domingo, 31 de outubro de 2010

SABATINO N.128 DE 06 DE NOVEMBRO DE 2010


NOTÍCIAS


Kathleen Gilbert
SYDNEY, Austrália, 11 de agosto de 2010 (Notícias Pró-Família) — Uma altercação ocorreu depois que o Cardeal George Pell da Arquidiocese da Sydney, Austrália, criticou o Partido Verde, que apoia o aborto, a eutanásia e o “casamento” de mesmo sexo, como “veneno camuflado de doce” que representa um ponto de vista “anticristão”. A arquidiocese se manteve totalmente fiel aos comentários depois que Robert Brown, líder dos verdes, insinuou que Pell mentiu sobre a posição do partido, e afirmou estar mais em sintonia com os sentimentos católicos e cristãos do que o cardeal.
Quando indagado por jovens sobre como votar nas próximas eleições, Pell disse numa coluna no domingo que não apoia um partido específico, mas incentivou sua audiência “a examinar as políticas dos verdes no site deles e julgarem por si mesmos como elas são totalmente anticristãs”.
O cardeal também apontou para o fato de que o líder dos verdes Robert Brown ajudou a escrever um livro em que se afirma que “os seres humanos são simplesmente outra espécie animal mais esperta, de modo que os seres humanos e os animais estão nos mesmos ou semelhantes níveis dependendo de seu grau de consciência”. O livro tem como coautor o filósofo da Universidade de Princeton Peter Singer, um notório apoiador do infanticídio e eutanásia.
“A intenção dessa ética verde é substituir o Judaísmo e o Cristianismo”, alertou Pell.
Alguns políticos verdes, observou ele, “têm expandido mais essa postura anticristã afirmando que não se deve permitir no debate público nenhuma argumentação religiosa”. “O que não é de surpreender é que eles estão muitas vezes em discordância nessa questão, recebendo alegremente apoio cristão para os refugiados, mas rejeitando que qualquer tipo de argumentação religiosa deva ser permitida em outros assuntos”, escreveu Pell.
Ele comparou uma ala dos verdes “às melancias, verdes por fora e vermelhas por dentro”, dizendo que “vários são estalinistas e apoiam a opressão soviética”.
“Naturalmente os verdes são hostis à noção da família, homem, mulher e crianças, os quais eles enxergam como só uma entre um conjunto de alternativas”, escreveu ele. “Eles querem permitir casamento independente da sexualidade ou identidade de gênero”. Pell também criticou a plataforma ambientalista do partido, dizendo que embora “todos aceitemos a necessidade de um meio-ambiente saudável”, as ideias do partido “são impraticáveis e dispendiosas, o que não ajudará os pobres”.
O próprio Brown respondeu de imediato ao cardeal afirmando que a maioria dos cristãos apoia o “casamento” de mesmo sexo e assim que o partido está mantendo a ética cristã melhor do que Pell.
“O bom arcebispo se esqueceu do nono mandamento, que diz ‘não darás falso testemunho contra o teu próximo’”, disse Brown em comentários publicados pelo jornal Sydney Morning Herald. “Ele perdeu a ética do amor ao próximo e quem está obedecendo a essa ética são os verdes. Os verdes estão muito mais próximos do pensamento cristão convencional do que o cardeal Pell. É por isso que ele não está apoiando a eleição e eu estou”.
Ele chamou a posição de Pell em favor do ensino da Igreja Católica sobre a homossexualidade como “discriminatória e tendenciosa”, e afirmou que “a maioria dos católicos apoia a igualdade no casamento (tal faz) a maioria dos cristãos na Austrália”.
Em resposta, a arquidiocese de Sydney divulgou um comunicado à imprensa corrigindo as afirmações de Brown e chamando-o de “mestre das manipulações”. “Parece que [Brown] quer salvar não só o meio-ambiente, mas também redefinir as crenças católicas. É uma lástima que ele seja melhor em manipular do que conferir os fatos que tem”, escreveu Katrina Lee, diretora arquidiocesana de comunicações.
Lee derrubou como factualmente falsas as afirmações de Brown de que Pell se opõe ao projeto Construindo a Revolução da Educação e mais compaixão para os que buscam asilo, dizendo que o cardeal de fato apoia ambos. Ela também criticou a afirmação de Brown de que ele está em sintonia com a preferência católica e cristã em favor do “casamento” de mesmo sexo escrevendo que “isso seria novidade para a maioria dos australianos”.
“Se esse realmente fosse o caso é improvável que os dois maiores partidos tivessem feito tudo o que era necessário para excluí-lo como questão de eleição”, escreveu Lee. “É impressionante que os verdes não tenham nenhuma página em seu site dedicada a políticas voltadas para a família”.
Antes da altercação, a organização cristã Australian Christian Lobby se queixou de que o Partido Verde tratou com desprezo o questionário deles, se recusando a responder 18 das 24 perguntas. “Até mesmo o Partido do Sexo respondeu com honestidade às perguntas. Não concordo com as posições deles, mas pelo menos eles foram honestos o suficiente para realmente apresentar as respostas deles ao passo que os verdes não foram”, disse Jim Wallace, diretor de ACL.


