quinta-feira, 16 de junho de 2011

SABATINO N.151 DE 18 DE JUNHO DE 2011

NOTÍCIAS
Pr. R.R. Soares inova e cria o dízimo no débito automatico

Não é por falta de criatividade que as igrejas deixarão de arrecadar dinheiro dos seus fiéis. Maior exemplo de inovação é o missionário R.R.Soares, líder da Igreja Internacional da Graça, que acaba de lançar uma nova modalidade de coleta de dízimo, por meio de débito automático em conta-corrente.
Segundo Soares, o membro da igreja poderá fazer suas doações mensalmente de forma mais prática. Para isso o fiel deve preencher um cadastro nos sites da igreja e passar seus dados bancários.
É o doador, afirma Soares, quem decide quanto quer doar. Quem se cadastrar, diz ele, ganha "um brinde de Jesus", sem dizer o que é.
O missionário garante ainda que, se por acaso o doador não tiver saldo num determinado mês para dar o dízimo automático, ele não será debitado e "o fiel não será incluído no SPC ou no Serasa". A doação mensal voltará a ser debitada no mês seguinte, sem acumular a que não foi paga.
Para criar o "dízimo em conta corrente", a Igreja Internacional da Graça firmou parceria com Itaú, Banco do Brasil e Bradesco.
Além do dízimo automático, o pastor R.R.Soares também lançou o cartão de crédito da Igreja Internacional da Graça de Deus. Entre outras vantagens, o cartão permite pagar as compras "em até 40 dias, financiar no crédito rotativo e fazer saques de emergência no Brasil e exterior".
Segundo a igreja, o cartão "é mais uma forma de você contribuir com as ações e obras sociais da igreja". Além da Internacional da Graça, a Universal e a Mundial também aceitam o pagamento de dízimos e doações por meio de cartão de crédito e débito. As operações são legais.
Fonte: Folha.com

BANGLADESH ADOTA OFICIALMENTE O ISLAMISMO

   Bangladesh irá adotar o islamismo como religião oficial do Estado e permitirá a existência de partidos políticos que estejam baseados no islã.
O primeiro-ministro do país, Sheikh Hasina, saiu em defesa do Islã como religião oficial do país, afastando-se do que está disposto na Constituição, feita em 1971, quando o país conseguiu sua independência. Bangladesh é um país com população de maioria muçulmana islâmica. Com população de aproximadamente 150 milhões de pessoas, Bangladesh é a nação mais pobre do mundo e o terceiro maior país muçulmano. Os hindus representam 9% da população, sendo os restantes budistas e cristãos. Durante séculos, as minorias religiosas enfrentam perseguição. O pior genocídio feito foi patrocinado por Índia e Paquistão em 1947 e provocou a migração em massa da população. Os críticos argumentam que a decisão do primeiro-ministro equivale à decisão do tribunal, realizado em julho do ano passado, quando o tribunal pediu ao governo para restabelecer os princípios da laicidade na Constituição. Sheikh Hasina disse à comissão parlamentar, que estuda as emendas da Constituição com base nos vereditos percebidos na Suprema Corte, que ela também deveria entender que os partidos políticos do país só dariam certo com a implementação da religião baseada no Islamismo. Hasina declarou no Parlamento que seu governo vai manter o islamismo como a religião do Estado. No entanto, seus assessores explicaram que as ideias da maioria da população não serão facilmente mudadas. 
(Fonte: Portas Abertas/O verbo)


HISTÓRIA

O PAI NÃO DESISTE
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados, mas apenas um único filho, seu herdeiro. O que seu filho mais gostava era fazer festas, estar com os amigos e ser bajulado por eles.
 Seu pai sempre o advertia de que seus amigos só estavam ao seu lado enquanto ele tivesse algo para oferecer-lhes. Depois o abandonariam, com certeza. Um dia, o velho pai já avançado em idade disse a seus empregados que construíssem  um pequeno galpão. Dentro dele, o próprio pai preparou uma forca e junto dela uma placa com algo escrito: “Para que nunca desprezes as palavras de seu pai”.  Mais tarde, chamou seu filho, levou-o até o galpão e lhe disse:  Meu filho, eu já estou velho e quando eu me for desse mundo você vai se encarregar de tudo que é meu. E eu já sei qual será seu futuro. Você vai deixar a fazenda nas mãos de empregados e vai gastar todo o dinheiro com seus amigos. Você vai acabar vendendo todos os bens para se sustentar e quando não tiver mais nada seus amigos se afastarão de você. Só então se arrependerá amargamente por não haver me escutado. Foi por isso que eu construí essa forca. Ela é pra você! Quero que me prometa  que se acontecer o que eu estou dizendo você se enforcará nela!
O jovem riu, achou que aquilo tudo era um absurdo, e para não contradizer seu pai lhe prometeu que assim o faria, mas pensando que isso jamais aconteceria. O tempo passou, seu pai morreu, e sendo seu filho se encarregou de tudo, mas assim como seu pai havia previsto o jovem gastou tudo, vendeu as propriedades, perdeu seus amigos e inclusive a dignidade. Desesperado e aflito, ele começou a refletir sobre sua vida e viu que havia sido um tolo. Lembrou-se das palavras de seu pai e começou a dizer:  Ah! Meu pai, se eu tivesse escutado seus conselhos..., mas agora é tarde demais. Acabrunhado, o jovem levantou os olhos e viu o galpão. Com passos lentos se dirigiu até lá e ao entrar vendo a forca e a placa cheia de pó começou, então, a pensar:
Eu nunca segui as palavras de meu pai, não pude alegrá-lo quando ainda estava vivo, mas pelo menos uma vez farei sua vontade. Vou cumprir minha promessa. Nada mais me resta. Então, ele subiu as escadas e colocando a corda ao redor de seu próprio pescoço, pensou: Ah, se eu tivesse uma nova oportunidade!  E então se jogou do alto do patamar da forca e por um instante sentiu que a corda apertava sua garganta. Era seu fim! Sem esperar, a trave da forca era oca e se quebrou com facilidade derrubando o jovem e tudo no chão.
Sobre ele caíram  joias, esmeraldas, pérolas, rubís, safiras e brilhantes, muitos brilhantes. A parte oca da forca estava cheia de pedras preciosas. Entre o que caiu ele encontrou um bilhetinho no qual estava escrito: “Esta é sua nova oportunidade. Eu o amei muito! Com amor, seu velho pai”!
Deus é exatamente assim conosco. Quando nos arrependemos, podemos ir até ele porque Ele sempre nos dá uma segunda oportunidade.
   
