PADRE CHAMA EVANGÉLICOS DE OTÁRIOS
Padre chama evangélicos de otários por não acreditarem nos santos católicos
A adoração a imagens é uma das maiores diferenças entre cristãos católicos e protestantes e por causa disso, durante uma missa, o padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, da Arquidiocese de Cuiabá (MT), disse que os evangélicos são “otários”. “O principio protestante é um princípio orgulhoso, é soberbo, o principio protestante é ‘eu não preciso o de ninguém eu vou pra Deus direto’”, ensina o religioso que diz que sua religião é humilde e que Deus quer que usemos os outros pecadores.
“E se Deus quer que você use os outros, as criaturas humanas frágeis, o que você faz otário?”, diz ele que confessa que beija a mão de outro padre mesmo sabendo que ele é pecador porque aquelas mãos são instrumentos de santificação.
O padre disse os protestantes repetem, babam e bufam, que Jesus é o único mediador. “Jesus é a único mediador, meu filho. Mas você já ouviu falar no Corpo de Cristo? O único mediador é o Corpo de Cristo, não é só a cabeça”, disse.
Em seu sermão ele tentava convencer de que o catolicismo está correto ao pedir para que os santos façam a intermediação de suas súplicas é o mesmo que pedir para o próprio Jesus. Ele diz também que os evangélicos falam que amam a Jesus, mas perseguem os católicos, falam mal da Virgem Maria e do Papa.
“Como é possível amar Jesus desse jeito? Vocês só amam o pedaço que vocês escolhem? Cadê o cristianismo bíblico que vocês pregam?”, diz o sacerdote que afirma que Maria age na salvação do mundo, porque Cristo está vivo e está vivo através da Igreja, o Corpo de Cristo que foi gerado por Maria.
Conflitos entre católicos e protestantes sempre são violentos
A Escócia é marcada por uma história de violência entre católicos e protestantes, desde a esfera política até o esporte. As maiores equipes de futebol escocesas, Celtic e Rangers, respectivamente católicos e protestantes, possuem uma forte rivalidade dentro e fora dos campos. Muitas vezes chegando à violência e morte
Por isso, uma nova lei destinada a reduzir o ódio religioso associado com o futebol entrou em vigor esta semana. A “Lei sobre Comportamentos Ofensivos e Ameaças” visa reduzir o impacto do fanatismo religioso no futebol.
O “Act 2012”, como foi apelidada, criou duas novas infracções, prevendo penas que vão de multa (40 libras) até cinco anos de prisão, dependendo da gravidade do caso. Passaram a ser consideradas como delito qualquer mensagem ameaçadora enviada pelo correio, celular ou e-mail e também qualquer comportamento violento no entorno dos locais de jogos. A Ministra de Segurança Comunitária e Assuntos Jurídicos, Roseanna Cunningham disse: “Esta legislação não prejudicará o ambiente descontraído nem a paixão e a torcida sadia dos torcedores. Não é nosos objetivo reduzir a rivalidade ou competição, que são a alma do futebol.
O objetivo é erradicar o sectarismo e outras expressões de ódio inaceitáveis dentro do nosso esporte nacional. Demos ouvido aos pedidos da polícia da Escócia e dos promotores quando nos disseram que precisariam de maiores poderes para punir de maneira mais dura o sectarismo no futebol e as ameaças publicadas na internet. A nova lei mostra claramente que o fanatismo religioso não será tolerado por nós. Aqueles que o promoverem serão duramente castigados.
O Parlamento escocês aprovou a legislação em dezembro de 2011. Na época, o Partido Trabalhista, o Partido Conservador, Lib Dems e o Partido Verde deram seu apoio. Emitiram uma nota oficial que dizia: “Os membros de todos os partidos políticos estão determinados a destruir essa praga que é o sectarismo religioso na sociedade escocesa”. Dave Scott, um dos diretores da campanha para a aprovação da lei acrescenta: “Acreditamos que teremos uma resposta muito mais eficaz quando focarmos na educação dos jovens, trabalhando em conjunto com as igrejas e autoridades do futebol para reforçar práticas positivas e a tolerância mútua.”
HISTÓRIA
Um dia, quando eu era calouro na escola, vi um garoto de minha sala caminhando para casa depois da aula. Seu nome era Kyle. Parecia que ele estava carregando todos os seus livros.
