos em favor do meio ambiente sadio, nitidamente contraria aos citados princípios que devem nortear as políticas urbanas", afirmou o relator da ADI. A declaração de inconstitucionalidade do dispositivo se deu por maioria de votos. Nº do processo: 2011002005243-7 Autor: AF

HISTÓRIA

PARABÉNS A VOCÊ.A melodia da música foi criada por duas irmãs. Mildred e Patricia Smith Hill. Elas eram professoras primárias de Louisville, no estado do Kentucky em 1875. O objetivo das irmãs era fazer uma musiquinha para que as crianças cantassem na escola Louisville Experimental Kindergarten School todo dia na hora da entrada. Não tinha absolutamente NADA a ver com aniversários ou festas. pelas irmãs americanas. A musica se chamou “Good Morning to All” (”Bom dia a Todos”) e Mildred e Patricia Smith registraram a música em 1893. No ano de 1924 a musica das irmãs apareceu sem autorização num livro editado pelo americano Robert Coleman, que surrupiou a melodia e a primeira frase de “Good Morning to All” - o segundo verso, Robert Coleman alterou para “Happy Birthday To You”, o popular “parabéns a você”. Foi com esta versão que a música ganhou popularidade. Mas a família Hill não ia deixar isso barato. Por conta do plagio, Jessica Hill, irmã das criadoras da melodia, resolveu brigar na Justiça pelos direitos autorais da música. Jessica venceu e desde então, acredite se quiser, é preciso pagar royalties para tocar o “Parabéns”! Seja no rádio, na TV ou no cinema, tocou tem que pagar. Segundo a revista americana Forbes, a gravadora Warner - a atual detentora dos direitos da música - fatura em média 2 milhões de dólares por ano só com os royalties advindos do “Parabéns”. É interessante notar que o Parabéns a você praticamente não tem letra na versão inglês. É só uma repetição happy bithday to you… Sendo que a versão mais famosa da musica é a que Marilyn Monroe cantou quase obscenamente para John Kennedy no dia do aniversário do presidente, uma das grandes saias justas da história. No Brasil, o parabéns a você tem uma letra infinitamente mais bem bolada que na versão de Robert Coleman. A letra em português da célebre canção surgiu quando a rádio Tupi do Rio de Janeiro organizou em 1942 um concurso para escolher uma letra que casasse com a melodia de “Happy Birthday To You”. A brasileira Bertha Celeste Homem de Mello ganhou o concurso com a versão que todos nós ouvimos todos os anos. Bertha, até sua morte no ano de 1999, fazia questão de que as pessoas cantassem a letra do jeito que ela escreveu: “Parabéns a você / Nesta data querida / Muita felicidade / Muitos anos de vida.” Confesso que eu pensava que esta música era muito mais antiga. Nem imaginava que o parabéns tivesse uma história de falcatruas, processos e royalties. Mas é isso. Música de Mildred e Patricia Smith Hill e letra de Bertha Celeste Homem de Mello.

CURIOSIDADE
O que está faltando no texto abaixo? Leia tudo e depois responda.


 “Sem nenhum tropeço posso escrever o que quiser sem ele, pois rico é o português e fértil em recursos diversos, tudo isso permitindo mesmo o que de início, e somente de início, se pode ter como impossível. Pode-se dizer tudo, com sentido completo, mesmo sendo como se isto fosse mero ovo de Colombo. Desde que se tente sem se pôr inibido pode muito bem o leitor empreender este belo exercício, dentro do nosso fecundo e peregrino dizer português, puríssimo instrumento dos nossos melhores escritores e mestres do verso, instrumento que nos legou monumentos dignos de eterno e honroso reconhecimento. Trechos difíceis se resolvem com sinônimos. Observe-se bem: é certo que, em se querendo esgrime-se sem limites com este divertimento instrutivo. Brinque-se mesmo com tudo. É um belíssimo esporte do intelecto, pois escrevemos o que quisermos sem o "E" ou sem o "I" ou sem o "O" e, conforme meu exclusivo desejo, escolherei outro, discorrendo livremente, por exemplo, sem o "P", "R" ou "F", o que quiser escolher, podemos, em corrente estilo, repetir um som sempre ou mesmo escrever sem verbos. Com o concurso de termos escolhidos, isso pode ir longe, escrevendo-se todo um discurso, um conto ou um livro inteiro sobre o que o leitor melhor preferir. Porém mesmo sem o uso pernóstico dos termos difíceis, muito e muito se prossegue do mesmo modo, discorrendo sobre o objeto escolhido, sem impedimentos. Deploro sempre ver moços deste século inconscientemente esquecerem e oprimirem nosso português, hoje culto e belo, querendo substituí-lo pelo inglês. Por quê? Cultivemos nosso polifônico e fecundo verbo, doce e melodioso, porém incisivo e forte, messe de luminosos estilos, voz de muitos povos, escrínio de belos versos e de imenso porte, ninho de cisnes e de condores. Honremos o que é nosso, ó moços estudiosos, escritores e professores. Honremos o digníssimo modo de dizer que nos legou um povo humilde, porém viril e cheio de sentimentos estéticos, pugilo de heróis e de nobres descobridores de mundos novos”.
Descobriu?  Não??? Então aqui vai: Não tem nele a letra A em lugar algum

