NOTÍCIAS
Kathleen Gilbert
SYDNEY, Austrália, 11 de agosto de 2010 (Notícias Pró-Família) — Uma altercação ocorreu depois que o Cardeal George Pell da Arquidiocese da Sydney, Austrália, criticou o Partido Verde, que apoia o aborto, a eutanásia e o “casamento” de mesmo sexo, como “veneno camuflado de doce” que representa um ponto de vista “anticristão”. A arquidiocese se manteve totalmente fiel aos comentários depois que Robert Brown, líder dos verdes, insinuou que Pell mentiu sobre a posição do partido, e afirmou estar mais em sintonia com os sentimentos católicos e cristãos do que o cardeal.
Quando indagado por jovens sobre como votar nas próximas eleições, Pell disse numa coluna no domingo que não apoia um partido específico, mas incentivou sua audiência “a examinar as políticas dos verdes no site deles e julgarem por si mesmos como elas são totalmente anticristãs”.
O cardeal também apontou para o fato de que o líder dos verdes Robert Brown ajudou a escrever um livro em que se afirma que “os seres humanos são simplesmente outra espécie animal mais esperta, de modo que os seres humanos e os animais estão nos mesmos ou semelhantes níveis dependendo de seu grau de consciência”. O livro tem como coautor o filósofo da Universidade de Princeton Peter Singer, um notório apoiador do infanticídio e eutanásia.
“A intenção dessa ética verde é substituir o Judaísmo e o Cristianismo”, alertou Pell.
Alguns políticos verdes, observou ele, “têm expandido mais essa postura anticristã afirmando que não se deve permitir no debate público nenhuma argumentação religiosa”. “O que não é de surpreender é que eles estão muitas vezes em discordância nessa questão, recebendo alegremente apoio cristão para os refugiados, mas rejeitando que qualquer tipo de argumentação religiosa deva ser permitida em outros assuntos”, escreveu Pell.
Ele comparou uma ala dos verdes “às melancias, verdes por fora e vermelhas por dentro”, dizendo que “vários são estalinistas e apoiam a opressão soviética”.
“Naturalmente os verdes são hostis à noção da família, homem, mulher e crianças, os quais eles enxergam como só uma entre um conjunto de alternativas”, escreveu ele. “Eles querem permitir casamento independente da sexualidade ou identidade de gênero”. Pell também criticou a plataforma ambientalista do partido, dizendo que embora “todos aceitemos a necessidade de um meio-ambiente saudável”, as ideias do partido “são impraticáveis e dispendiosas, o que não ajudará os pobres”.
O próprio Brown respondeu de imediato ao cardeal afirmando que a maioria dos cristãos apoia o “casamento” de mesmo sexo e assim que o partido está mantendo a ética cristã melhor do que Pell.
“O bom arcebispo se esqueceu do nono mandamento, que diz ‘não darás falso testemunho contra o teu próximo’”, disse Brown em comentários publicados pelo jornal Sydney Morning Herald. “Ele perdeu a ética do amor ao próximo e quem está obedecendo a essa ética são os verdes. Os verdes estão muito mais próximos do pensamento cristão convencional do que o cardeal Pell. É por isso que ele não está apoiando a eleição e eu estou”.
Ele chamou a posição de Pell em favor do ensino da Igreja Católica sobre a homossexualidade como “discriminatória e tendenciosa”, e afirmou que “a maioria dos católicos apoia a igualdade no casamento (tal faz) a maioria dos cristãos na Austrália”.
Em resposta, a arquidiocese de Sydney divulgou um comunicado à imprensa corrigindo as afirmações de Brown e chamando-o de “mestre das manipulações”. “Parece que [Brown] quer salvar não só o meio-ambiente, mas também redefinir as crenças católicas. É uma lástima que ele seja melhor em manipular do que conferir os fatos que tem”, escreveu Katrina Lee, diretora arquidiocesana de comunicações.
Lee derrubou como factualmente falsas as afirmações de Brown de que Pell se opõe ao projeto Construindo a Revolução da Educação e mais compaixão para os que buscam asilo, dizendo que o cardeal de fato apoia ambos. Ela também criticou a afirmação de Brown de que ele está em sintonia com a preferência católica e cristã em favor do “casamento” de mesmo sexo escrevendo que “isso seria novidade para a maioria dos australianos”.
“Se esse realmente fosse o caso é improvável que os dois maiores partidos tivessem feito tudo o que era necessário para excluí-lo como questão de eleição”, escreveu Lee. “É impressionante que os verdes não tenham nenhuma página em seu site dedicada a políticas voltadas para a família”.