Eu pensei: 'Por que alguém iria levar para casa todos os seus livros numa Sexta-Feira? Ele deve ser mesmo um C.D.F'! O meu final de semana estava planejado (festas e um jogo de futebol com meus amigos Sábado à tarde), então dei de ombros e segui o meu caminho. Conforme ia caminhando, vi um grupo de garotos correndo em direção a Kyle. Eles o atropelaram, arrancando todos os livros de seus braços, empurrando-o de forma que ele caiu no chão. Seus óculos voaram e eu os vi aterrissarem na grama há alguns metros de onde ele estava. Kyle ergueu o rosto e eu vi uma terrível tristeza em seus olhos. Meu coração penalizou-se! Corri até o colega, enquanto ele engatinhava procurando por seus óculos. Pude ver uma lágrima em seus olhos. Enquanto eu lhe entregava os óculos, disse: 'Aqueles caras são uns idiotas! Kyle olhou-me nos olhos e disse: 'Hei, obrigado'! Havia um grande sorriso em sua face. Era um daqueles sorrisos que realmente mostram gratidão. Eu o ajudei a apanhar seus livros e perguntei onde ele morava. Por coincidência ele morava perto da minha casa, mas não havíamos nos visto antes, porque ele freqüentava uma escola particular. Conversamos por todo o caminho de volta para casa e eu carreguei seus livros. Ele se revelou um garoto bem legal.
Perguntei se ele queria jogar futebol no Sábado comigo e meus amigos. Ele disse que sim. Ficamos juntos por todo o final de semana e quanto mais eu conhecia Kyle, mais gostava dele. Meus amigos pensavam da mesma forma. Chegou a Segunda-Feira e lá estava o Kyle com aquela quantidade imensa de livros de volta! Eu o parei e disse: 'Diabos, rapaz, você vai ficar realmente musculoso carregando essa pilha de livros assim todos os dias!'.
Ele simplesmente riu e me entregou metade dos livros. Nos quatro anos seguintes, Kyle e eu nos tornamos mais amigos, mais unidos. Quando estávamos nos formando começamos a pensar em Faculdade.
Kyle decidiu ir para Georgetown e eu para a Duke. Eu sabia que seríamos sempre amigos, que a distância nunca seria problema. Ele seria médico e eu ia tentar uma bolsa escolar no time de futebol. Kyle era o orador oficial de nossa turma. Eu o provocava o tempo todo sobre ele ser um C..D.F.
Ele teve que preparar um discurso de formatura e eu estava super contente por não ser eu quem deveria subir no palanque e discursar. No dia da Formatura Kyle estava ótimo. Era um daqueles caras que realmente se encontram durante a escola. Estava mais encorpado e realmente tinha uma boa aparência, mesmo usando óculos. Todas as garotas o adoravam, às vezes eu até ficava com inveja. Hoje era um daqueles dias. Eu podia ver o quanto ele estava nervoso sobre o discurso. Então, dei-lhe um tapinha nas costas e disse: 'Ei, garotão, você vai se sair bem!' Ele olhou para mim com aquele olhar de gratidão, sorriu e disse: - 'Valeu'!
Quando ele subiu no oratório, limpou a garganta e começou o discurso:
'A Formatura é uma época para agradecermos àqueles que nos ajudaram durante estes anos duros. Seus pais, professores, irmãos, talvez até um treinador, mas principalmente aos seus amigos. Eu estou aqui para lhes dizer que ser um amigo para alguém, é o melhor presente que você pode lhes dar. Vou contar-lhes uma história: 'Eu olhei para o meu amigo sem conseguir acreditar enquanto ele contava a história sobre o primeiro dia em que nos conhecemos. Ele havia planejado se matar naquele final de semana! Contou a todos como havia esvaziado seu armário na escola, para que sua Mãe não tivesse que fazer isso depois que ele morresse e estava levando todas as suas coisas para casa. Ele olhou diretamente nos meus olhos e deu um pequeno sorriso. 'Felizmente, meu amigo me salvou de fazer algo inominável! 'Eu observava o nó na garganta de todos na plateia enquanto aquele rapaz popular e bonito contava a todos sobre aquele seu momento de fraqueza. Vi sua mãe e seu pai olhando para mim e sorrindo com a mesma gratidão. Até aquele momento eu jamais havia me dado conta da profundidade do sorriso que ele me deu naquele dia. Nunca subestime o poder de suas ações. Com um pequeno gesto você pode mudar a vida de uma pessoa. Para melhor ou para pior. Deus nos coloca na vida dos outros para que tenhamos um impacto, uns sobre o outro de alguma forma.