DICA

Olá Pessoal! Que tal invertermos os papéis? É uma dica!
Esta história verdadeira, além de ser cômica, pode perfeitamente servir de modelo.
Acompanhem um relato de telemarketing que uma amiga me enviou. E me digam se isto não é para ser feito desta maneira. A CIA TELEFÔNICA É A TELEMAR, OFERECENDO SERVIÇOS DA OI!
 Toca o telefone da residência do meu amigo Edson...
Ele atende por educação, apesar de que no seu bina, não registrou o número de quem estava ligando pra ele.
- Alô!
- Alô, poderia falar com o responsável pela linha?
- Pois não, pode ser comigo mesmo.
- Quem fala, por favor?
- Edson.
- Sr. Edson, aqui é da Oi!, estamos ligando para oferecer a promoção linha adicional, onde o Sr. tem direito...
- Desculpe interromper, mas quem está falando?
- Aqui é Rosicleide Judite, da Oi!, e estamos ligando...
- Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?
- Bem..., pode.
- De que telefone você fala? Meu bina não identificou.
- Do 10331.
- Você trabalha em que área, na Oi?
- Telemarketing Pro Ativo.
- Você tem número de matrícula na Oi?
- Senhor, me desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.
- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança de que falo com uma funcionária da Oi. São normas da minha, da nossa casa.
- Mas... Senhor, posso garantir...
- Nã, nã, ni, na, não...Quando eu ligo pra vocês, sou obrigado sempre a fornecer meus dados a uma legião de atendentes, sempre que tento falar com a Telemar.
- Ok. Sr. Edson... Minha matrícula é 34591212.
- Só um momento enquanto verifico. (Dois minutos depois) - Só mais um momento. (Cinco minutos depois), Ela impaciente.
 -Senhor? Por favor!!!!
 - Só mais um momento Rosicleide, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje!!!!
 - Mas senhor... - Calma, Pronto, Rosicleide, obrigado por ter aguardado. Qual o assunto que Vc deseja tratar?
 - Aqui é da Oi! E estamos ligando para oferecer a promoção, onde o Sr. tem direito a uma linha adicional. O senhor está interessado, Sr. Edson?
- Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, porque é ela que decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones. Peço-lhe que me faça o obséquio, só um minutinho, por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim!! (ele coloca o telefone em frente ao aparelho de som, deixando a música "Festa no Apê", do Latino, tocando no Repeat (quem disse que um dia essa droga não iria servir para alguma coisa). Depois de tocar a porcaria toda da música, a mulher do Sr. Edson, atende:
- Obrigado por ter aguardado.... pode me dizer seu telefone pois meu bina não identificou...
- 10331.
- Com quem estou falando, por favor.
- Rosicleide
- Rosicleide de que?
- Rosicleide Judite (a atendente demonstrando certa irritação na voz).
- Qual sua identificação na empresa?
- 34591212 (mais irritada agora).
- Obrigada pelas suas informações, em que posso ajudá-la?
- Aqui é da Oi!, estamos ligando para oferecer a promoção, onde a Sra. tem direito a uma linha adicional. A senhora está interessada?
- Ah! mais um momento, vou abrir um protocolo do seu chamado e, em alguns dias, entraremos em contato para dar um parecer, pode anotar o número do protocolo por favor...TUTUTUTUTUTUTUTUTUTUTU...
 - alô, alô! Desligou.... nossa que moça impaciente!

