sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SABATINO N.152 DE 13 DE AGOSTO DE 2011

NOTÍCIAS
Ateus fazem campanha para mostrar que são vítimas de preconceito“Somos a encarnação do mal para grande parte da sociedade”, diz presidente da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA)




* campos obrigatórios
A campanha era para ser veiculada na parte traseira dos ônibus, mas empresas de São Paulo, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre se recusaram a fazê-lo. A saída foi utilizar outdoors. Pelo menos em Porto Alegre, que desde o começo do mês é a primeira cidade brasileira a exibir uma campanha que defende que ateus são vítimas de preconceito.
Uma das peças da campanha que acontece em Porto Alegre
Afinal, o que há de tão problemático com os anúncios? De acordo com Daniel Sottomaior, presidente da organização responsável pela campanha, o que incomoda é o conteúdo. Ele diz que as mensagens foram feitas com o objetivo de conscientizar a população de que o ateísmo pode conviver com outras religiões e não deve ser encarado como uma deficiência moral. “Todos os grupos que sofrem algum tipo de preconceito procuram fazer campanhas educativas para tentar minimizar o problema. Foi o que fizemos”, afirma.
Religioso americano diz que Chávez deve ser assassinado

O líder evangélico Pat Robertson, que faz pregação sobre o cristianismo em uma rede de TV dos Estados Unidos, afirmou em seu programa "The 700 Club" que os EUA devem matar o presidente venezuelano, Hugo Chávez, para que o país sul-americano deixe de ser uma base para o extremismo.