HISTÓRIA

Advinha quanto eu te amo
Era hora de ir para a cama, e o coelhinho se agarrou firme nas longas orelhas do coelho pai. Depois de ter certeza de que o papai coelho estava ouvindo, o coelhinho disse: "adivinha o quanto eu te amo!".
 "Ah, acho que isso eu não consigo adivinhar" - respondeu o coelho pai.
 "Tudo isto" - disse o coelhinho, esticando os braços o mais que podia.
 Só que o coelho pai tinha os braços mais compridos, e disse: "e eu te amo tudo isto!"
 "Hum, isso é um bastante" pensou o coelhinho.
 "Eu te amo toda a minha a altura" - disse o coelhinho.
 "E eu te amo toda a minha altura" - disse o coelho pai.
 "Puxa, isso é bem alto, pensou o coelhinho. Eu queria ter braços compridos assim".
 Então o coelhinho teve uma boa idéia. Ele se virou de ponta-cabeça apoiando as patinhas na árvore, e gritou: "eu te amo até as pontas dos dedos dos meus pés, papai!"
 "E eu te amo até as pontas dos dedos dos teus pés" - disse o coelho pai balançando o filho no ar.  "Eu te amo toda a altura do meu pulo!", riu o coelhinho saltando de um lado para outro.  "E eu te amo toda a altura do meu pulo" - riu também o coelho pai, e saltou tão alto que suas orelhas tocaram os galhos da árvore."Isso é que é saltar; pensou o coelhinho. Bem que eu gostaria de pular assim."  "Eu te amo toda a estradinha daqui até o rio" - gritou o coelhinho. "Eu te amo até depois do rio, até as colinas." - disse o coelho pai. "É uma bela distância pensou o coelhinho." Mas, àquela altura já estava sonolento demais para continuar pensando. Então, ele olhou para além das copas das árvores, para a imensa escuridão da noite e concluiu: nada podia ser maior que o céu.
 "Eu te amo até a Lua!" - disse ele, e fechou os olhos.
 "Puxa, isso é longe" - falou o papai coelho - "longe mesmo!"
 O coelho pai deitou o coelhinho na sua caminha de folhas, inclinou-se e lhe deu um beijo de boa-noite. Depois, deitou-se ao lado do filho e sussurrou sorrindo: "eu te amo até a Lua... ida e volta!" E você, já disputou alguma vez com seu filho quem gosta mais um do outro? Geralmente as disputas são em torno de questões como quem joga futebol melhor, quem corre mais, quem vence mais etapas no vídeo game, quem coleciona mais troféus, etc. A vida atarefada, o corre-corre, os inúmeros compromissos, por vezes nos afastam das coisas simples como sentar na cama ao lado do filho e lhe contar uma história, enquanto o sono não vem. Acariciar-lhe os cabelos, segurar suas mãozinhas pequenas, fazer-lhe companhia para que se sinta seguro. Deitar-se, sem pressa, ao seu lado quando ele vai para a cama, falar-lhe das coisas boas, ouvir com ele uma melodia suave para espantar os medos que tantas vezes ele não confessa. Falar-lhe do afeto que sentimos por ele, do quanto ele é importante em nossa vida. Dizer-lhe que um anjo bom vela seu sono e que Deus cuida de todos nós. E se você pensa que isso não é importante, talvez tenha esquecido das muitas vezes que arranjou uma boa desculpa para se aconchegar ao lado do seu pai ou da sua mãe, nas noites de temporal. Se, às vezes, é difícil se aproximar de um filho rebelde, considere que a sua rebeldia pode ser, simplesmente, um apelo desajeitado de alguém que precisa apenas de um colo seguro e um abraço de ternura.

RECEITA

Quer uma receitinha fácil? Vegetariana? Então, copia essa:
Almôndega de Soja
Ingredientes:
2,5 xícaras de proteína de soja (PVT)
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de cheiro verde picado
1 colher de sopa de cebola picada
Sal e pimenta a gosto e óleo para fritar.
Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Com as mãos oleadas, faça bolinhas. Frite em seguida. Depois de fritas deixe sobre papel toalha. Sugestão: Você pode usar na macarronada, com purê, com arroz, com saladas ou usar como petisco.

CURIOSIDADE
Haja fôlego!!!!! Exigências da vida moderna (quem aguenta tudo isso???)
Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro. E uma banana pelo potássio. E também uma laranja pela vitamina C. Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir o diabetes.Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água. E depois uriná-los, o que consome o dobro do tempo.Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão). Cada dia uma Aspirina, previne infarto. O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber. Todos os dias deve-se comer fibra. Muita, muitíssima fibra. Fibra suficiente para fazer um pulôver.Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente.E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada. Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia. UFA!!! E não esqueça de escovar os dentes depois de comer. Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax. Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia. DESAPERTANDO NÉ!!! Há que dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma. Sobram três, desde que você não pegue trânsito. TÁ DIFICILLLLL! As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia. Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma). E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: Elas devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar das minhas amizades quando eu estiver viajando. Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações. Dizer EU TE AMO, toda hora. ''Ainda pego quem inventou essa neura...que coisa!!!'' Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação. Se tiver tem que brincar com ele, pelo menos meia hora todo dia, para ele não ficar deprimido. Na minha conta já são 29 horas por dia. A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!! Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes ao mesmo tempo. Chame os amigos e seus pais, seu amor, o sogro, a sogra, os cunhados, ao mesmo tempo. Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésia. Agora você tá lascado mesmo é se tiver criança pequena. Aí lascou de vez, porque o tempo que ia sobrar para você já era. Criança ocupa um tempo danado. Agora tenho que ir. É o meio do dia, e depois de tudo isso tenho que ir ao banheiro e correndo. E já que vou, levo um jornal, o Sabatino, lógico... Tchau... Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail. (LuísFernandoVeríssimo)

DICA

Antes de cobrar alguma coisa...
Depois de um dia de caminhada pela mata, mestre e discípulo retornavam ao casebre, seguindo por longa estrada. Ao passarem próximo a uma moita, ouviram um gemido.
Verificaram e descobriram um homem caído. Estava pálido e com grande mancha de sangue, próxima ao coração. Tinha sido ferido e já estava próximo da inconsciência.
Com muita dificuldade, mestre e discípulo o carregaram para o casebre rústico, onde viviam. Lá trataram do ferimento. Uma semana depois, já estabelecido, o homem contou que havia sido assaltado e que ao reagir fora ferido por uma faca.
Disse também que conhecia seu agressor, e que não descansaria enquanto não se vingasse. Disposto a partir, o homem disse ao sábio:
- Senhor, muito lhe agradeço por ter salvado a minha vida. Tenho que partir e levo comigo a gratidão por sua bondade. Vou ao encontro daquele que me atacou e vou fazer com que ele sinta a mesma dor que senti.
O mestre olhou fixo para o homem e disse: - Vá e faça o que deseja. Entretanto, devo informá-lo de que você me deve 3.000 moedas de ouro, como pagamento pelo tratamento que fiz.
O homem ficou assustado e disse: - Senhor, é muito dinheiro. Sou um trabalhador e não tenho como lhe pagar esse valor.
Com serenidade, tornou a falar o sábio: - Se você não pode pagar pelo bem que recebeu, com que direito quer cobrar o mal que lhe fizeram?
O homem ficou confuso e o mestre concluiu: - Antes de cobrar alguma coisa, procure saber quanto você deve. Moral  da  História :Não faça cobrança pelas coisas ruins que aconteçam em sua vida, pois a vida pode lhe cobrar tudo de bom que lhe ofereceu.