RECEITA
Pudim de Sorvete

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 vezes a medida da lata de leite
4 ovos
8 colheres de açúcar
1 lata de creme de leite
1 colher (chá) essência de baunilha
1 colher (sopa) Maizena
Modo de fazer:
Leve ao fogo o leite condensado, o leite, as 4 gemas, a Maisena e a baunilha. Mexa até formar um creme. Reserve. Bata as claras em neve, acrescente o açúcar e misture o creme de leite. Na hora de bater as claras, coloque 1 gotinha de limão. Depois que o creme de gemas esfriar um pouco, misture com o creme feito das claras e com o creme de leite. Caramelize uma forma de pudim como de costume, despeje a mistura e leve para gelar. Para desenformar, aqueça um pouco a forma em fogo brando. Se quiser guardar, ponha no congelador. Pode congelar por 3 meses.

CANTINHO DA ORAÇÃO
E daí, vamos orar mais uma vez? Então vamos orar nessa nova semana pelo Prof. Oly Pinto? Lembre-se de incluir na oração sua esposa e a filha Sueli. “Orai sem cessar” é o conselho de Paulo em 2º Tessalonicenses 5:17

PÔR-DO-SOL
Hoje  22/10 às 19h14
Sexta 28/10 às 19h 18
Lembre-se de que já estamos no horário de Verão, que desta vez terá133 dias de duração e que será o mais longo. O segundo maior período ocorreu em 1985. A data para encerrar o horário de verão será no dia 26 de fevereiro de 2012, uma semana após o feriado de carnaval. Fique ligado! O Decreto 6558/2008 que dispõe sobre o horário de verão, alterado pelo Decreto 7.584/2011, estabeleceu períodos fixos para início e término a partir de 2008, bem como as regiões abrangidas pela mudança.  De acordo com o decreto, em todos os anos a mudança no horário ocorrerá no terceiro domingo de outubro e terminará no terceiro domingo de fevereiro. Se a data de término coincidir com o domingo de Carnaval, o final do horário de verão é transferido para o domingo seguinte. E estamos entendidos.
 VOCÊ SABIA?

Que existem 900 mil espécies de insetos no mundo? Os cientistas descobrem de 7 mil a 10 mil novas espécies por ano. Eles suspeitam que possam existir outros 10 milhões de espécies ainda desconhecidas. Há uma média de 200 milhões de insetos para cada ser humano, desde os microscópicos, invisíveis aos olhos nus, até os brutamontes. Os invertebrados correspondem a 95% do mundo animal.

RESPONDA SE FOR CAPAZ

Você sabe que nos dias chuvosos o parabrisa do carro se embaça e dificulta a visão. Ora, se está chovendo do lado de fora e a água lava o vidro, do lado de dentro não chove, então porque os vidros embaçam? Sabe-se que com o calor interno a tendência é evaporar e não condensar. Então, Responda se for capaz? Por que os vidros o carro embaçam?

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

SABATINO N.159 DE 15 DE OUTUBRO DE 2011

NOTÍCIAS

No dia 18 de Outubro, será realizada pela Comissão de Constituição e Justiça, na Câmara dos Deputados, uma audiência pública para debater a criação do Dia do Orgulho Heterossexual. O Deputado afirma que “daqui a pouco os heterossexuais se transformarão pela propaganda midiática em reacionários e nós queremos ter nossa opção pela família sendo alardeada com orgulho”. Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelA proposta apresentada pelo Deputado evangélico Eduardo Cunha (PMDB-RJ) prevê que a data seja comemorada no 3º Domingo de Dezembro. O Deputado afirmou ainda que convidará para a audiência o Pastor Silas Malafaia e outros líderes evangélicos, além de ativistas gays, para que a proposta seja discutida por todos os setores da sociedade. Segundo o site G1, o projeto havia sido apresentado anteriormente, porém o Presidente da Câmara, Deputado Marco Maia (PT-RS) havia rejeitado o projeto. No último dia 02/08, Cunha apresentou recurso, afirmando que “a apresentação de proposições legislativas constitui direito do parlamentar”. O Deputado afirma ainda que a proposta do Dia do Orgulho Heterossexual pretende reforçar os ideais da família, afirmando que os ativistas dos direitos dos homossexuais “querem transformar o combate à discriminação em uma ideologia. Precisamos debater esta questão. Por isso solicitei a realização de audiência pública”, disse Cunha. Em sua justificativa para o projeto de lei, Cunha descreve a ideia como forma de equilibrar os debates e reforçar que não é errado sentir orgulho de ser hetero e defender os valores da família. “A “proposta visa resguardar direitos e garantias aos heterossexuais de se manifestarem e terem a prerrogativa de se orgulharem do mesmo e não serem discriminados por isso”.
Fonte: Gospel+


