quarta-feira, 27 de abril de 2011

SABATINO N.144 DE 23 DE ABRIL DE 2011

NOTÍCIAS

Terroristas islâmicos aliciam brasileiros pobres
Há duas semanas, em reportagem de capa, VEJA demonstrou que o terrorismo islâmico fincou raízes no Brasil. A coisa está mais avançada do que parece. Pior: o Brasil não tem uma lei que puna o terrorismo. E vocês verão, agora, uma das razões a indicar a sua urgência. Leiam trecho de reportagem de Rodrigo Rangel na VEJA.
O homem citado, de barba branca, coberto pela veste marrom e com a cabeça envolta num turbante, é o iraniano Mohsen Rabbani. Entre as dezessete pessoas que o cercam, há oito brasileiros [publico a foto com corte; há 11 pessoas  na imagem acima, quatro brasileiros, marcados em vermelho]. Rabbani é considerado por essas pessoas um professor. A sala de aula fica em Qom, cidade do Irã que é sagrada para os muçulmanos xiitas. Convertidos ao islamismo, os jovens brasileiros viajaram com todas as despesas pagas com o objetivo oficial de aprofundar seus conhecimentos sobre a religião. O proselitismo e o arrebanhamento de adeptos são comuns a todas as crenças. Nesse caso, porém, existem distorções preocupantes. Rabbani não é um professor qualquer.VEJA revelou há duas semanas que, além de ostentar a condição de um dos terroristas mais procurados do mundo, ele também é responsável pelo recrutamento de jovens brasileiros para cursos de “formação religiosa”. O que esse terrorista apontado como executor de um dos mais sangrentos atentados da história e responsável pela morte de mais de uma centena de pessoas pode estar ensinando aos brasileiros é, no momento, uma das principais preocupações das autoridades. As pistas descobertas até agora para desvendar esse mistério não são nada alentadoras.
O “professor” Rabbani é procurado por sua participação em atos de terrorismo desde 9 de novembro de 2006. Sua captura é considerada tão vital que a Interpol o incluiu na chamada “difusão vermelha”, a seleta lista dos homens mais procurados do mundo.

POLÍCIA PROÍBE EVENTO DA IGREJA MUNDIAL

A Polícia Militar proibiu a realização do evento da Igreja Mundial do Poder de Deus, que aconteceria na manhã da próxima quinta (21/04), no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio. A decisão foi do coronel Antônio Henrique, comandante do 2º BPM (Botafogo), sob a alegação de que a instituição não cumpriu algumas condições para a realização do encontro.
Entre as falhas estão a falta de um plano de evacuação de emergência, para casos de pânico; um corredor para deslocamento de ambulâncias; e o sistema de monitoramento por câmeras. Todas são exigências da resolução 13 da Secretaria Estadual de Segurança.
O evento começaria às 9h em frente ao monumento aos mortos da 2ª Guerra Mundial. Cerca de 800 ônibus estavam sendo organizados para o encontro. A CET-Rio já tinha montado um esquema especial de trânsito e a igreja havia contratado cem pessoas para a limpeza do local.
Na mesma data em 2010 um evento da Igreja Universal denominado “Dia da Decisão” causou transtornos na região. A igreja reuniu um milhão de pessoas em Botafogo, embora a previsão inicial fosse de apenas cem mil. Na época, o prefeito Eduardo Paes admitiu o erro da prefeitura ao liberar a realização da cerimônia, mas preferiu não apontar um culpado específico para o caos no trânsito que tomou conta da região.
O Globo|Pátio Gospel Noticias

HISTÓRIA

Antes de virar símbolo da Páscoa, chocolate era prescrito como remédio
Incas e astecas usavam semente de cacau como moeda de troca.Cacau foi levado do México para a Europa por expedicionários.
Maias e astecas faziam bebida de cacau com milho e pimentão (Foto: Divulgação/Wikimedia Commons)
Eterno símbolo do desejo, o chocolate (que já invade os mercados em forma de ovos de Páscoa) é hoje encontrado em quase tudo: batom, chapinha, shampoo, perfume - e em diferentes formatos, cores, sabores e preços. Mas, quando foi descoberto pelos europeus, o 'chocolate primitivo' era um líquido espesso feito com milho e pimentão.
As primeiras referências ao cacaueiro e a seus frutos foram encontradas nos relatos dos descobridores que seguiram Cristóvão Colombo. Os espanhóis encontraram o chocolate sendo usado pelos astecas e pelos maias na época da chegada de uma expedição em 1519, e logo depois o levaram para a Espanha. As sementes eram tão importantes para os nativos da América Central que eram usadas não apenas para alimentação, mas também como elemento de troca e em cultos religiosos. Segundo o site do Museu Field, em Chicago, que tem uma exibição que conta a história do chocolate, nas culturas maia e asteca a semente do cacau era oferecida aos deuses e as bebidas com chocolate eram servidas em cerimônias sagradas. O professor de nutrição da Universidade da Califórnia e co-autor de "Chocolate: History, Culture, and Heritage", Luis Grivetti, explica que achados arqueológicos indicam que os maias enterravam jarros de chocolate com os mortos. "O chocolate tinha um significado medicinal, social, e religioso para eles."  
Na Europa, mormente na Espanha, o cacau ganhou novas receitas e foi misturado com açúcar, canela e mais tarde com o leite. "A bebida quente foi inventada pelos espanhóis e tomou o nome de chocolate em diversas línguas européias", escreve Henrique Carneiro, doutor em história social pela USP, no livro "Pequena enciclopédia da história das drogas e bebidas". ( Giovana Sanchez Do G1, em São Paulo )