Antes da altercação, a organização cristã Australian Christian Lobby se queixou de que o Partido Verde tratou com desprezo o questionário deles, se recusando a responder 18 das 24 perguntas. “Até mesmo o Partido do Sexo respondeu com honestidade às perguntas. Não concordo com as posições deles, mas pelo menos eles foram honestos o suficiente para realmente apresentar as respostas deles ao passo que os verdes não foram”, disse Jim Wallace, diretor de ACL.
HISTÓRIA
Advinha quanto eu te amo
Era hora de ir para a cama, e o coelhinho se agarrou firme nas longas orelhas do coelho pai. Depois de ter certeza de que o papai coelho estava ouvindo, o coelhinho disse: "adivinha o quanto eu te amo!".
"Ah, acho que isso eu não consigo adivinhar" - respondeu o coelho pai.
"Tudo isto" - disse o coelhinho, esticando os braços o mais que podia.
Só que o coelho pai tinha os braços mais compridos, e disse: "e eu te amo tudo isto!"
"Hum, isso é um bastante" pensou o coelhinho.
"Eu te amo toda a minha a altura" - disse o coelhinho.
"E eu te amo toda a minha altura" - disse o coelho pai.
"Puxa, isso é bem alto, pensou o coelhinho. Eu queria ter braços compridos assim".
Então o coelhinho teve uma boa idéia. Ele se virou de ponta-cabeça apoiando as patinhas na árvore, e gritou: "eu te amo até as pontas dos dedos dos meus pés, papai!"
"E eu te amo até as pontas dos dedos dos teus pés" - disse o coelho pai balançando o filho no ar. "Eu te amo toda a altura do meu pulo!", riu o coelhinho saltando de um lado para outro. "E eu te amo toda a altura do meu pulo" - riu também o coelho pai, e saltou tão alto que suas orelhas tocaram os galhos da árvore."Isso é que é saltar; pensou o coelhinho. Bem que eu gostaria de pular assim." "Eu te amo toda a estradinha daqui até o rio" - gritou o coelhinho. "Eu te amo até depois do rio, até as colinas." - disse o coelho pai. "É uma bela distância pensou o coelhinho." Mas, àquela altura já estava sonolento demais para continuar pensando. Então, ele olhou para além das copas das árvores, para a imensa escuridão da noite e concluiu: nada podia ser maior que o céu.
"Eu te amo até a Lua!" - disse ele, e fechou os olhos.
"Puxa, isso é longe" - falou o papai coelho - "longe mesmo!"
O coelho pai deitou o coelhinho na sua caminha de folhas, inclinou-se e lhe deu um beijo de boa-noite. Depois, deitou-se ao lado do filho e sussurrou sorrindo: "eu te amo até a Lua... ida e volta!" E você, já disputou alguma vez com seu filho quem gosta mais um do outro? Geralmente as disputas são em torno de questões como quem joga futebol melhor, quem corre mais, quem vence mais etapas no vídeo game, quem coleciona mais troféus, etc. A vida atarefada, o corre-corre, os inúmeros compromissos, por vezes nos afastam das coisas simples como sentar na cama ao lado do filho e lhe contar uma história, enquanto o sono não vem. Acariciar-lhe os cabelos, segurar suas mãozinhas pequenas, fazer-lhe companhia para que se sinta seguro. Deitar-se, sem pressa, ao seu lado quando ele vai para a cama, falar-lhe das coisas boas, ouvir com ele uma melodia suave para espantar os medos que tantas vezes ele não confessa. Falar-lhe do afeto que sentimos por ele, do quanto ele é importante em nossa vida. Dizer-lhe que um anjo bom vela seu sono e que Deus cuida de todos nós. E se você pensa que isso não é importante, talvez tenha esquecido das muitas vezes que arranjou uma boa desculpa para se aconchegar ao lado do seu pai ou da sua mãe, nas noites de temporal. Se, às vezes, é difícil se aproximar de um filho rebelde, considere que a sua rebeldia pode ser, simplesmente, um apelo desajeitado de alguém que precisa apenas de um colo seguro e um abraço de ternura.
RECEITA
Quer uma receitinha fácil? Vegetariana? Então, copia essa:
Almôndega de Soja
Ingredientes:
2,5 xícaras de proteína de soja (PVT)
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de cheiro verde picado
1 colher de sopa de cebola picada
Sal e pimenta a gosto e óleo para fritar.
Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Com as mãos oleadas, faça bolinhas. Frite em seguida. Depois de fritas deixe sobre papel toalha. Sugestão: Você pode usar na macarronada, com purê, com arroz, com saladas ou usar como petisco.
CURIOSIDADE
Haja fôlego!!!!! Exigências da vida moderna (quem aguenta tudo isso???)
Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro. E uma banana pelo potássio. E também uma laranja pela vitamina C. Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir o diabetes.Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água. E depois uriná-los, o que consome o dobro do tempo.Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão). Cada dia uma Aspirina, previne infarto. O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber. Todos os dias deve-se comer fibra. Muita, muitíssima fibra. Fibra suficiente para fazer um pulôver.Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente.E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada. Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia. UFA!!! E não esqueça de escovar os dentes depois de comer. Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax. Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia. DESAPERTANDO NÉ!!! Há que dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma. Sobram três, desde que você não pegue trânsito. TÁ DIFICILLLLL! As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia. Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma). E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: Elas devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar das minhas amizades quando eu estiver viajando. Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações. Dizer EU TE AMO, toda hora. ''Ainda pego quem inventou essa neura...que coisa!!!'' Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação. Se tiver tem que brincar com ele, pelo menos meia hora todo dia, para ele não ficar deprimido. Na minha conta já são 29 horas por dia. A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!! Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes ao mesmo tempo. Chame os amigos e seus pais, seu amor, o sogro, a sogra, os cunhados, ao mesmo tempo. Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésia. Agora você tá lascado mesmo é se tiver criança pequena. Aí lascou de vez, porque o tempo que ia sobrar para você já era. Criança ocupa um tempo danado. Agora tenho que ir. É o meio do dia, e depois de tudo isso tenho que ir ao banheiro e correndo. E já que vou, levo um jornal, o Sabatino, lógico... Tchau... Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail. (LuísFernandoVeríssimo)
DICA
Antes de cobrar alguma coisa...
Depois de um dia de caminhada pela mata, mestre e discípulo retornavam ao casebre, seguindo por longa estrada. Ao passarem próximo a uma moita, ouviram um gemido.
Verificaram e descobriram um homem caído. Estava pálido e com grande mancha de sangue, próxima ao coração. Tinha sido ferido e já estava próximo da inconsciência.
Com muita dificuldade, mestre e discípulo o carregaram para o casebre rústico, onde viviam. Lá trataram do ferimento. Uma semana depois, já estabelecido, o homem contou que havia sido assaltado e que ao reagir fora ferido por uma faca.
Disse também que conhecia seu agressor, e que não descansaria enquanto não se vingasse. Disposto a partir, o homem disse ao sábio:
- Senhor, muito lhe agradeço por ter salvado a minha vida. Tenho que partir e levo comigo a gratidão por sua bondade. Vou ao encontro daquele que me atacou e vou fazer com que ele sinta a mesma dor que senti.
O mestre olhou fixo para o homem e disse: - Vá e faça o que deseja. Entretanto, devo informá-lo de que você me deve 3.000 moedas de ouro, como pagamento pelo tratamento que fiz.
O homem ficou assustado e disse: - Senhor, é muito dinheiro. Sou um trabalhador e não tenho como lhe pagar esse valor.
Com serenidade, tornou a falar o sábio: - Se você não pode pagar pelo bem que recebeu, com que direito quer cobrar o mal que lhe fizeram?
O homem ficou confuso e o mestre concluiu: - Antes de cobrar alguma coisa, procure saber quanto você deve. Moral da História :Não faça cobrança pelas coisas ruins que aconteçam em sua vida, pois a vida pode lhe cobrar tudo de bom que lhe ofereceu.
ANIVERSARIANTES DO MÊS DE NOVEMBRO
15/11 Gilberto Hipólito
30/11 Laurita da Silva Matuda
PENSAMENTOS
O que eu ouço, esqueço. O que eu vejo, lembro. O que eu faço, aprendo.
(Confúcio 孔夫子)
Saber o que é certo e não fazê-lo é a pior covardia. (Confúcio 孔夫子 )
A natureza dos homens é a mesma, são os seus hábitos que os mantêm
separados. (Confúcio 孔夫子 )
FRASES DE PARACHOQUE
Divórcio é igual engenho, só devolve o bagaço.
Dinheiro não traz felicidade, mas acalma os nervos.
Diferença de credor e devedor: o primeiro tem a memória muito melhor
CANTINHO DA ORAÇÃO
Vamos orar? Então, anote aí o nome do Gilberto Hipólito. Lembre-se de incluir sua família na oração.
PÔR-DO-SOL(HORÁRIO DE VERÃO)
06/11 Sábado 19h23
12/11 Sexta 19h27
RESPONDA SE FOR CAPAZ
Se a primeira dentição é de dente de leite, a segunda dentição é de dente de que? De yogurte? De manteiga? De queijo? De catupiri? Responda se for capaz!