Após a Igreja Mundial do Poder de Deus lançar a toalhinha milagrosa, foi retomada a campanha do “Martelo da Justiça”. A Igreja ofereceu o martelo para os fieis que desejam quebrar seus problemas. “Você vai tocar com ele naquilo que você deseja que seja quebrado, que seja esmiuçado”, afirma o Pastor que oferece o martelo no programa de TV da igreja.
A Igreja Mundial do Poder de Deus está se especializando em objetos proféticos, sempre idealizados pelo fundador da igreja, o Apóstolo Valdemiro Santiago. A “toalhinha milagrosa” teve grande repercussão entre os fieis da Mundial, gerando testemunhos como o do homem que devia R$ 18 mil e esfregou a toalhinha na porta do banco, fazendo com que a suposta dívida desaparecesse.
Os fieis que desejam obter o martelo, precisam contribuir com “uma ofertinha de R$ 1 mil”, afirma o Pastor que anuncia o produto. Os interessados são orientados a ligar para um número que aparece na tela ou visitar o site da igreja e preencher um cadastro solicitando o “Martelo da Justiça”. “Nós enviamos pelos Correios a você”, afirma o Pastor.
Assista o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=E9yvUL0P2GA

HISTÓRIA

O Trem da Vida
Numa viagem de trem, ao longo do percurso, pode acontecer uma grande diversidade de situações. A nossa existência terrena pode ser comparada a uma dessas viagens, mais ou menos longa. Primeiro, porque é cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques, e grandes tristezas em algumas partidas. Quando nascemos, entramos no comboio e deparamos com pessoas que desejamos que sigam sempre conosco: os nossos pais. Infelizmente, isso não vai acontecer: em alguma estação eles descerão e deixar-nos-ão órfãos dos seus carinhos, amizade e companhia insubstituíveis. Mas durante a viagem, outras pessoas especiais embarcarão e seguirão viagem conosco: os nossos irmãos, amigos, amores e filhos. A viagem não é igual para todos. Alguns fazem dela um passeio, outros só vêem nela tristezas, e outros ainda circulam pelo comboio, prontos para ajudar quem precise. Muitos descem e deixam saudades eternas. Outros passam de uma forma que, quando desocupam o seu assento, ninguém se apercebe. Curioso é constatar que alguns passageiros que nos são caros se acomodam em carruagens distantes da nossa, o que não impede, é claro, que durante o percurso nos aproximemos deles e os abracemos, embora jamais possamos seguir juntos, porque haverá alguém ao seu lado ocupando aquele lugar. Mas isso não importa, pois a viagem é cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas. O importante, mesmo, é que façamos a nossa viagem da melhor maneira possível, tentando relacionar-nos bem com os demais passageiros, vendo em cada um deles o que tem de melhor.
Devemos  lembrar-nos sempre que, em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e precisamos entendê-los, pois nós também fraquejaremos muitas vezes e gostamos que haja alguém que nos entenda. A grande diferença, afinal, é que no comboio da vida, nunca sabemos em que estação teremos que descer, e muito menos em que estação descerão os nossos amores, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado. É possível que, quando tivermos que desembarcar, a saudade nos venha fazer companhia. Porque não é fácil separar-nos dos amigos, nem deixar que os filhos sigam viagem sozinhos. No entanto, em algum lugar, há uma estação principal para onde todos nós seguimos. Lá nos reencontramos todos.
 E quando chegar essa hora, teremos grandes emoções em poder abraçar os nossos amores e matar a saudade que nos fez companhia por longo tempo. Que a nossa breve viagem seja uma grande oportunidade de aprender e ensinar, entender e atender àqueles que viajam ao nosso lado, porque não foi o acaso que os colocou ali...
Que aprendamos a amar e a servir, compreender e perdoar, pois não sabemos quanto tempo ainda nos resta até à estação onde teremos que deixar o comboio. Se a sua viagem não está correndo exatamente como esperava, dê-lhe uma nova direção.
Observe a paisagem maravilhosa com que DEUS enfeitou todo o trajeto. Busque uma maneira de dar utilidade às suas horas. Preocupe-se com aqueles que seguem viagem ao seu lado. Deixe de lado as queixas e faça com que o seu percurso fique marcado com rastos de luz. Pense  nisso... E boa viagem no trajeto da vida!