Hugo Chávez, que foi citado por religioso americano

"Nós temos capacidade para derrubá-lo e acho que já é hora de usar essa capacidade", afirmou Robertson no seu programa. "Esse [Chávez] é um perigoso inimigo para o nosso sul controlando uma imensa quantidade de petróleo."
Chávez sempre afirmou que o governo norte-americano tem feito esforços para derrubá-lo da Presidência. Os Estados Unidos negam a acusação, mas afirmam que o presidente venezuelano usa o petróleo para minar a democracia na América Latina.
O "televangelista" --como se tratam os pregadores da TV-- ainda disse que Chávez irá transformar a Venezuela em uma base para a infiltração comunista e para o extremismo muçulmano por todo o continente. Para
Robertson, matar o presidente seria "mais barato" do que começar uma guerra.
"Não precisamos de outra guerra de US$ 200 bilhões para nos livrarmos de um ditador de mão forte. É muito mais fácil que alguns agentes disfarçados cuidem desse trabalho e se livrem disso", afirmou Robertson.
"Não sei sobre essa doutrina de assassinato [em referência às acusações de Chávez que Washington planejou o assassinato do venezuelano], mas se ele pensa que estamos querendo assassiná-lo, acho que deveríamos ir em frente e fazê-lo. É muito mais barato que lançar uma guerra." Chávez, que atualmente visita Cuba, foi derrubado do poder por dois dias em abril de 2002. Os EUA, que não condenaram a tentativa de golpe imediatamente, negam que tenham tido envolvimento com o ocorrido.
da Folha Online Com agências internacionais
HISTÓRIA
O SILÊNCIO DE DEUS
A HISTÓRIA a seguir é uma  antiga lenda norueguesa que narra este episódio  sobre um homem chamado Haakon, que cuidava de uma ermida à qual muita gente vinha orar com devoção. É uma lenda, mas encerra uma bonita lição de confiança.
 Nesta ermida havia uma cruz muito antiga, e muitos vinham ali para pedir a Cristo que fizesse algum milagre. Certo  dia, o eremita Haakon  quis também pedir-lhe  um favor. Impulsionava-o um sentimento generoso. Ajoelhou-se diante da cruz e disse: - Senhor, quero padecer por você. Deixai-me ocupar o seu lugar. Quero  substitui-lo na Cruz.
E permaneceu com o olhar pendente da cruz, como quem espera uma resposta.
O Senhor abriu os lábios e falou com ele. As suas palavras caíam do alto, sussurrantes e admoestadoras: - Meu servo, cedo ao seu desejo, mas com uma condição.
- Qual é, Senhor?, perguntou com acento suplicante Haakon. É uma condição difícil? Mesmo que seja, estou disposto a cumpri-la com a sua ajuda!
- Escute-me: Aconteça o que acontecer e veja você o que vir, deve guardar sempre o silêncio.
E diante da proposta, Haakon respondeu: - Prometo-o, Senhor!
E fizeram a troca de posições sem que ninguém o percebesse. Jesus passou a ser o homem e o homem passou a ser o Cristo no alto da cruz. Ninguém reconheceu o eremita pendente da cruz. Quanto ao Senhor, ocupava o lugar de Haakon. Durante muito tempo, este conseguiu cumprir o seu compromisso e não disse nada a ninguém. Certo dia, porém, chegou um rico. e depois de orar, deixou ali esquecida a sua bolsa. Haakon viu-o e calou. Também  não disse nada quando  um pobre, que veio  duas horas mais tarde,  vendo a bolsa esquecida ali, se apropriou da bolsa do rico e foi embora levando a bolsa. E também não disse nada quando um rapaz se prostrou diante dele pouco depois para pedir-lhe a sua graça antes de empreender uma longa viagem. Nesse momento, porém, o rico voltou a entrou procurando sua bolsa. Como não encontrasse, pensou que o rapaz teria se apropriado dela, e voltando-se para o rapaz foi logo dizendo cheio de raiva: - Dê-me a bolsa que me roubou!
O jovem, surpreso, replicou-lhe: - Não roubei nenhuma bolsa! Acabei de chegar e não vi  qualquer bolsa por aqui. Não estaria havendo um engano da sua parte?
- Não minta, cara, devolva já!
- Repito que não apanhei nenhuma bolsa!
O rico ficou furioso com ele e tentou espancá-lo ali mesmo. Nesse momento, soou então uma voz forte lá do alto da cruz: - Para com isso!
 Era o homem que estava no lugar de Cristo que não se agüentou e se esqueceu do que havia combinado com Cristo. O rico olhou para cima e viu que a imagem lhe falava. Haakon, que não conseguiu permanecer em silêncio diante daquela injustiça, gritou-lhe, defendendo o jovem e censurando o rico pela falsa acusação.
O rico ficou aniquilado e saiu da ermida. E o jovem saiu também porque tinha pressa para empreender a sua viagem. Quando a ermida ficou vazia, Cristo dirigiu-se ao seu servo e disse-lhe: - Desce da Cruz. Você Não serve para ocupar o meu lugar. Não soube guardar silêncio.
- Mas, Senhor, como podia eu permitir tamanha injustiça?
 Trocaram  de lugar. Cristo voltou  a ocupar a cruz  e o eremita permaneceu diante dela.
O Senhor continuou a falar-lhe: - Você não sabia que era conveniente para o rico perder a bolsa, pois trazia nela o dinheiro que iria promover a desgraça de uma jovem. O pobre, pelo contrário, tinha necessidade desse dinheiro; quanto ao rapaz que ia receber os golpes, a suas feridas o teriam impedido de fazer a viagem. Ele teria ido para um hospital e teria cancelado a viagem que, para ele, foi fatal. Faz uns poucos minutos que o seu barco acabou de soçobrar e que ele se afogou. Você  também não sabia disto, mas Eu sabia.  E por isso que me calo. E o Senhor tornou a guardar silêncio.
Muitas vezes nos perguntamos por que Deus não nos responde. Por que Deus se cala?
Muitos de nós gostaríamos que nos respondesse o que desejamos ouvir, mas Ele não o faz. Responde-nos com o silêncio. Deveríamos aprender a escutar esse silêncio.
O Divino Silêncio é uma palavra destinada a convencer-nos de que Ele, sim, sabe o que faz. Com o seu silêncio, diz-nos carinhosamente: "Confia em mim, Eu sei o que é preciso fazer!