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE NOVEMBRO
15/11   Gilberto Hipólito
30/11   Laurita da Silva Matuda

PENSAMENTOS
O  que eu ouço, esqueço. O que eu  vejo, lembro. O que eu faço, aprendo. 
(Confúcio 孔夫子)
Saber  o que é certo e não fazê-lo é  a pior covardia.  (Confúcio 孔夫子 )
A natureza  dos homens é a mesma, são os seus  hábitos que os mantêm 
separados.    (Confúcio 孔夫子 )

FRASES DE PARACHOQUE
Divórcio é igual engenho, só devolve o bagaço.
Dinheiro não traz felicidade, mas acalma os nervos.
Diferença de credor e devedor: o primeiro tem a memória muito melhor

CANTINHO DA ORAÇÃO
Vamos orar? Então, anote aí o nome do Gilberto Hipólito. Lembre-se de incluir sua família na oração.

PÔR-DO-SOL(HORÁRIO DE VERÃO)
06/11   Sábado            19h23
12/11   Sexta               19h27

RESPONDA SE FOR CAPAZ

Se a primeira dentição é de dente de leite, a segunda dentição é de dente de que? De yogurte? De manteiga? De queijo? De catupiri?  Responda se for capaz!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

SABATINO N. 127 DE 30 DE OUTUBRO DE 2010

NOTÍCIAS



quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Na quinta-feira o conexão repórter, programa do SBT, exibiu um especial sobre crianças prodígios. Como o programa é aberto a explorar o naturalmente inesplicado, Você poderá tirar suas conclusões acerca de pessoas, embora crianças, que operam sinais e milagres em nome Jesus.
Como crianças têm sido apresentadas como autoras de curas milagrosas? É a indagação em questão na pauta da matéria. Mas, segundo os pastores, elas são vasos usados para realização de maravilhas.
Veja a Nota do Programa: A investigação mostra que o fenômeno divide opiniões. Os milagreiros mirins vão de bebês a crianças de seis anos. O caso mais famoso no momento é o de uma menina conhecida na periferia do Rio de Janeiro como “Alani, a Missionarinha”. Há os que acreditam em manifestações divinas, mas também existem os que consideram a utilização de crianças uma exploração humana que visaria apenas o lucro. Os pacientes apresentados como personagens de curas milagrosas foram analisados pelos olhos da medicina e seus mais sofisticados exames. Será que os supostos fenômenos sobrenaturais existiram mesmo? Será que resistiram as apurações científicas rigorosas ? No culto de domingo à noite, o pr. Alexandre Modesto mostrou um vídeo afirmando que um jovem, que fora “curado de câncer”, morreu no dia seguinte. Uma Sra. mancando por causa de um esporão no pé, foi ordenada que caminhasse, corresse na frente do auditório para mostrar que fora curada. No dia seguinte voltou ao médico com dores horríveis e ficou constatado que havia agora uma inflamação devido ao impacto do pé no chão ao correr à vista de todos. Veja mais detalhes dessa história no site: http://www.missionarinhaalani.com.br/

Discussão religiosa domina campanha eleitoral

Mirella D'Elia, Marina Dias
As convicções religiosas dos candidatos ganharam peso inusitado na reta final da campanha à Presidência, tomando o lugar da discussão sobre diretrizes econômicas, políticas e sociais para os próximos quatro anos. Diante da pressão de uma significativa fatia do eleitorado, o posicionamento sobre temas como aborto e liberdade religiosa entrou em pauta.
Na sexta-feira, 22 de outubro, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) lançaram ofensivas em busca do cobiçado voto religioso. O empenho se justifica. Só os evangélicos representam cerca de 25% do total de eleitores, ou seja, uma massa de 33 milhões de pessoas.
Carta e cartão - A candidata do PT lançou uma carta aberta para firmar posição sobre
o aborto. As contradições no seu discurso quanto a esse tema foram apontadas como um dos fatores que empurraram a disputa ao Planalto para o segundo turno. No texto, chamado “Mensagem de Dilma”, a presidenciável diz ser contra modificações nas leis sobre aborto - ou seja, renega as convicções do tempo em que não era candidata - e defende a liberdade religiosa.  A carta foi divulgada nesta sexta-feira por líderes de igrejas. Em evento em São Paulo, Dilma justificou a divulgação do texto. Disse que a carta era uma manifestação que dava "aos pastores e às lideranças religiosas que me apoiam os instrumentos necessários" para a campanha. Já o candidato do PSDB, José Serra, distribuiu um santinho em formato de cartão telefônico. O item de divulgação traz de um lado a foto do presidenciável rodeado por crianças e eleitores, com o slogan "Serra é do bem" e a frase "Jesus é a verdade e a justiça". A frase cristã é assinada pelo próprio Serra.

HISTÓRIA
A onça
 Ao voltar de um exaustivo dia de caça, trazendo segura nos dentes uma pequena corça, a onça encontrou sua toca vazia. Imaginando que os filhotes estivessem nas imediações, pôs-se a procurá-los com diligência. Olhou e examinou cada canto, sem encontrá-los. Preocupada com a demora que se tornava séria, desesperou-se e tomada de pânico esgoelou-se em urros que encheram de espanto toda a floresta. Uma anta decidiu indagar a respeito da ocorrência. Chegando junto à toca viu a onça desatinada e então, jeitosamente, procurou saber dela o que estava acontecendo.
Devoraram-me os filhotes! - gemeu a onça. Infames esses caçadores que cometeram friamente o maior de todos os crimes: mataram os meus filhos.
A anta conciliadora, porém franca, não deixou que a oportunidade se passasse sem que ela dissesse à onça certas verdades que embora dolorosas, careciam ser ouvidas por ela naquele momento e então lhe falou:
- Mas, senhora onça, se analisar bem o fato, há de convir que suas acusações não procedem. Perdoe-me a franqueza, nessa hora de desespero. Respeito a sua dor, mas devo dizer-lhe que os caçadores fizeram apenas uma vez aquilo que a senhora pratica todos os dias. Não pode negar que vive sempre a comer os filhotes dos outros, não é verdade? Ainda agora mesmo acabou de abater um filhote de corsa.
Tomada de indignação, a onça arregalou os olhos como que espantada pela coragem e atrevimento da anta, falando com um ódio mortal:
- Oh, estúpida criatura! É isso que você tem a dizer para consolar o meu coração ferido pela dor? Com que direito você se atreve a comparar os meus filhos aos filhotes dos outros? E como pode comparar o meu sofrimento e desolação ao dos demais? É preciso considerar primeiro a minha posição, em relação à dos outros animais, para depois ponderar sobre a situação.
Foi nesse momento que um velho macaco, bem do alto do seu galho assistia ao diálogo, falou como quem está revestido de autoridade:
- Amiga onça, é sempre assim,a dor alheia só atinge aos sensíveis, jamais ao egoísta.

