NOTÍCIAS
Na quinta-feira o conexão repórter, programa do SBT, exibiu um especial sobre crianças prodígios. Como o programa é aberto a explorar o naturalmente inesplicado, Você poderá tirar suas conclusões acerca de pessoas, embora crianças, que operam sinais e milagres em nome Jesus.
Como crianças têm sido apresentadas como autoras de curas milagrosas? É a indagação em questão na pauta da matéria. Mas, segundo os pastores, elas são vasos usados para realização de maravilhas.
Veja a Nota do Programa: A investigação mostra que o fenômeno divide opiniões. Os milagreiros mirins vão de bebês a crianças de seis anos. O caso mais famoso no momento é o de uma menina conhecida na periferia do Rio de Janeiro como “Alani, a Missionarinha”. Há os que acreditam em manifestações divinas, mas também existem os que consideram a utilização de crianças uma exploração humana que visaria apenas o lucro. Os pacientes apresentados como personagens de curas milagrosas foram analisados pelos olhos da medicina e seus mais sofisticados exames. Será que os supostos fenômenos sobrenaturais existiram mesmo? Será que resistiram as apurações científicas rigorosas ? No culto de domingo à noite, o pr. Alexandre Modesto mostrou um vídeo afirmando que um jovem, que fora “curado de câncer”, morreu no dia seguinte. Uma Sra. mancando por causa de um esporão no pé, foi ordenada que caminhasse, corresse na frente do auditório para mostrar que fora curada. No dia seguinte voltou ao médico com dores horríveis e ficou constatado que havia agora uma inflamação devido ao impacto do pé no chão ao correr à vista de todos. Veja mais detalhes dessa história no site: http://www.missionarinhaalani.com.br/
Discussão religiosa domina campanha eleitoral
Mirella D'Elia, Marina Dias
As convicções religiosas dos candidatos ganharam peso inusitado na reta final da campanha à Presidência, tomando o lugar da discussão sobre diretrizes econômicas, políticas e sociais para os próximos quatro anos. Diante da pressão de uma significativa fatia do eleitorado, o posicionamento sobre temas como aborto e liberdade religiosa entrou em pauta. Na sexta-feira, 22 de outubro, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) lançaram ofensivas em busca do cobiçado voto religioso. O empenho se justifica. Só os evangélicos representam cerca de 25% do total de eleitores, ou seja, uma massa de 33 milhões de pessoas.
Carta e cartão - A candidata do PT lançou uma carta aberta para firmar posição sobre o aborto. As contradições no seu discurso quanto a esse tema foram apontadas como um dos fatores que empurraram a disputa ao Planalto para o segundo turno. No texto, chamado “Mensagem de Dilma”, a presidenciável diz ser contra modificações nas leis sobre aborto - ou seja, renega as convicções do tempo em que não era candidata - e defende a liberdade religiosa. A carta foi divulgada nesta sexta-feira por líderes de igrejas. Em evento em São Paulo, Dilma justificou a divulgação do texto. Disse que a carta era uma manifestação que dava "aos pastores e às lideranças religiosas que me apoiam os instrumentos necessários" para a campanha. Já o candidato do PSDB, José Serra, distribuiu um santinho em formato de cartão telefônico. O item de divulgação traz de um lado a foto do presidenciável rodeado por crianças e eleitores, com o slogan "Serra é do bem" e a frase "Jesus é a verdade e a justiça". A frase cristã é assinada pelo próprio Serra.
HISTÓRIA
A onça
Ao voltar de um exaustivo dia de caça, trazendo segura nos dentes uma pequena corça, a onça encontrou sua toca vazia. Imaginando que os filhotes estivessem nas imediações, pôs-se a procurá-los com diligência. Olhou e examinou cada canto, sem encontrá-los. Preocupada com a demora que se tornava séria, desesperou-se e tomada de pânico esgoelou-se em urros que encheram de espanto toda a floresta. Uma anta decidiu indagar a respeito da ocorrência. Chegando junto à toca viu a onça desatinada e então, jeitosamente, procurou saber dela o que estava acontecendo.