CURIOSIDADE
É interessante como isso funciona. Mesmo  que você não seja  religioso, 
você  deve ler isso.
P:  Qual é o menor  capítulo da Bíblia? 
R:  Salmo 117
P:  Qual é o maior  capítulo da Bíblia? 
R:  Salmo 119
P:  Qual é o capítulo  que está no centro  da Bíblia? 
R:  Salmo 118
Fato: Há 594 capítulos antes  do Salmo 118
Fato: Há 594 capítulos depois do Salmo 118
Some esses números e teremos 1188. 
R:Salmo  118:8
Esse  verso fala algo significante  acerca da perfeita  vontade de Deus para  as nossas vidas.
A  próxima vez que alguém  disser que gostaria  de descobrir a perfeita Vontade  de Deus para a  sua vida e  que o  centro da vontade de Deus estivesse no  centro da sua vida, diga a ela para ler a bíblia!
 

DICA
A Fábula do Porco-espinho.

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados.
Então precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
 Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
 Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E assim sobrevivem até hoje. Moral da História:
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.

RECEITA
Yakissoba de Micro-ondas
Confira a receita de um Yakissoba rápido e prático

ingredientes

  • ½ xícara (chá) de brócolis em buquês (60 g)
  • ½ xícara (chá) de cenoura cortada em palitos (60 g)
  • ½ xícara (chá) de champignons cortado em 4 (100 g)
  • ½ xícara (chá) de pimentão verde cortado em tiras (60 g)
  • ½ xícara (chá) de pimentão vermelho cortado em tiras (60 g)
  • ½ xícara (chá) de pimentão amarelo cortado em tiras (60 g)
  • ½ xícara (chá) de molho shoyu
  • 2 ½ xícara (chá) de água
  • 1 xícara (chá) de peito de frango cortado em tiras e temperado com sal (250 g)
  • 1 xícara (chá) de repolho cortado em cubos (80 g)
  • 1 colher (sobremesa) de óleo de gergelim
  • 1 pacote de macarrão instantâneo
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho dissolvido em 4 colheres (sopa) de água
  • cebolinha verde picada a gosto
modo de preparo
1°- Num refratário coloque ½ xícara (chá) de brócolis em buquês (60 g), ½ xícara (chá) de cenoura cortada em palitos (60 g), ½ xícara (chá) de champignons cortado em 4 (100 g), ½ xícara (chá) de pimentão verde cortado em tiras (60 g), ½ xícara (chá) de pimentão vermelho cortado em tiras (60 g), ½ xícara (chá) de pimentão amarelo cortado em tiras (60 g), ½ xícara (chá) de molho shoyu, 2 ½ xícara (chá) de água e leve a microondas por 15 minutos.
2°- Retire o refratário e acrescente 1 xícara (chá) de peito de frango cortado em tiras e temperado com sal, 1 xícara (chá) de repolho cortado em cubos, 1 colher (sobremesa) de óleo de gergelim, 1 pacote de macarrão instantâneo e volte ao micro-ondas por 3 minutos. OBS.: é importante que o macarrão e o frango fiquem cobertos pelo líquido.
3°- Retire novamente o refratário do micro-ondas e com um garfo solte o macarrão instantâneo. Adicione 2 colheres (sopa) de amido de milho dissolvido em 4 colheres (sopa) de água, misture e leve novamente ao micro-ondas por 2 minutos. Retire, salpique cebolinha verde picada a gosto e sirva em seguida.

ANIVERSARIANTES DE AGOSTO
11  Evaldo Victor Vieira
25  Madalena Reti
29  Osvaldo C. da Silva
31  Luiz Cardoso Neves

CANTINHO DA ORAÇÃO
Que tal orarmos pelos aniversariantes deste mês? A oração deve ser nossa primeira preocupação ao iniciarmos cada dia. Melhor ainda quando intercedemos pelos nossos amigos, como fez Jó.

PÔR-DO-SOL
13 Sábado   17h49
19 Sexta      17h51


VOCÊ SABIA?

Por muitos e muitos séculos, diversas pessoas tem se cativado por um estranho charme, ridículo, porém engraçado, dos Cavalos Marinhos. Cientistas, leigos e aquaristas são igualmente fascinados por estas agradáveis criaturas. Suas poucas qualidades convenientes tem feito dos Cavalos Marinhos o mais popular de todos os peixes marinhos.






RESPONDA SE FOR CAPAZ
Você sabe de cor os dias da semana. Então responda se for capaz: Por que Sábado e Domingo não são seguidos da palavra feira? A história registra o fato.