RECEITA
Cuscuz paulista fácil – com sardinha ou atum

Ingredientes:
1 cebola
3 colheres de sopa de azeite
1 lata de molho de tomate
2 xícaras de água
2 tabletes de caldo de legume
1 lata de milho escorrido
1 lata de sardinha ou de atum em óleo
1 xícara de palmito picado
1/2 xícara de azeitonas verdes picadas
2 1/2 de farinha de milho em flocos
1 1/2 xícara cogumelos
Orégano, salsinha desidratada, pimenta e sal a gosto
Para decorar:
1/2 pimentão e tiras
1 ovo cozido
1 tomate em rodelas

MODO DE FAZER
Doure a cebola no azeite de oliva
Acrescente o molho de tomate, 2 xícaras de água e deixe ferver
Junte o caldo de legumes e misture bem até dissolver
Ascrescente o restante dos ingredientes (exceto a farinha de milho) e mexa
Abaixe o fogo, e vá acresentando aos poucos a farinha, misturando com cuidado
Desligue o fogo. O cuscuz estará como uma paçoca consistente e com liga
Despeje sobre a forma untada com óleo (pouco óleo para os ingredientes não deslizarem muito na hora de enfeitar) e já decorada no fundo com o pimentão, ovo, tomate, sardinha e o que quiser
Leve ao forno por 10 minutos só para ganhar o formato
Desenforme morno
 
CURIOSIDADE
Eternas Reclamações
Antigamente tudo era melhor... O mundo, hoje, vai mal...O governo só faz política...A Prefeitura é inoperante...A própria igreja estacionou... O carro não pega... A minha promoção não sai...O sinal ainda tá fechado...Meu time perdeu...Que calor insuportável...
Minha mulher só reclama...Os amigos sumiram...Essas crianças não param de chorar...
Que vida, hein! A cidade tá uma sujeira...Meu chefe não me larga do pé...O táxi não aparece...E essa fila que não anda...Ninguém reconhece meu trabalho...Os preços não param de subir...Meu telefone vive enguiçado...
Mais alguma reclamação? E se eu tivesse nascido em berço de ouro? E se meus pais fossem mais inteligentes? E se eu ganhasse uma enorme quantia? E se não existisse tanta gente atrapalhando a minha vida? E se eu conseguisse um diploma sem precisar estudar? Por que a gente tem tanta luta e tribulação, tanta dor e sofrimento, transformando a vida num “Vale de Lágrimas”? Difícil, não é mesmo???
Mas agora preste muita atenção nesta situação:
Jesus nasceu num estábulo EMPRESTADO!
Jesus montou num burrico EMPRESTADO!
Jesus multiplicou os pães e peixes num cesto EMPRESTADOS!
Jesus utilizou um local para evangelizar EMPRESTADO!
Jesus promoveu um milagre num barco EMPRESTADO!
Jesus foi sepultado em um túmulo EMPRESTADO!
E Ele nunca amaldiçoou a Sua condição de nada ter, nunca murmurou e jamais blasfemou! Só a cruz era d’ELE! Você tem mais alguma reclamação? Acredito que não!

DICA
OUÇA A MÚSICA!

É tão fácil perder de vista o que é importante!  Alguma  vez você já observou crianças num carrossel?  Ou ouviu a chuva batendo no chão? Alguma  vez já seguiu o vôo errático de  uma borboleta?  Ou fixou o olhar o sol no crepúsculo? É melhor você diminuir o passo. Não dance tão depressa, o tempo é curto, a música vai acabar...
Você  corre através de cada dia voando?  Quando você pergunta “Como vai?” Você escuta a resposta?  Quando o dia finda,  você fica deitado na cama  com os próximos afazeres rolando por sua cabeça?
É melhor você diminuir o passo. Não dance tão depressa, o tempo é curto, a música vai acabar...
Você  disse alguma vez a  uma criança: “Vamos  deixar para fazer isto  amanhã?”   E na sua pressa, não viu a tristeza dela? Perdeu  contato, deixou uma boa amizade morrer  porque você nunca tinha tempo para ligar  e dizer “Oi” ? É melhor você diminuir o passo. Não dance tão depressa, o tempo é curto, a música vai acabar...
Quando  você corre tão depressa para chegar  a algum lugar, você perde metade da  satisfação de chegar lá. Quando  você se preocupa e se apressa em  seu dia todo,  é como se fosse um presente que não foi aberto, um presente jogado fora! A  vida não é uma corrida. Leve-a mais devagar. Ouça a música antes que a canção ACABE!
Isso é o que o Sabatino deseja para nossa unidade, para viverem a vida  sem ódio, sem mágoas,  sem machucar pessoas,  principalmente as pessoas  que vivem mais próximas  da gente. São as  pessoas que nos amam  como somos e com  as quais somos verdadeiros,  sem máscaras, com nossas  dificuldades e somos  perdoados. Se estamos  aqui com essas pessoas  tem uma razão maior  de ser, então, vamos crescer juntos ao som da música que embala nossa unidade!

PENSAMENTOS
"A realidade se forma em volta do compromisso". (Kobi Yamada)

"Se você se sente só é porque construiu muros em vez de pontes" (Autor desconhecido)
"Nunca ore suplicando cargas mais leves e sim ombros mais fortes" (Phillips Brooks)

FRASES DE PARACHOQUE
Deus é maior do que você merece
Deve ter um jeito melhor de começar o dia do que acordando cedo todas as manhãs.
Duas coisas matam de repente: vento pelas costas e sogra pela frente

CANTINHO DA ORAÇÃO
Essa semana está propícia para a oração intercessória. Vamos orar pela Selma e pelo Evaldo. Eles também precisam das nossas orações. E nós precisamos orar mais.