CURIOSIDADE
A palavra parboilizado teve origem na adaptação do termo inglês parboiled, proveniente da aglutinação de partial + boiled, ou seja, "parcialmente fervido".
Não se trata de arroz parafinado, ou colado, como muitos pensam. O processo de parboilização baseia-se no tratamento hidrotérmico a que é submetido o arroz em casca, pela ação tão somente da água e do calor, sem qualquer agente químico.
A parboilização é realizada através de três operações básicas:
1. Encharcamento: o arroz em casca é colocado em tanques com água quente por algumas horas. Neste processo, as vitaminas e sais minerais que se encontram na película e germe, penetram no grão à medida que este absorve a água.
2. Gelatinização: Processo Autoclave - o arroz úmido é submetido a uma temperatura mais elevada sob pressão de vapor, ocorrendo uma alteração na estrutura do amido. Nesta etapa, o grão fica mais compacto e as vitaminas e sais minerais são fixados em seu interior.
3. Secagem: O arroz é secado para posterior descascamento, polimento e seleção.
Suas vantagens são:
- Rico em vitaminas e sais minerais, devido ao processo de parboilização
- Quando cozido, fica sempre soltinho
- Rende mais na panela
- Requer menos óleo no cozimento
- Pode ser reaquecido diversas vezes, mantendo suas propriedades
- Alto grau de higiene no processo de industrialização
- Conserva-se por mais tempo
- Não usa produtos químicos
Detalhe: O Brasil detém a tecnologia de parboilização mais avançada do mundo
DICA
1- Por mais que lhe falem da tristeza, PROSSIGA SORRINDO !
2- Por mais que lhe demonstrem rancor, PROSSIGA PERDOANDO !
3- Por mais que lhe tragam decepções, PROSSIGA CONFIANDO
4- Por mais que lhe ameacem de fracasso, PROSSIGA APOSTANDO NA VITÓRIA !
5- Por mais que lhe apontem erros, PROSSIGA COM OS SEUS ACERTOS !
6- Por mais que discursem sobre a ingratidão, PROSSIGA AJUDANDO !
7- Por mais que noticiem a miséria, PROSSIGA CRENDO NA PROSPERIDADE !
8- Por mais que lhe mostrem destruições, PROSSIGA NA CONSTRUÇÃO !
9- Por mais que acenem doenças , PROSSIGA VIBRANDO SAÚDE !
10- Por mais que exibam ignorância, PROSSIGA EXERCITANDO SUA INTELIGÊNCIA !
11- Por mais que o assustem com a velhice, PROSSIGA SENTINDO-SE JOVEM !
12- Por mais que plantem o mal, PROSSIGA SEMEANDO O BEM !
13- Por mais que contem mentiras, PROSSIGA NA SUA VERDADE !
Por mais difícil que lhe pareçam essas 13 tarefas, PROSSIGA ACREDITANDO NA CAPACIDADE QUE DEUS LHE DEU PARA CUMPRI-LAS !
VOCÊ SABIA?
O Significado do seu Nome? E a origem do seu nome, sabia? |
O estudo dedicado à explicação dos nomes próprios recebe o nome de ONOMÁSTICA, que é um dos ramos da linguística que inclui a "antroponímia", estudo dos nomes das pessoas. Exemplo: Flavio > de origem latina e significa loiro; Renate > também de origem latina e é uma corruptela de Renato que significa nascido duas vezes; Conheça a origem do seu nome clicando no site: http://www.fontedeluz.com/main.php?ver=2&id=574 |
Você gosta de sobremesa e certamente de PAVÊ. Então, responda se for capaz: Por que toda vez que a dona de casa diz que a sobremesa é pavê, sempre surge um engraçadinho perguntando: “É pra vê ou pra comê?”
CANTINHO DA ORAÇÃO
Vamos continuar orando. Quando a gente ora, Deus sempre melhora. Vamos orar nessa nova semana pelo jovem nissei “Issamu Matuda”. Ele sempre está conosco, raramente falta à nossa classe. Vamos orar por ele, pela sua saúde e não se esquecer de mencionar também a sua família.
PÔR-DO-SOL
Hoje - 10 de Março > 18h27
Sexta – 16 de Março > 18h21