CURIOSIDADE


O Professor Está Sempre Errado, mas  “O material escolar mais barato que existe na praça é o professor!”  Lápis, borracha, caneta, caderno, sulfite, tudo é caro, mas professor é barato. (Jô Soares)
Se é jovem, não tem experiência.
Se é velho, está superado.
Não tem automóvel, é um pobre coitado.
Tem automóvel, chora de "barriga cheia'.
Fala em voz alta, vive gritando.
Fala em tom normal, ninguém escuta.
Não falta às aulas, é um 'caxias'.
Precisa faltar, é um 'turista'.
Conversa com os outros professores, está 'malhando' os alunos.
Não conversa, é um desligado.
Dá muita matéria, não tem dó do aluno.
Dá pouca matéria, não prepara os alunos.
Brinca com a turma, é metido a engraçado.
Não brinca com a turma, é um chato.
Chama a atenção, é um grosso.
Não chama a atenção, não sabe se impor.
A prova é longa, não dá tempo.
A prova é curta, tira as chances do aluno.
Escreve muito, não explica.
Explica muito, o caderno não tem nada.
Fala corretamente, ninguém entende.
Fala a 'língua' do aluno, não tem vocabulário.
Exige, é rude.
Elogia, é debochado.
O aluno é reprovado, é perseguição.
O aluno é aprovado, deu 'mole'.
É o professor que está sempre errado, mas, se conseguiu ler até aqui, agradeça a ele.
(fonte - Revista do Professor de Matemática, no.36,1998.)

DICA
13º Salário não existe e nunca existiu

Nunca tinha pensado nisso antes. Nunca tinha pensando sobre este aspecto. Brilhante, de fato! Os trabalhadores ingleses recebem os ordenados semanalmente! Mas há sempre uma razão para as coisas e os trabalhadores ingleses, membros de uma sociedade mais amadurecida e crítica do que a nossa, não fazem nada por acaso!
Ora bem, cá está um exemplo aritmético simples que não exige altos conhecimentos de Matemática, mas talvez necessite de conhecimentos médios de desmontagem de retórica enganosa. Lembrando que o 13º no Brasil foi uma inovação de Getúlio Vargas, o “pai dos pobres” e que nenhum governo depois do dele mexeu nisso. Por quê? Porque o 13º salário não existe. O 13º salário é uma das mais escandalosas de todas as mentiras dos donos do poder, quer se intitulem “capitalistas” ou “socialistas”, e é justamente aquela que os trabalhadores mais acreditam.
Suponhamos que você ganha R$ 700,00 por mês. Multiplicando-se esse salário por 12 meses, você recebe um total de R$ 8.400,00 por um ano de doze meses. R$ 700,00 X 12 = R$ 8.400,00. Em Dezembro, o generoso governo manda então pagar-lhe o conhecido 13º salário. R$ 8.400,00 + 13º salário = R$ 9.100,00. R$ 8.400,00 (Salário anual) + R$ 700,00 (13º salário) = R$ 9.100,00 (Salário anual mais o 13º salário). E o trabalhador vai para casa todo feliz com o governo que mandou o patrão pagar o 13º.
Façamos agora um rápido cálculo aritmético: Se o trabalhador recebe R$ 700,00 mês e o mês tem 4 semanas, significa que ganha por semana R$ 175,00. R$ 700,00 (Salário mensal) dividido por 4 (semanas do mês)
= R$ 175,00 (Salário semanal) O ano tem 52 semanas (confira no calendário se tem dúvida!). Se multiplicarmos R$ 175,00 (Salário semanal) por 52 (número de semanas anuais) o resultado será R$ 9.100,00.
R$ 175,00 (Salário semanal) X 52 (número de semanas anuais) = R$ 9.100,00. O resultado acima é o mesmo valor do Salário anual mais o 13º salário Surpresa!! Onde está, portanto, o 13º Salário?
A resposta é que o governo, que faz as leis, lhe rouba uma parte do salário durante todo o ano, pela simples razão de que há meses com 30 dias, outros com 31 e também meses com quatro ou cinco semanas (ainda assim, apesar de cinco semanas o governo só manda o patrão pagar quatro semanas) o salário é o mesmo tenha o mês 30 ou 31 dias, quatro ou cinco semanas.
No final do ano o generoso governo presenteia o trabalhador com um 13º salário, cujo dinheiro saiu do próprio bolso do trabalhador. Se o governo retirar o 13º salário dos trabalhadores da função pública, o roubo é duplo.
Daí que não existe nenhum 13º salário. O governo apenas manda o patrão devolver o que sorrateiramente foi tirado do salário anual. Conclusão: Os Trabalhadores recebem o que já trabalharam e não um adicional.
13º não é prêmio, nem gentileza, nem concessão, é simples pagamento pelo tempo trabalhado no ano! Então, trabalhe pela cidadania e não reclame!
(Colaboração de Garcia Almeida)