ANIVERSARIANTES de Outubro
02/10   Prof. Oly F. Pinto
10/10   Sudeniz R. de França
14/10   Roosevelt Cangussú
19/10   Ruy de Oliveira

PÔR-DO-SOL
30 de Outubro – sábado        19h19
05 de Novembro – sexta        19h22

RESPONDA SE FOR CAPAZ
Por que as lojas que vendem livros usados recebem o nome de Sebo no Brasil (em Portugal é Alfarrabista), se sebo nada tem a ver com livros?  Responda se for capaz!

sábado, 16 de outubro de 2010

SABATINO N.126 DE 23 DE OUTUBRO DE 2010

NOTÍCIAS
Metade dos pastores evangélicos nunca leu a Bíblia toda

Cerca de 50,68% dos pastores e líderes nunca leram a Bíblia Sagrada por inteira pelo menos uma vez. O resultado é fruto de uma pesquisa feita pelo atual editor e jornalista da Abba Press & Sociedade Bíblica Ibero-Americana Oswaldo Paião, com 1.255 entrevistados de diversas denominações, sendo que 835 participaram de um painel de aprofundamento. O motivo é a falta de tempo, apontaram os entrevistados. Oswaldo conta que a pesquisa se deu através de uma amostragem confiável e com limites definidos pelos pesquisadores. Segundo ele, a falta de tempo e ênfase na pregação expositiva são os principais impedimentos. “A falta de uma disciplina pessoal para determinar uma leitura sistemática, reflexiva e contínua das escrituras sagradas e pressão por parte do povo, que hoje em dia cobra por respostas rápidas, positivas e soluções instantâneas para problemas urgentes, sobretudo os ligados a finanças, saúde e vida sentimental”, enumera Oswaldo. A maioria dos pastores corre o dia todo para resolver os problemas práticos e urgentes dos membros de suas igrejas e os pessoais. Outros precisam complementar a renda familiar e acabam tendo outra atividade, fora a agenda lotada de compromissos. Os pastores da atualidade, em geral, segundo Paião, são mais temáticos, superficiais, carregam na retórica, usam (conscientemente ou não) elementos da neurolinguística, motivação coletiva, força do pensamento positivo e outras muletas didáticas e psicológicas. Oswaldo arrisca dizer que muitos "pastores precisam rever seus conceitos teológicos e eclesiológicos, sem falar de ética e moral, simplesmente ao ler com atenção e reflexão os livros de Romanos, Hebreus e Gálatas. E antes de ficarem tocando Shofar e criando misticismo, deveriam ler a Torá com toda a atenção, reverência e senso crítico". Está aí a razão de tanta aberração teológica no meio evangélico. É por isso que não me canso de repetir: o Brasil não é um país cristão, como dizem. O verdadeiro cristão, como sugere Oswaldo, precisa, no mínimo, conhecer bem o livro que serve de fundamento para o cristianismo. "Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus" (Mateus 22:29). E você, já leu sua Bíblia hoje?[MB]

O Ministério Público Federal no Distrito Federal entrou com ação na Justiça para anular o concurso público da Aeronáutica para contratação de autoridades religiosas. A ação pretende também proibir o lançamento de novos concursos para o cargo em quaisquer area das forças militares. De acordo com o site Espaço Vital, o MPF alega que a seleção fere o princípio constitucional da laicidade do Estado e gera discriminação. Lançado em agosto deste ano, o edital para Exame de Admissão ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães da Aeronáutica do ano de 2010 (IE/EA EIAC 2011) pretende selecionar três padres católicos e um pastor evangélico, com salário de cerca de R$ 4.590 por mês, para prestação de assistência religiosa aos militares. O concurso está amparado pela Lei n. 6.923/81, que dispõe sobre o serviço de assistência religiosa nas Forças Armadas. De acordo com o MPF, a procuradora Luciana Loureiro sustenta que “a laicidade, em síntese, não impede que o Estado receba a colaboração de igrejas e instituições religiosas voltadas à promoção do interesse público, mas veda, sim, qualquer tipo de favorecimento ou de discriminação no âmbito dessas relações”. Segundo ela, tal privilégio segrega seguidores de outras religiões minoritárias, gerando preconceito e inibindo os não católicos e não evangélicos de entrarem nas Forças Armadas. ( Bahia Noticias|Pátio Gospel Noticias)
HISTÓRIA
A Marca de Amor

Um menino tinha uma cicatriz no rosto, as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado. Na realidade, quando os colegas de seu colégio o viam, franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia. Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não freqüentasse mais o colégio. O professor levou o caso à diretoria do colégio. A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão: Que não poderia tirar o menino do colégio e que conversaria com o menino e ele seria o último a entrar em sala de aula e o primeiro a sair, desta forma nenhum aluno via o rosto do menino, a não ser que olhassem para trás. O professor achou magnífica a idéia da diretoria, sabia que os alunos não olhariam mais para trás. Levado ao conhecimento do menino a decisão, ele prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição: Que ele compareceria na frente dos alunos em sala de aula, para dizer o porquê daquela CICATRIZ. A turma concordou e no dia o menino entrou em sala, dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar: - Sabe, turma, eu entendo vocês,  na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri: Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa minha mãe passava roupa para fora, eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade...A turma estava em silencio atenta a tudo . O menino continuou: além de mim, havia mais 3 irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida...Silêncio total em sala.... Foi aí que não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira começou a pegar fogo. Minha mãe correu até o quarto em que estávamos pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora. Havia muita fumaça, as paredes, que eram de madeira, pegavam fogo e estavam muito quentes. Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar, pois minha mãe tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chama. Só que quando minha mãe tentou entrar na casa em chamas, as pessoas que estavam ali não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha e eu via minha mãe gritar:- " Minha filhinha está lá dentro!" Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror e ela gritava, mas aquelas pessoas não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha. Foi aí que decidi. Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar. Saí de entre as pessoas, sem ser notado e quando perceberam eu já tinha entrado na casa. Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha irmãzinha. Eu sabia o quarto em que ela estava. Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito. Neste momento vi caindo alguma coisa, então me joguei em cima dela para protegê-la, e aquela coisa quente encostou-se em meu rosto...A turma estava quieta atenta ao menino e envergonhada, então o menino continuou: Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda e todo dia quando chego em casa, ela, a minha irmãzinha me beija porque sabe que é marca de AMOR.Vários alunos choravam, sem saberem o que dizer ou fazer, mas o menino foi para o fundo da classe e imovelmente sentou-se. Para você que leu esta história, queria dizer que o mundo está cheio de CICATRIZ.   Não falo da CICATRIZ visível, mas das cicatrizes que não se veem. Estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas, seja com palavras ou com nossas ações. Há aproximadamente 2000 anos, JESUS CRISTO adquiriu algumas CICATRIZES em suas mãos, seus pés e sua cabeça. Essas cicatrizes eram nossas, mas Ele pulou em cima da gente, protegeu-nos e ficou com todas as nossas CICATRIZES. Essas também são marcas de AMOR. Jesus o ama, não por quem você é, mas sim pelo que você é, e para Jesus você é a pessoa mais importante deste mundo.  Nunca se esqueça disso!  Jesus pode estar sentado atrás de você, no fundo da sua classe, para esconder as cicatrizes que Ele adquiriu para salvar você do fogo eterno que acontecerá um dia e que não está muito longe.