CURIOSIDADE
CASA  E LAR

Casa  é uma construção  de cimento e tijolos.
Lar  é uma construção  de valores e princípios. 
Casa  é o nosso abrigo  das chuvas, do  calor, do frio...
Lar  é o abrigo do  medo, da dor e  da solidão.
Casa  é o lugar onde  as pessoas entram para  dormir, usar o banheiro,  comer. Onde temos pressa  para sair e retardamos  a hora de voltar.
O  lar é o lugar  onde os membros da  família anseiam por  estar nele, onde refazem  suas energias, alimentam-se  de afeto e encontram  o conforto do acolhimento.  É onde temos pressa  de chegar e retardamos  a hora de sair.
Numa  casa criamos e alimentamos  problemas.
O  lar é o centro  de resolução de problemas.
Numa  casa moram pessoas que  mal se cumprimentam  e se suportam.
Num  lar vivem companheiros  que, mesmo na divergência,  se apóiam e nas  lutas se solidarizam.
Casa  é local de dissensões,  conflitos, discórdia...
No  lar as dissensões,  os conflitos, existindo,  servirão para esclarecer  e engrandecer.
Numa  casa desdenha-se dos  nossos valores.
No  lar sonhamos juntos.
Numa  casa há azedume e  destrato.
Num  lar sempre há lugar  para a alegria.
Numa  casa nascem muitas lágrimas.
Num  lar plantam-se sorrisos.
A  casa é um nó  que oprime, sufoca...
O  lar é um ninho  que aconchega.
Se  você ainda mora em  uma casa, nós o  (a) convidamos a transformá-la,  com urgência, em um  Lar e  que Jesus seja sempre  o seu convidado especial!
Texto  de: Abigail Guimarães  (inspirada numa reflexão  de Alba Magalhães David)


DICA
Cada um dá o que  possui

Uma  pessoa grosseira resolveu dar um presente a outra pessoa por seu aniversário, mas na verdade, queria ser irônico. Preparou uma bandeja cheia de lixo e restos de alimentos.
Na  presença de todos,  porque sentia prazer  em humilhar publicamente, mandou entregar o presente, que foi recebido com alegria pelo aniversariante. Gentilmente, o aniversariante agradeceu e pediu que o esperasse um instante, já que ele gostaria de poder retribuir a gentileza. Tirou o lixo, lavou a bandeja, a cobriu de flores, e a devolveu com um papel, onde dizia: “Cada um dá o que possui”.
Por isso, não se entristeça com a atitude de algumas pessoas;  não perca sua serenidade.  A raiva faz mal à saúde, o rancor danifica o fígado e a cólera envenena o coração.
Domine suas reações emotivas. Seja dono de si mesmo. Não coloque lenha no fogo de seus aborrecimentos. Não perca a calma e não ceda à sua impulsividade. Guardar ressentimentos 
é como tomar veneno e esperar que outra pessoa morra. Sempre deve dar as flores que leva em seu coração. Essa é uma boa DICA, não é