RECEITA


Bolinho de fubá, mas frito

1 xícara de (chá) de fubá pré-cozido
1 colher de (chá) de sementes de erva-doce
1 colher de (chá) de canela em pó
2 colheres de (sopa) de açúcar misturadas com a canela
½ xícara de (chá) de açúcar
5 colheres de (sopa) de óleo
1 xícara de (chá) de leite
1 pitada de sal
óleo para fritar
2 ovos

Leve ao fogo uma panela com o leite, o fubá, o açúcar, o sal, o óleo e as sementes de erva-doce. Cozinhe, sem parar de mexer, até aparecer o fundo da panela. Retire do fogo e, assim que amornar, misture os ovos. Reserve. Aqueça o óleo (para fritar) numa outra panela (não deve ficar muito quente para o bolinho cozinhar por dentro) e modele a massa com uma colher. Frite até os bolinhos dourarem. Retire do fogo, deixe escorrer e polvilhe com o açúcar misturado com a canela. Sirva quente com café
CANTINHO DA ORAÇÃO
E então, vamos orar?  Vamos... e dessa vez pelo Sudeniz R. de França. Inclua nas suas orações seus dois filhos e a esposa Ervely. A oração abre inclusive as portas do céu, por onde queremos entrar um dia não muito distante. Então, vamos orar!

PÔR-DO-SOL
Sábado dia 15   18h11
Sexta-feira 21   18h14

VOCÊ SABIA?


A teoria mais difundida sobre a origem do sanduíche chamado de cachorro quente é de meados do século XIX, na Alemanha. Conta-se que o açougueiro e produtor de linguiças Johann Georghehner batizou a receita em homenagem a seu cãozinho da raça basset. Mas foi nos Estados Unidos que o cachorro quente ganhou popularidade. Em Nova York, por exemplo, come-se hot dog na rua com cebola, chucrute e mostarda, costume, por sinal, parecido com o alemão.

RESPONDA SE FOR CAPAZ


Por que ao se colocar um ovo cru na água ele afunda, mas se acrescentar uma pitadinha de sal na água ele não afunda? Responda se for capaz!

sábado, 1 de outubro de 2011

Sabatino n. 158 de 01 de outubro de 2011


NOTÍCIAS

Na noite do dia 26 de setembro, em Los Angeles, um fanático religioso interrompeu o discurso do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chamando-o de “o anti-Cristo”
“O Deus Cristão é o único Deus vigente, o criador do paraíso e do universo. Amo Jesus. Jesus é Deus. Jesus é o filho de Deus. Barack Obama é o anti-Cristo”, gritou o homem, interrompendo o discurso de Obama.
O Chefe de Estado norte-americano reagiu com boa disposição e deixou o homem falar, enquanto sorria. Já os seus apoiadores uniram as vozes para gritar “Mais quatro anos”, abafando o protesto. A equipe de segurança de Obama deteve o homem e interrogou-o e em seguida o liberou.
Obama acabou por concordar com o fanático: “Tenho que dizer que eu também acredito que Jesus é o Senhor”. 
Após o evento, Obama ainda ouviu um apoiante pedir para que não esqueça a “marijuana medicinal” (para quem não sabe, marijuana é a gíria para maconha em Inglês). O presidente respondeu: “Obrigado por essa”.