RECEITA
Vamos fazer cookies americanos perfeitos? Essa é boa! Mãos à obra!

125 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
3/4 xícara de açúcar
1/2 xícara de açúcar mascavo
1 ovo
1 3/4 xícara de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
300 g de chocolate meio amargo picado
1 colher (chá) de essência de baunilha
Para fazer cookie de chocolate acrescentar 1/4 xícara de chocolate em pó
Modo de fazer
Misturar a manteiga, açúcar mascavo, açúcar, essência de baunilha e chocolate em pó (se for fazer cookie com base de chocolate)
Adicionar o ovo batido aos poucos e misturar bem
Adicionar a farinha aos poucos e ir misturando bem
Pode ser na mão ou na batedeira planetária
Por último adicionar o fermento e misturar só para incorporá-lo à massa
Depois da massa bem misturada, adicionar o chocolate picado
Formar bolinhas pequenas e assar em forno pré-aquecido, sobre papel manteiga por aproximadamente 15 a 20 minutos no forno a 250°
As bolinhas podem ser pequenas, pois os cookies se espalham no forno

CURIOSIDADES
Como estamos na 'Era Digital ', foi necessário rever os velhos ditados existentes e adaptá-los à nova realidade. Veja abaixo....
1. A pressa é inimiga da conexão.
2. Amigos, amigos, senhas à parte.
3. A arquivo dado não se olha o formato.
4. Diga-me que chat freqüentas e te direi quem és.
5. Para bom provedor uma senha basta.
6. Não adianta chorar sobre arquivo deletado.
7. Em briga de namorados virtuais não se mete o mouse.
8. Hacker que ladra, não morde.
9. Mais vale um arquivo no HD do que dois baixando.
10. Mouse sujo se limpa em casa.
11. Melhor prevenir do que formatar.
12. Quando um não quer, dois não teclam.
13. Quem clica seus males multiplica.
14. Quem com vírus infecta, com vírus será infectado.
15. Quem envia o que quer, recebe o que não quer...
16. Quem não tem banda larga, caça com modem.
17. Quem semeia e-mails, colhe spams.
18. Quem tem dedo vai a Roma.com
19. Vão-se os arquivos, ficam os back-ups.
20. Diga-me que computador tens e direi quem és.
21. Uma impressora disse para outra: Essa folha é sua ou é impressão minha.
22. Aluno de informática não cola, faz backup.
23. Na informática nada se perde, nada se cria. Tudo se copia, tudo se cola.

ENFERMIDADE: SEFOIA
SEFOIA :Enfermidade ainda não aceita pela classe médica.
Entretanto, milhões de pessoas em todo mundo padecem deste mal e esperam a aprovação da Organização Mundial de Saúde para que se estude e se encontre a cura para esta mortal enfermidade que, cada dia, é adquirida por milhares de pessoas.
SINTOMAS QUE DEFINEM  O APARECIMENTO DESTA PATOLOGIA:
1.- Se um café lhe provoca insônia.
2.- Se um suco o leva direto ao banheiro. 
3.- Se tudo lhe parece muito caro.
4.- Se qualquer coisa o altera.
5.- Se todo pequeno excesso alimentar lhe provoca aumento de peso.
6.- Se a feijoada, mesmo de glúten, "cai" como chumbo no estômago.
7.- Se o sal faz subir a sua pressão arterial.
8.- Se em uma festa você procura a mesa  mais distante possível da música e das pessoas.
9.- Se o amarrar os sapatos, quando consegue, lhe produz dor nos quadris.
10.- Se a TV lhe provoca sono daquele de boca aberta.
Todos esses sintomas são prova irrefutável de que você padece de Sefoia
SE FOI A juventude !! Agora é a vez da velhice, assuma!

DICAS
MEDICINA ORIENTAL
Um ocidental em visita à China ficou surpreso de ver a quantidade de velhos saudáveis e, curioso sobre os aspectos da milenar medicina chinesa, indagou de um experiente médico qual o segredo para se viver mais e melhor. Ouviu do mesmo a sábia resposta:
- É muito simples. É só:
1-Comer a metade.
2-Andar o dobro.
3-E rir o triplo."
 Parece simples, mas em verdade é o inverso do que se assiste na vida agitada e insana dos "civilizados" ocidentais..

ANIVERSARIANTES DO MÊS
02/10   Prof. Oly F. Pinto
10/10   Sudeniz R. de França
14/10   Roosevelt Cangussú
19/10   Ruy de Oliveira

PENSAMENTOS
A mentira roda meio mundo antes da verdade ter tido tempo de colocar as calças.
(Winston Churchill)
Se nos pudéssemos ver como os outros nos vêem,compreenderíamos até que ponto as aparências são enganosas.
(Franklin Jones)
A verdade é filha do tempo, não da autoridade.
(Francis Bacon)

FRASES DE PARACHOQUE
Para comprar caminhão e usar sutiã precisa ter peito
Navio imita tubarão; avião imita gavião; só meu caminhão não tem imitação
Há males que vêm para o pior

CANTINHO DA ORAÇÃO
Nessa nova semana vamos orar pelo Sudeniz, nosso assíduo amigo de unidade e funcionário do IASP há décadas. Ao orar, lembre-se da sua esposa Ervely e dos seus filhos e noras Elbert x Taciana, Eric x Gisele.

