NOTÍCIAS
EDIR MACEDO FALA PUBLICAMENTE QUE BEBE!
Em uma pregação no dia 30 de janeiro o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal e dono da Rede Record, afirmou que bebe cerveja e vinho. O tema da pregação era fé e religiosidade e o bispo afirmou que a religião proíbe as pessoas de várias coisas, mas a fé deixa-as livre. Ao comentar que bebe cerveja disse que tinha a consciência livre. Porém essa afirmação não agradou aos fiéis, pois a Universal tem um histórico de proibições às bebidas alcoólicas. O áudio do culto foi apagado do site oficial da denominação.
Em decorrência desse fato o obreiro da Igreja Universal Alexandre Fernandes, dono do blog Cristão da Universal, fez uma retratação dizendo que já estava cansado de falar sobre isso, mas sentiu necessidade de falar sobre a atitude do bispo. “E por que tanta gente se sentiu mal sobre isso? Eu posso dizer que em parte é culpa da igreja”, disse Alexandre. Ele explicou que as igrejas tradicionais surgiram na Europa, onde o alcoolismo imperava. O governo europeu criou centros de recuperação para alcoólatras, mediante ao grave problema. Tendo este cenário, missionários vieram ao Brasil com a mente de que beber só causa problemas.
Para o obreiro, beber moderadamente não é pecado e nem uma regra bíblica, mas afirmou que não apoia e que se outros membros quiserem trabalhar com ele na IURD como obreiros, não poderão ingerir álcool, pois não aceita. Para ele a questão é que não faz parte do perfil do cristão brasileiro ingerir bebida alcoólica. Ele aconselha aos fiéis da Universal a não condenarem o bispo e ressalta que a imagem dele já está negativa por causa da afirmação. Segundo ele, alguns obreiros não gostaram da afirmação e por conta disso, muitas pessoas estão questionando-o acerca desse fato.
O fiel Eduardo pareceu não gostar da afirmação: “Acredito que a IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) possa começar a se dividir a partir deste ano, como algumas grandes igrejas já estão divididas por divergência de ideias. Sou da IURD a 13 anos e sei que muitos Bispos e Pastores são contra o aborto e contra o consumo de bebidas alcoólicas, aprendi com o Pr Alexandre Mendes que não deveria beber álcool para dar bom exemplo como Cristão, achei que este era o espírito da igreja. Se a moda pega, daqui um pouco vai subir Bispo no altar dizendo que fuma, mas a consciência dele está tranquila, que fuma só de vez em quando.”
Já a fiel da Universal Luciana Fernandes estranhou a afirmação: “Tenho 13 anos de IURD, vivi em uma época aonde tudo era pecado. Obreira foi para o banco, porque foi assistir filme no cinema no dia de Santa Ceia, a outra só porque dançou na festa da famíla foi julgada, obreira que andava de calça capri na minha época era vista com maus olhos”. Recentemente a denominação criada por Edir Macedo vem gerando polêmicas com suas atitudes. Atualmente a Igreja Universal possui um partido político (PRB), é a favor do aborto e agora se mostra a favor de bebidas alcoólicas, a igreja também apoia o PT que é a favor da legalização do casamento gay e da PLC 122. Todas essas novas permissões surgiram através de afirmações do líder e fundador da denominação, o Bispo Edir Macedo. A polêmica sobre o acontecimento diz respeito ao fato da Universal sempre ter se posicionado contra à ingestão de bebidas alcoólicas. A simples ingestão de cerveja com moderação já era visto como algo negativo e que poderia abrir caminho para coisas piores, o chamado “legalismo”. Em vários programas exibidos pela denominação o alcoolismo sempre foi visto com um grande problema e, segundo a própria IURD, ligado a demônio chamado “Zé Pilintra” que é constantemente expulso do corpo de fiéis que frequentam a famosa Sessão do Descarrego nos templos da denominação. Embora a afirmação seja recente, a anos Edir Macedo já havia assumido a bebida como algo do dia a dia. Em sua biografia o Bispo afirma beber cálices de vinho algumas vezes ao dia. Em 2009 o Bispo aceitou