O tribunal de Santo Tirso, em Portugal, marcou para 3 de Outubro a leitura da sentença do 'falso padre', que durante cerca de quatro anos celebrou missas, casamentos, baptizados e funerais em todo o País.
Agostinho Caridade, de 38 anos, residente em Aguiar, Barcelos, foi constituído arguido e acusado de usurpação de funções e burla. No entanto, não compareceu ao julgamento. Segundo a acusação, em 2004, o arguido conseguiu infiltrar-se na Igreja, quando contactou com o pároco de Santiago de Bougado, na Trofa, que se encontrava muito debilitado, e ofereceu-se para o ajudar. Apresentou-se como João Luís e como sendo um padre missionário, pertencente à Ordem dos Camilianos.  O pároco de Bougado foi passando a palavra a outros sacerdotes e a fama “de bom padre” de Agostinho foi-se espalhando e começou a ser contactado para vários serviços, nomeadamente nas dioceses de Braga, Porto e Algarve. Como ia "recomendado" por um colega de ofício, nunca ninguém se lembrou de lhe pedir a identificação.   Entretanto, a população "começou a estranhar as conversas e as atitudes porcas" do suposto padre e o pároco de Alvarelhos, José Ramos, decidiu iniciar uma investigação, concluindo que se estava perante um "literal conto do vigário".   O falso padre foi detido quando se preparava para realizar mais um batizado em Areias, Santo Tirso. O responsável da diocese de Braga e a polícia entraram na igreja e prenderam o burlão. (http://news.noticiascristas.com/2011/09/falso-padre-celebrava-missas-funerais.html#ixzz1ZAs4T3yf )

HISTÓRIA

HISTÓRIA MAIS QUE REAL
O paradoxo do nosso momento na História é termos prédios mais altos, mas paciência curta; rodovias mais largas, mas pontos de vista mais estreitos. Nós gastamos mais, mas possuímos menos, compramos mais, mas aproveitamos menos.
Nós temos casas maiores e famílias menores, mais conveniências e menos tempo. Nós temos mais diplomas, mas menos razão, mais especialistas e ainda mais problemas, mais medicina, mas menos bem-estar.
Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e oramos raramente.
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver. Adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.  Fomos à Lua e voltamos, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço sideral, mas não o nosso próprio espaço.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito. Escrevemos mais, mas aprendemos menos, planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a nos apressar e não a esperar. Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos.
Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta, do homem grande de caráter pequeno, lucros acentuados e relações vazias. Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas "mágicas".
Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na despensa.
Uma era que, num piscar de olho, leva um e-mail a você e uma era que te permite dividir esse e-mail ou simplesmente clicar 'delete'.
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre. Lembre-se dar um abraço carinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer.
Lembre-se de dizer "eu te amo" à sua companheira (o) e às pessoas que realmente você ama, mas, em primeiro lugar, ame... ame muito.
Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro.
O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas querer tudo que você tem!  Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado.