PÔR-DO-SOL
16/10   Sábado                       18h12
22/10   Sexta               18h15

RESPONDA SE FOR CAPAZ

Você já observou um careca? Aposto que já, quem não? Então, responda se for capaz: Por que a calvície sempre começa pelo alto da cabeça, raramente pela testa, mas nunca pelas bordas do cabelo, na região da nuca?

terça-feira, 12 de outubro de 2010

SABATINO N.125 DE 16 DE OUTUBRO DE 2010

NOTÍCIAS
Taliban Paquistanês mata 3 obreiros da ajuda Cristã Internacional
Três obreiros da ajuda cristã foram encontrados mortos no Paquistão depois de serem sequestrados por membros do Taliban Paquistanês. Os obreiros estavam a serviço da ajuda humanitária servindo a milhões de pessoas depois das chuvas terem causado inundações catastróficas.
O exército paquistanês recuperou os corpos dia 25 de Agosto e enviou-os à Embaixada Americana em Islamabad. Os oficiais militares permitiram a Compass Direct News publicar informações limitadas sobre a tragédia.
Os oficiais locais disseram à Compass Direct News que os obreiros estavam voltando à sua base na noite do dia 23 quando membros do Taliban atacaram seu veículo. Cinco pessoas ficaram feridas, três foram raptadas e depois mortas.
O Taliban já havia ameaçado atacar obreiros de ajuda humanitária estrangeira e organizações cristãs, e os grupos humanitários tinham aumentado a segurança. O Paquistão tinha preparado tropas na região para proteger os obreiros.
Um mês depois que as enchentes começaram, estima-se que 1.600 pessoas  já morreram. Mais de 17 milhões  foram afetadas e aproximadamente 5 milhões entre esses perderam suas casas, registrou o  jornal Washington Post . Mais de 800.000 pessoas andam errantes e desabrigadas pelas áreas sem alimentos. Enquanto isso o grupo armado do Taliban não admite ajuda do mundo ocidental.

Sacerdote Anglicano pega 4 anos de cadeia por realizar falsos casamentos
Um padre anglicano foi sentenciado a 4 anos de cadeia por realizar falsos casamentos como parte de uma fraude para ajudar imigrantes ilegais a se estabelecer permanentemente na Inglaterra.
O reverendo  Alex Brown foi sentenciado por realizar 360 casamentos  falsos na igreja de São Pedro e São Paulo na cidade de San Leonard-on-sea,  no sul da Inglaterra.  O padre de 61 anos foi setenciado dia 6 de Setembro, porque segundo a corte ele conspirou ao realizar centenas de casamentos de estrangeiros, na maioria africanos com mulheres da Europa oriental. De acordo com testemunhas, as noivas pobres recebiam $4.500 pelo seu envolvimento na cadeia dos assim chamados casamentos por conveniência que é uma violação das leis de imigração Inglesas.
Juntamente com Brown foram condenados o advogado e o pastor auxiliar Michael Adelave e um ucraniano de nome Vladimir Buchak, identificado como o recrutador no esquema.
Os três foram apanhados pelos agentes de fronteira britânica que foram informados do grande número de candidatos imigrantes que haviam se casado na igreja do padre Brown.  O padre insistiu que não sabia que os casamentos eram falsos e disse que havia realizado cerimônias unicamente de casais que ele tinha certeza que estavam se casando por razões legítimas.
Mas ao dar a sentença, o juiz  Richard Hayward  disse que os casais se dirigiam à igreja de São Pedro porque tanto eles quanto o padre sabiam  o que estava acontecendo e que o padre estava feliz  em desempenhar e receber sua parte.




Horário de verão começa amanhã, dia 17 de outubro e vai até 20 de fevereiro.
 No horário de verão,  as pessoas que moram nas regiões Sul, Sudeste e Centro do Brasil,
 devem adiantar seus relógios em uma hora.

HISTÓRIA
Conheça o Luis
”Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”. Ele estava sempre de bom humor e sempre tinha algo de positivo para dizer. Se alguém lhe perguntasse como ele estava, a  resposta seria logo: “Ah.. Se melhorar, estraga”. Ele era um gerente especial em um restaurante, pois seus garçons o seguiam de restaurante em restaurante apenas pelas suas atitudes. Ele era um motivador nato. Se um colaborador estava tendo um dia ruim, Luis estava sempre dizendo como ver o lado positivo da situação.  Fiquei tão curioso com seu estilo de vida que um dia lhe perguntei: “Você não pode ser uma pessoa positiva todo o tempo, como faz isso”?  
Ele me respondeu: “A cada manhã, ao acordar, digo para mim mesmo”:  
“Luis, você tem duas escolhas hoje: Pode ficar de bom humor ou de mau humor. 
Eu escolho ficar de bom humor”.  Cada vez que algo ruim acontece, posso escolher  bancar a vítima ou aprender alguma coisa com o ocorrido. Eu escolho aprender algo.  
Toda vez que alguém reclamar, posso escolher aceitar a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida”.
Certo, mas não é fácil - argumentei. É fácil sim, disse-me Luis.  
A vida é feita de escolhas.  Quando você examina a fundo, toda situação sempre oferece escolha. Você escolhe como reagir às situações. Você escolhe como as pessoas afetarão o seu humor. É sua a escolha de como viver sua vida. Eu pensei sobre o que o Luis disse e sempre lembrava dele quando fazia uma escolha. Anos mais tarde, soube que Luis um dia cometera um erro, deixando a porta de serviço aberta pela manhã.  
 Foi rendido por assaltantes. Dominado e enquanto tentava abrir o cofre, sua mão  tremendo pelo nervosismo, desfez a combinação do segredo. Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele. Por sorte foi encontrado a tempo de ser socorrido e levado para um hospital. Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de tratamento intensivo, teve alta ainda com fragmentos de balas alojadas em seu corpo. Encontrei Luis mais ou menos por acaso. Quando lhe perguntei como estava, respondeu: “Se melhorar, estraga”.   
Contou-me o que havia acontecido perguntando: “Quer ver minhas cicatrizes”?
Recusei ver seus ferimentos, mas perguntei-lhe o que havia passado em sua mente na ocasião do assalto. A primeira coisa que pensei foi que deveria ter trancado a porta de trás, respondeu. Então, deitado no chão, ensangüentado, lembrei que tinha duas escolhas: “Poderia viver ou morrer”. “Escolhi viver”! Você não estava com medo? Perguntei.  “Os para-médicos foram ótimos”. “Eles me diziam que tudo ia dar certo e que ia ficar bom”. “Mas quando entrei na sala de emergência e vi a expressão dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado”. Em seus lábios eu lia: “Esse aí já era”.     
Decidi então que tinha que fazer algo. O que fez, Perguntei.
“Bem. Havia uma enfermeira que fazia muitas perguntas. Perguntou-me se eu era alérgico a alguma coisa. Eu respondi: "sim". Todos pararam para ouvir a minha resposta. Tomei fôlego e gritei; “Sou alérgico a balas”! Entre risadas lhes disse: 
“Eu estou escolhendo viver, operem-me como um ser vivo, não como um morto”.    
Luis sobreviveu graças à persistência dos médicos..., mas sua atitude é que os fez agir dessa maneira. E com isso, aprendi que todos os dias, não importa como eles sejam, temos sempre a opção de viver plenamente. Afinal de contas,  “ATITUDE É TUDO”.