CURIOSIDADE de matemática
Matemáticos! Engenheiros! Contabilistas! Economistas! Inteligentes em geral !!! Tentem resolver esta questão e depois vejam a resposta NO VERSO. Mas não olhe por enquanto. Dizem que foi uma das questões do vestibular. Qual o próximo número da sequência abaixo? 2, 10, 12, 16, 17, 18, 19,...
Pense...... pense mais....... continue ...   pensando...... pennnnnnnnnnnnnnnnnnnse !!!!!! desistiu ????????? Última chance................

Resposta: O próximo número da sequência é 200 . Não percebeu que todos os números começam com a letra D?  Essa é cruel!!! E não venha me dizer que acertou a resposta, porque eu também errei e agora eu duvido mesmo de você!

DICA
BOA RESPOSTA
Um mecânico estáva desmontando o cabeçote de uma moto, quando ele vê na oficina um cirurgião cardiologista muito conhecido. Ele está olhando o mecânico trabalhar. Então o mecânico pára e pergunta: - 'Ei, doutor, posso lhe fazer uma pergunta?' O cirurgião, um tanto surpreso, concorda e vai até a moto na qual o mecânico está trabalhando. O mecânico se levanta e começa: -“Doutor, olhe este motor. Eu abro seu coração, tiro válvulas, conserto-as, ponho-as de volta e fecho novamente e, quando eu termino, ele volta a trabalhar como se fosse novo. Como é então que eu ganho tão pouco e o senhor tanto, quando nosso trabalho é praticamente o mesmo?” Então o cirurgião dá um sorriso, se inclina e fala bem baixinho para o mecânico: -'Você já tentou fazer como eu faço, com o motor funcionando?' Conclusão: “QUANDO A GENTE PENSA QUE SABE TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA TODAS AS PERGUNTAS.”

 RECEITA

Que tal TRUFAS DE CHOCOLATE? Estamos em plena páscoa, quando tudo e todos só falam em chocolate, vamos entrar nessa também, afinal chocolate é mesmo gostoso!
Ingredientes:
·         1 lata de Creme de Leite
·         2 tabletes de Chocolate Meio Amargo (170 g), picados
·         1 xícara (chá) de Chocolate em Pó
·         1/2 xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente (cerca de 100 g)
·         2 colheres (sopa) de algum licor de sua preferência
·         1 xícara de chocolate em pó para envolver as trufas

Modo de fazer:
1.    Em um recipiente refratário, aqueça o Creme de Leite em banho-maria
2.    Junte o Chocolate e misture bem, até o Chocolate derreter completamente e obter um creme liso
3.    Retire do banho-maria
4.    Adicione o Chocolate em Pó e mexa
5.    Acrescente a manteiga em temperatura ambiente e em seguida, o licor
6.    Misture os ingredientes até ficar homogêneo
7.    Leve à geladeira por cerca de 24 horas
8.    Com auxílio de colheres de chá, modele pequenas porções da massa e passe cada uma delas no chocolate em pó.
Informações Adicionais
o    DICA
Ao invés de serem passadas no Chocolate em pó, as trufas também podem ser banhadas em Chocolate, utilizando a técnica de temperagem. A temperagem garante a solidificação adequada do chocolate, o brilho da superfície e a textura que derrete na boca. (Cozinha Nestlé/ Sheila Oliveira)

PENSAMENTOS
A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente. (ALBERT EINSTEIN)
A Maioria de nós prefere olhar para fora e não para dentro de si mesmo.
(ALBERT EINSTEIN)
A Matemática não mente. Mente quem faz mau uso dela. (ALBERT EINSTEIN)

CANTINHO DA ORAÇÃO
Que tal orar sempre em favor de alguém da nossa classe? Então, vamos orar pela Carmita? A guardiã do Sabatino? Lembre-se de pedir também pelos seus filhos, o Ricardo e o Wagner.

PÔR-DO-SOL
23/04   SÁBADO   17h46
29/04   SEXTA      17h42

VOCÊ SABIA?
Que o  maior peixe de água doce do mundo é encontrado no Brasil, no Amazonas propriamente?. Trata-se do pirarucu, que atinge até 2,5 metros de comprimento, pesando 250 quilos.

RESPONDA SE FOR CAPAZ
Por certo você já viu uma zebra. Se não foi num zoológico, foi pela televisão. Então responda se for capaz: As zebras são pretas com listras brancas ou são brancas com listras pretas? Responda se for capaz!

Resposta do Responda se for capaz do Sabatino anterior: O óculos 3D só tem cores diferentes. O segredo está na projeção. São duas imagens sobrepostas e cada olho vê uma imagem diferente iludindo o cérebro.