CURIOSIDADE

NUNCA SUB-ESTIMEM OS IDOSOS !!!!
 Nos tempos do regime ainda comunista, quando tudo era controlado pelo governo comunista,uma velhinha, na Russia,  foi ao supermercado e colocou a ração de gato mais cara no carrinho. A moça do caixa disse:  -Me desculpe, mas nós não podemos lhe vender a ração de gatos sem provas de que a senhora realmente tem gatos. Muitos idosos compram ração de gatos para comer e a gerência quer provas de que a senhora esteja realmente comprando  a ração para o seu gato. A velhinha foi para casa, pegou o gato e  o  levou  ao supermercado e eles então venderam a ração pra gato. No dia seguinte, a velhinha foi ao supermercado novamente e comprou  12 dos mais caros biscoitos pra cachorro.  A moça do caixa, novamente, pediu provas de que ela realmente tinha um cachorro, explicando que os idosos costumavam comer comida de cachorro.  Frustada, ela foi para casa e voltou com seu cachorro e levou a ração. No dia seguinte, a velhinha trouxe uma caixa com um buraco na tampa e pediu para a moça colocar o dedo no buraco.  A moça  do caixa disse: -Não, pode ter uma cobra aí dentro !  A velhinha lhe assegurou que não havia nada na caixa que pudesse mordê-la.  Então, a moça do caixa colocou o dedo no buraco, tirou  e disse:  -Hummmmmmm... tem cheiro de cocô!!! A velhinha então sorriu de orelha a orelha: -Agora, minha querida, eu estou antecipando a prova, posso comprar um pacote de oito rolos de papel  higiênico???
DICA
A DAMA CEGA
Havia uma cega que estava sentada à beira da rua com uma vasilha e um pedaço de cartolina, escrito com tinta preta, que dizia: “Sou cega, ajude-me”
Um publicitário criativo que passava em frente dela se deteve e observou algumas poucas moedas na vasilha. Sem pedir licença, ele deu meia volta, pegou um pincel preto que levava no bolso e escreveu outro anúncio. Voltou e pôs o pedaço de cartolina aos pés dela e se foi.  Na parte da tarde o criativo publicitário voltou a passar em frente da cega que ainda pedia esmola. Sua vasilha estava cheia de cédulas e moedas.  A cega reconheceu os passos e lhe perguntou se havia sido ele que havia escrito na sua cartolina e sobre o que estava escrito. O publicitário então respondeu: Nada que não seja igualzinho ao seu anúncio, apenas com outras palavras.  Sorriu e seguiu seu caminho. A nova mensagem dizia: “Hoje começa a primavera e eu não posso vê-la”
Troquemos de estratégia quando algo não sai do jeito que queremos e vamos ver que pode sair um resultado melhor de outra maneira. Ninguém pode ser escravo de sua identidade.  Quando surge a possibilidade de mudança, temos que mudar. As massas humanas mais perigosas são aquelas em cujas veias foi injetado o veneno do medo, o medo de mudanças. Se você faz o que sempre tem feito, obterás os resultados que sempre tem obtido. O mundo exige resultados. Não conte aos outros as suas dores do parto, mostre o bebê. Tenha em mente que as mudanças renovam dia a dia nossa mente e nossa vida.            
 (Tradução do Espanhol por Flavio Reti)

RECEITA

Argolinhas de leite

1 xícara (de chá) de açúcar de confeiteiro peneirado
1 e ½ xícara
(de chá) de leite em pó
1 colher
(de chá) de essência de baunilha
200 gramas de manteiga sem sal
500 gramas de amido de milho
2 ovos médios
Colocar numa tigela a manteiga, o açúcar de confeiteiro e os ovos e misturar tudo muito bem. Em seguida, juntar a baunilha, o leite em pó e vá acrescentando amido de milho até obter uma massa brilhante, macia e que não grude nas mãos. Fazer pequenos cordões da massa e fechar como argolinhas. Colocar em assadeira ligeiramente untada e polvilhada com farinha de trigo e levar ao forno a 180° C, até que estejam assados (dourados por baixo e branquinhos por cima). Retirar do forno, deixar amornar e, com o auxílio de uma espátula, retirar da assadeira. Deixar esfriar bem e servir.
 ANIVERSARIANTES DE OUTUBRO
02  Oly F. Pinto
10  Sudeniz R. de França
14  Roosevelt Cangussú
19  Rui de Oliveira

CANTINHO DA ORAÇÃO
Esse é um ministério que pode envolver toda a classe e pode crescer. Não é difícil e todos podem fazer: orar pelos irmãos da própria unidade.  Nessa nova semana, vamos orar pelo Roosevelt? Lembre-se de incluir sua esposa na oração, a jovem Renate.

NOVA  REPETIDORA DA TV NOVO TEMPO
Já estamos fazendo planos para a instalação de mais uma repetidora da TV Novo Tempo na cidade de Guapiara. Se você puder nos ajudar, toda contribuição será bem-vinda. O custo aproximado será 10.000 reais. Já estamos em contato com a prefeitura e elaborando a documentação. Na última sexta-feira estivemos no local e começamos as conversações com a câmara de vereadores para a aprovação do projeto na cidade.

PÔR-DO-SOL
Sábado dia 02  18h06
Sexta dia 07     18h08

VOCÊ SABIA?

Você sabia que uma pulga pode catapultar seu corpo a uma distância 2000 vezes maior que seu corpo? Sabia também que esses animais podem transmitir doenças graves como o tifo e a peste bubônica?

RESPONDA SE FOR CAPAZ





Talvez você seja expert em literatura, então responda se for capaz: Por que é que TUDO JUNTO se escreve SEPARADO e SEPARADO se escreve TUDO JUNTO?