CURIOSIDADES
Dispensa do Serviço Militar

O rapaz foi convocado para o serviço militar e como não tinha interesse em servir saiu com o seguinte argumento:
Prezado Oficial Militar,
Venho por intermédio desta pedir a minha dispensa do serviço militar. A razão para isto bastante complexa e tentarei explicar em detalhes. Meu pai e eu moramos juntos e possuímos um rádio e uma televisão. Meu pai é viúvo e eu solteiro. No andar de baixo, moram uma viúva e sua filha, ambas muito bonitas e sem rádio e nem televisão. O rádio e a televisão fizeram com que nossas famílias ficassem mais próximas. Eu me apaixonei pela viúva e casei com ela. Meu pai se apaixonou pela filha dela e também se casou com esta.
Neste momento, começou a confusão. A filha da minha esposa, a qual casou com o meu pai, é agora a minha madrasta. Ao mesmo tempo, porque eu casei com a mãe, a filha dela também é minha filha (enteada). Logo minha filha agora é minha mãe.
Além disso, meu pai se tornou o genro da minha esposa, que por sua vez é sua sogra, e eu sou sogro do meu pai.
A minha esposa ganhou recentemente um filho, que é irmão da minha madrasta.
Portanto, a minha madrasta é a avó do meu filho, que por sua vez é seu irmão, porque é filho da mãe dela
A jovem esposa do meu pai é minha mãe (madrasta) e minha filha, também ganhou um filho e o seu filho ficou sendo o meu irmão e ao mesmo tempo meu neto, lógico, eu casei com a vó dele.
Meu filho é então o tio do meu neto, porque o meu filho é irmão de minha filha (enteada).
Eu sou, como marido de sua avó, seu avô. Portanto sou o avô de meu irmão.
Mas como sou o avô do meu irmão também é o tio dele, conclui-se que eu sou o avô de mim mesmo!!! Portanto, Senhor Oficial, eu peço dispensa do serviço militar baseado no fato de que a lei não permite que avô, pai e filho sirvam ao mesmo tempo.
Se o Senhor tiver qualquer dúvida releia o texto várias vezes (ou tente desenhar um gráfico) para constatar que o meu argumento é realmente verdadeiro e correto.
 Ass. Avô, pai e filho.

DICA
ESTRADA  PARA O SUCESSO…

A  estrada para o sucesso não é uma  reta…
Há  uma curva chamada olhe sempre pra frente
Um  trevo chamado confusão de doutrinas
Uma ponte estreita chamada finanças
Quebra  molas chamado falsos amigos…
Há um semáforo chamado cuidado
Uma fila de carros parados chamada fracassados
Há motoristas ultrapassando chamados falta de senso
Carros parados no acostamento chamados apostatados
Faróis  de advertência chamados cuidado com a família
E  pneus furados chamados empregos perdidos
Mas  se você tiver um estepe chamado Fé  e um motorista chamado Jesus, você chegará   a um lugar chamado Sucesso!!!!

RECEITA
Que tal uma Torta Fria Vegetariana Verde e Amarela?

Ingredientes
Maionese caseira de liquidificador:
2 ovos cozidos
1 gema crua
1 colher de chá rasa de vinagre
Sal a gosto
Em torno de 350ml de óleo de soja
Patê Verde:
100 g da maionese caseira (reservada)
50 g de azeitonas verdes (peso sem caroço)
1 dente pequeno de alho
Tempero verde picado (até colorir bem de verde a pasta)
1/3 de um pote de 220g de requeijão cremoso
1/2 batata cozida (batata pequena)
Patê Amarelo:
100g da maionese caseira (reservada)
7 g de mostarda (1 sachê pequeno)
Meia batata cozida (batata pequena)
1 cenoura cozida (cenoura média)
2/3 de um pote de 220 g de requeijão cremoso
Molho de Picadinho:
50 g de azeitonas verdes (peso sem caroço)
2 pepinos (em conserva)
1 cenoura cozida pequena
1 tomate médio (sem casca)
200 g de queijo mussarela
50 g de tempero verde
150 g de maionese caseira (reservada)
1 pitada de sal
Outros ingredientes:
1 pão de Torta Fria bem macio, se não encontrar no mercado pode ser pão de sanduíche de leite Nutrella bem macio, corte as cascas.
200 ml de água
3 colheres de sopa de vinagre branco
Montagem:
1 pão de Torta Fria bem macio, se não encontrar no mercado pode ser pão de leite bem macio. Corte as cascas
Prepare cada fatia de pão umedecendo-o, borrifando uma leve camada da mistura de água e vinagre (200ml de água e 3 colheres de sopa de vinagre branco)
Monte a tora com significativa quantidade de camada de patê verde e camada de molho de picadinho
Intercalando pão, patê verde e molho de picadinho
Cubra toda torta com patê amarelo, uma cobertura bem grossa
Decore ao seu gosto


ANIVERSARIANTES DO MÊS
02/10   Prof. Oly F. Pinto
10/10   Sudeniz R. de França
14/10   Roosevelt Cangussú
19/10   Ruy de Oliveira

PENSAMENTOS
"Amizade é o encontro de duas solidões. Quando duas solidões se encontram, acontece a comunhão". (Rubens Alves)
"O conhecimento é orgulhoso por ter aprendido tanto; a sabedoria é humilde por não saber mais." (William Cowper). 
"Aquele que faz e promove o bem cultiva o seu próprio êxito" (Provérbio chinês)

FRASES DE PÁRA-CHOQUE

Não sou sete de setembro, mas sou uma grande parada.
Precisa-se de doméstica que entenda de caminhão.
Quem bate esquece, quem apanha nunca esquece!

CANTINHO DA ORAÇÃO
Você orou por alguém essa última semana? Então vamos orar nessa nova semana pelo Prof. Oly. Na oração, lembre-se da sua família. Inclua também suas duas netinhas.

PÔR-D0-SOL
16/10   Sábado            18h12
22/10   Sexta               18h15
RESPONDA SE FOR CAPAZ

Por que sempre dizem que uma casa é mal assombrada, ao invés de bem assombrada? E se uma casa é mal assombrada, é por que o fantasma é incompetente? Responda se for capaz!