R$2,6 milhões para a Record realizar uma cobertura especial do carnaval carioca diretamente do camarote de uma famosa marca de cerveja. Na ocasião a jornalista Maria Cândido da Record vestia uma camiseta da marca da cerveja e entrevistava os famosos que estavam no camarote perguntando “por que o camarote da Brahma é o número 1?” O bispo afirmou não sentir a consciência pesada em relação à afirmação e continuou a falar em seu blog sobre o tema religião e fé. Segundo escreveu Alexandre no blog Cristão da Universal é possível que a revista Veja faça menção às palavras de Edir Macedo. Procurado pelo Gospel+ muitos fiéis, pastores e obreiros não quiseram ou não puderam falar para a reportagem sobre a afirmação do Bispo durante o culto. A grande maioria dos blogueiros que sempre comentavam as pregações de Edir Macedo ignoraram a afirmação ou apagaram seus textos sobre o assunto. Em blogs e comunidades que sempre acompanham e gravam as pregações do líder da Universal, os arquivos de áudio estão sendo apagados sumariamente. Não se sabe se é uma ordem vinda da Igreja Universal. A pregação original foi disponibilizada pela própria IURD no site oficial da denominação, mas também foi apagada após o surgimento da polêmica. O Gospel+ conseguiu em áudio a integra de todo o “Santo Culto” onde o Bispo Edir Macedo afirma beber cerveja.No site GOSPEL+ você encontra o vídeo dele falando. Veja e Ouça nos sites abaixo:
Veja também http://www.youtube.com/watch?v=s1n3srslxNM e nesse outro também http://www.youtube.com/watch?v=3MHF1uxmR_o
“Deus nos deu a fé para que a gente decida o que é melhor pra nós. Não tem nada a ver com religião. A religião evangélica proíbe beber vinho, é ou não é? Mas eu bebo o vinho, eu bebo um cálice de vinho. A religião proíbe beber cerveja, mas eu bebo cerveja quando eu estou com vontade eu bebo e acabou! E quem é que vai me dizer pra eu não beber?”, disse.
HISTÓRIA
O porteiro do Prostíbulo!
Não havia no povoado pior ofício do que 'porteiro prostíbulo'. Mas que outra coisa poderia fazer aquele homem? O fato é que nunca tinha aprendido a ler nem escrever, não tinha nenhuma outra atividade ou ofício. Um dia, entrou como gerente do inferninho um jovem cheio de idéias, criativo e empreendedor, que decidiu modernizar o estabelecimento. Fez mudanças e chamou os funcionários para as novas instruções. Ao porteiro disse: - A partir de hoje, o Senhor, além de ficar na portaria, vai preparar um relatório semanal onde registrará a quantidade de pessoas que entram e seus comentários e reclamações sobre os serviços. - Eu adoraria fazer isso, Senhor - balbuciou - mas eu não sei ler nem escrever!
- Ah! Quanto eu sinto! Mas se é assim, já não poderá seguir trabalhando aqui.
- Mas Senhor, não pode me despedir, eu trabalhei nisto a minha vida inteira, não sei fazer outra coisa.
- Olhe, eu compreendo, mas não posso fazer nada pelo Senhor. Vamos Dar-lhe uma boa indenização e espero que encontre algo que fazer. Eu sinto muito e que tenha sorte. Sem mais nem menos, deu meia volta e foi embora. O porteiro sentiu como se o mundo desmoronasse. Que fazer? Lembrou que no prostíbulo, quando quebrava alguma cadeira ou mesa, ele a arrumava, com cuidado e carinho.
Pensou que esta poderia ser uma boa ocupação até conseguir um emprego. Mas só contava com alguns pregos enferrujados e um alicate mal conservado. Usaria o dinheiro da indenização para comprar uma caixa de ferramentas completa. Como o povoado não tinha Casa de ferragens, deveria viajar dois dias em uma mula para ir ao povoado mais próximo para realizar a compra. E assim o fez. No seu regresso, um vizinho bateu à sua porta: - Venho perguntar se você tem um martelo para me emprestar.
- Sim, acabo de comprá-lo, mas eu preciso dele para trabalhar, já que fui despedido
- Bom, mas eu o devolverei amanhã bem cedo.
- Se é assim, está bom. Na manhã seguinte, como havia prometido, o vizinho bateu à porta e disse: - Olha, eu ainda preciso do martelo. Porque você não o vende para mim?