RECEITA

Bacalhoada Vegetariana. É isso mesmo que você leu, ou você queria que fosse peixe de verdade? Estamos procurando alternativas e essa é uma delas. Acompanhe!
INGREDIENTES:
- 6 batatas médias com casca
- 1 xícara de molho de tomate
- 1 vidro de leite de coco
- 2 cebolas em rodelas grossas
- 1/4 de xícara de óleo ou azeite de oliva
- 1 folha de louro quebrada
- 1 colher de chá de molho de soja
- 1 colher de chá de pedaços de glúten cozido
- 1/2 pimentão verde em rodelas
- Azeitonas pretas
- Galhinhos de salsa
- Sal a gosto
MODO DE PREPARO:
- Cozinhe as batatas com casca.
- Depois de cozidas e descascadas, corte cada uma pelo meio e arrume-as numa forma ou assadeira, de tal maneira que as partes cortadas estejam voltadas para cima.
- Salpique com sal.
- Em seguida, ponha os pedaços de glúten cozido.
- Em separado, frite um pouco as cebolas no óleo.
- Acrescente o molho de tomate, o louro , o molho de soja, o leite de coco e o sal, e deixe ferver uns 2 ou 3 minutos.
- Com uma colher, ponha então essa mistura em cima da batata e do glúten, e asse por uns 20 minutos.
- Retire do forno e enfeite com rodelas de pimentão, azeitonas e galhinhos de salsa. Sirva a seguir.

PENSAMENTO
Em lugar de alguns pensamentos, resolvemos publicar algumas frases, entre aspas, inteligentes e que raramente são faladas. Acompanhe: FRASES INTELIGENTES!

*Quem tem boca vai a Roma. Meu fogão tem 4 e não saiu da cozinha.
* A união faz o açúcar.
* É chato ser bonito. Mas é muito mais chato ser feio.
* A fé remove montanhas, mas muita gente prefere dinamite.
* Como diria Edir Macedo: "Templo é dinheiro".
* Diz-me com quem andas e te direi se vou contigo.
* A informática chegou para resolver problemas, que antes não existiam.
* Para bom bebedor, meia garrafa basta.
* Vencer não é tudo. É preciso também humilhar o adversário.
* Mais vale um pássaro na mão do que bois voando.
* Num restaurante, a pressa é inimiga da refeição.
* O sonho não acabou. E ainda temos pão doce, maria-mole e queijadinha.
* Cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém... exceto à galinha!
* Quando um não quer... o outro insiste!
* Quem nunca comeu melado... nunca vai ter cárie!
* Quem não tem cão... não gasta dinheiro com veterinário!
* Nunca deixe para amanhã... o que você pode fazer depois de amanhã!
* Depois da tempestade... o trânsito pára!
* Quem ri por último... ou é surdo ou retardado!
* Antes tarde do que mais tarde.
* Há males que vêm para o bem... mas a maioria vêm para o mal mesmo.
* Quem não deve, não deve.
* Devo, não pago. Nego enquanto puder.
* Macaco que muito pula ... tem problema psicológico, pensa que é canguru.
* Os últimos serão os primeiros ... a tomar bronca pelo atraso.
*São nos pequenos frascos... que cabem menos perfume!
*Quem cedo madruga, não pega ônibus lotado!
*Quem é vivo, sempre aparece... nas horas mais impróprias!
*Prevenir é melhor que... ser pego de surpresa!
*"Desgraça pouca é bobagem"... é outro ditado bobagem!
*Quem dá aos pobres... adeus!
*Quem tudo quer... tudo pede!
*Água mole em pedra dura, tanto bate... até que seca!
*Um homem prevenido vale por dois... mas quem compra?
*Roupa suja se lava... na máquina!
*Em casa de ferreiro o espeto... é pra fazer churrasco!
*O que os olhos não vêem, o coração também não fala!
*De pensar, morreu um burro... e aposto que ainda não entendeu!
*Onde há fumaça... há sempre um chato pedindo para apagar o cigarro!
*De médico e de louco, todo mundo... já viu isso centenas de vezes!
*Em terra de cego que tem um olho... é caolho!
*Quem o feio ama... namora em casa!
*Para um bom entendedor... meia palavra é erro de Português!
*Mais vale um cachorro amigo... do que um que nos morde!
*Águas passadas... não dão cólera e nem dengue!
*Devagar se vai ao longe... mas demora um tempão!
*A primeira impressão é a que fica, se o cartucho de tinta for novo!
*Um dia é da caça, no outro o tiro falha!

CANTINHO DA ORAÇÃO
 Então vamos orar! Nessa nova semana, ao você se ajoelhar para fazer sua oração diária, lembre-se de mencionar na oração nosso irmão Isamu Matuda. Ele sofreu um acidente há poucos dias e ainda está se recuperando. Lembre-se também da Profa. Circê que sofreu uma queda e está se recuperando de uma cirurgia de prótese do fêmur.

PÔR-DO-SOL
18/06 – sábado   17h28
24/06 – sexta      17h30
           
VOCÊ SABIA?
Que a velocidade da luz, que todo mundo diz ser de 300.000 km/s, não é verdade?  Isso é uma maneira prática de decorar, arredondando, mas o certo mesmo é de exatamente 299.792,548km/s.

RESPONDA SE FOR CAPAZ

Você certamente já bocejou alguma vez. Então responda se for capaz: Por que as pessoas bocejam? Há alguma lógica?






Resposta do Responda se for capaz do Sabatino anterior sobre papel com gordura. O papel fica transparente porque a gordura preenche os vazios invisíveis que existem no papel e dá a falsa impressão de que é transparente, mas não é.