Devoraram-me os filhotes! - gemeu a onça. Infames esses caçadores que cometeram friamente o maior de todos os crimes: mataram os meus filhos.
A anta conciliadora, porém franca, não deixou que a oportunidade se passasse sem que ela dissesse à onça certas verdades que embora dolorosas, careciam ser ouvidas por ela naquele momento e então lhe falou:
- Mas, senhora onça, se analisar bem o fato, há de convir que suas acusações não procedem. Perdoe-me a franqueza, nessa hora de desespero. Respeito a sua dor, mas devo dizer-lhe que os caçadores fizeram apenas uma vez aquilo que a senhora pratica todos os dias. Não pode negar que vive sempre a comer os filhotes dos outros, não é verdade? Ainda agora mesmo acabou de abater um filhote de corsa.
Tomada de indignação, a onça arregalou os olhos como que espantada pela coragem e atrevimento da anta, falando com um ódio mortal:
- Oh, estúpida criatura! É isso que você tem a dizer para consolar o meu coração ferido pela dor? Com que direito você se atreve a comparar os meus filhos aos filhotes dos outros? E como pode comparar o meu sofrimento e desolação ao dos demais? É preciso considerar primeiro a minha posição, em relação à dos outros animais, para depois ponderar sobre a situação.
Foi nesse momento que um velho macaco, bem do alto do seu galho assistia ao diálogo, falou como quem está revestido de autoridade:
- Amiga onça, é sempre assim,a dor alheia só atinge aos sensíveis, jamais ao egoísta.
RECEITA
Cuscuz paulista fácil – com sardinha ou atum
Ingredientes:
1 cebola
3 colheres de sopa de azeite
1 lata de molho de tomate
2 xícaras de água
2 tabletes de caldo de legume
1 lata de milho escorrido
1 lata de sardinha ou de atum em óleo
1 xícara de palmito picado
1/2 xícara de azeitonas verdes picadas
2 1/2 de farinha de milho em flocos
1 1/2 xícara cogumelos
Orégano, salsinha desidratada, pimenta e sal a gosto
Para decorar:
1/2 pimentão e tiras
1 ovo cozido
1 tomate em rodelas
MODO DE FAZER
Doure a cebola no azeite de oliva
Acrescente o molho de tomate, 2 xícaras de água e deixe ferver
Junte o caldo de legumes e misture bem até dissolver
Ascrescente o restante dos ingredientes (exceto a farinha de milho) e mexa
Abaixe o fogo, e vá acresentando aos poucos a farinha, misturando com cuidado
Desligue o fogo. O cuscuz estará como uma paçoca consistente e com liga
Despeje sobre a forma untada com óleo (pouco óleo para os ingredientes não deslizarem muito na hora de enfeitar) e já decorada no fundo com o pimentão, ovo, tomate, sardinha e o que quiser
Leve ao forno por 10 minutos só para ganhar o formato
Desenforme morno
CURIOSIDADE
Eternas Reclamações
Antigamente tudo era melhor... O mundo, hoje, vai mal...O governo só faz política...A Prefeitura é inoperante...A própria igreja estacionou... O carro não pega... A minha promoção não sai...O sinal ainda tá fechado...Meu time perdeu...Que calor insuportável...
Minha mulher só reclama...Os amigos sumiram...Essas crianças não param de chorar...
Que vida, hein! A cidade tá uma sujeira...Meu chefe não me larga do pé...O táxi não aparece...E essa fila que não anda...Ninguém reconhece meu trabalho...Os preços não param de subir...Meu telefone vive enguiçado...
Mais alguma reclamação? E se eu tivesse nascido em berço de ouro? E se meus pais fossem mais inteligentes? E se eu ganhasse uma enorme quantia? E se não existisse tanta gente atrapalhando a minha vida? E se eu conseguisse um diploma sem precisar estudar? Por que a gente tem tanta luta e tribulação, tanta dor e sofrimento, transformando a vida num “Vale de Lágrimas”? Difícil, não é mesmo???
Mas agora preste muita atenção nesta situação:
Jesus nasceu num estábulo EMPRESTADO!
Jesus montou num burrico EMPRESTADO!
Jesus multiplicou os pães e peixes num cesto EMPRESTADOS!
Jesus utilizou um local para evangelizar EMPRESTADO!
Jesus promoveu um milagre num barco EMPRESTADO!
Jesus foi sepultado em um túmulo EMPRESTADO!
E Ele nunca amaldiçoou a Sua condição de nada ter, nunca murmurou e jamais blasfemou! Só a cruz era d’ELE! Você tem mais alguma reclamação? Acredito que não!
DICA
OUÇA A MÚSICA!
É tão fácil perder de vista o que é importante! Alguma vez você já observou crianças num carrossel? Ou ouviu a chuva batendo no chão? Alguma vez já seguiu o vôo errático de uma borboleta? Ou fixou o olhar o sol no crepúsculo? É melhor você diminuir o passo. Não dance tão depressa, o tempo é curto, a música vai acabar...
Você corre através de cada dia voando? Quando você pergunta “Como vai?” Você escuta a resposta? Quando o dia finda, você fica deitado na cama com os próximos afazeres rolando por sua cabeça?
É melhor você diminuir o passo. Não dance tão depressa, o tempo é curto, a música vai acabar...
Você disse alguma vez a uma criança: “Vamos deixar para fazer isto amanhã?” E na sua pressa, não viu a tristeza dela? Perdeu contato, deixou uma boa amizade morrer porque você nunca tinha tempo para ligar e dizer “Oi” ? É melhor você diminuir o passo. Não dance tão depressa, o tempo é curto, a música vai acabar...
Quando você corre tão depressa para chegar a algum lugar, você perde metade da satisfação de chegar lá. Quando você se preocupa e se apressa em seu dia todo, é como se fosse um presente que não foi aberto, um presente jogado fora! A vida não é uma corrida. Leve-a mais devagar. Ouça a música antes que a canção ACABE!
Isso é o que o Sabatino deseja para nossa unidade, para viverem a vida sem ódio, sem mágoas, sem machucar pessoas, principalmente as pessoas que vivem mais próximas da gente. São as pessoas que nos amam como somos e com as quais somos verdadeiros, sem máscaras, com nossas dificuldades e somos perdoados. Se estamos aqui com essas pessoas tem uma razão maior de ser, então, vamos crescer juntos ao som da música que embala nossa unidade!
PENSAMENTOS
"A realidade se forma em volta do compromisso". (Kobi Yamada)
"Se você se sente só é porque construiu muros em vez de pontes" (Autor desconhecido)
"Nunca ore suplicando cargas mais leves e sim ombros mais fortes" (Phillips Brooks)
FRASES DE PARACHOQUE
Deus é maior do que você merece
Deve ter um jeito melhor de começar o dia do que acordando cedo todas as manhãs.
Duas coisas matam de repente: vento pelas costas e sogra pela frente
CANTINHO DA ORAÇÃO
Essa semana está propícia para a oração intercessória. Vamos orar pela Selma e pelo Evaldo. Eles também precisam das nossas orações. E nós precisamos orar mais.
ANIVERSARIANTES de Outubro
02/10 Prof. Oly F. Pinto
10/10 Sudeniz R. de França
14/10 Roosevelt Cangussú
19/10 Ruy de Oliveira
PÔR-DO-SOL
30 de Outubro – sábado 19h19
05 de Novembro – sexta 19h22
RESPONDA SE FOR CAPAZ
Por que as lojas que vendem livros usados recebem o nome de Sebo no Brasil (em Portugal é Alfarrabista), se sebo nada tem a ver com livros? Responda se for capaz!