- Não, eu preciso dele para trabalhar e além do mais, a Casa de ferragens mais próxima está a dois dias de mula de viagem. - Façamos um trato - disse o vizinho. Eu pagarei os dias de Ida e volta mais o preço do martelo, já que você está sem trabalho no momento. Que lhe parece? Realmente, isto lhe daria trabalho por mais dois dias e ele aceitou. Voltou a montar na sua mula e viajou. No seu regresso, outro vizinho o esperava na porta de sua Casa. - Olá, vizinho. Você vendeu um martelo a nosso amigo. Eu necessito de algumas ferramentas, estou disposto a pagar-lhe seus dias de viagem, mais um pequeno lucro para que você as compre para mim, pois não disponho de tempo para viajar para fazer compras. Que lhe parece? O ex-porteiro abriu sua caixa de ferramentas e seu vizinho escolheu um alicate, uma chave de fenda, um martelo e uma talhadeira. Pagou e foi embora. E nosso amigo guardou as palavras que escutara: 'não disponho de tempo para viajar para fazer compras'. Se isto fosse certo, muita gente poderia necessitar que ele viajasse para trazer as ferramentas. Na viagem seguinte, arriscou um pouco mais de dinheiro trazendo mais ferramentas do que as que havia vendido. De fato, poderia economizar algum tempo em viagens. A notícia começou a se espalhar pelo povoado e muitos, querendo economizar a viajem, faziam encomendas. Agora, como vendedor de ferramentas, uma vez por semana viajava e trazia o que precisavam seus clientes. Com o tempo, alugou um galpão para estocar as ferramentas e alguns meses depois, comprou uma vitrine e um balcão e transformou o galpão na primeira loja de ferragens do povoado. Todos estavam contentes e compravam dele. Já não viajava mais, os fabricantes lhe enviavam seus pedidos. Ele era um bom cliente. Com o tempo, as pessoas dos povoados vizinhos preferiam comprar na sua loja de ferragens, do que gastar dias em viagens. Um dia ele lembrou de um amigo seu que era torneiro e ferreiro e pensou que este poderia fabricar as cabeças dos martelos. E logo, por que não, as chaves de fendas, os alicates, as talhadeiras, etc. E em seguida foram fabricados os pregos e os parafusos. Em poucos anos, nosso amigo se transformou, com seu trabalho, em um rico e próspero fabricante de ferramentas. Um dia decidiu doar uma escola ao povoado. Nela, além de ler e escrever, as crianças aprenderiam algum ofício. No dia da inauguração da escola, o prefeito lhe entregou as chaves da cidade, o abraçou e lhe disse: - É com Grande orgulho e gratidão que lhe pedimos que nos conceda a honra de colocar a sua assinatura na primeira página do Livro de atas desta nova escola. - A honra seria minha - disse o homem.
Seria a coisa que mais me daria prazer, assinar o Livro, mas eu não sei ler nem escrever, sou analfabeto. - O Senhor?!?! - disse o prefeito sem acreditar.
O Senhor construiu um império industrial sem saber ler nem escrever? Estou abismado.
Eu pergunto: O que teria sido do Senhor se soubesse ler e escrever?
- Isso eu posso responder - disse o homem com calma. Se eu soubesse ler e escrever... ainda seria o PORTEIRO DO PROSTÍBULO!!!
Geralmente as mudanças são vistas como adversidades. As adversidades podem ser bênçãos. As crises estão cheias de oportunidades. Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas. Lembre-se da sabedoria da água:
'A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna'. Que a sua vida seja cheia de vitórias, não importa se são grandes ou pequenas, o importante é comemorar cada uma delas. Quando você quiser saber o seu valor, procure pessoas capazes de entender seus medos e fracassos e, acima de tudo, reconhecer suas virtudes. Segundo à fonte dessa história ela é verídica realmente e está na história de uma grande industria, a Tramontina.
CURIOSIDADE
O OBVIO
Em uma escola muito heterogênea, onde estudam alunos de várias classes sociais, durante uma aula de português, a professora, querendo testar o nível e compreensão dos alunos, pergunta: - Qual é o significado da palavra 'óbvio'? Rapidamente, Luana, menina rica, uma das mais aplicadas alunas da classe, respondeu: - Prezada professora, hoje acordei bem cedo, depois de uma ótima noite de sono no conforto de meu quarto. Desci a enorme escadaria de nossa residência e me dirigi à copa onde era servido o café. Depois de deliciar-me, fui até a janela que dá vista para o jardim de entrada. Percebi que se encontrava guardado na garagem o automóvel BMW do meu pai. Pensei com meus botões: - É ÓBVIO que meu pai foi ao trabalho de Audi. Sem querer ficar para trás, Luiz Cláudio Wilson, de uma família de classe média, acrescentou: - Professora, hoje eu não dormi muito bem, porque meu colchão é meio duro. Eu consegui acordar assim mesmo, porque pus o despertador do lado da cama. Levantei meio zonzo, comi um pão meio muxibento e tomei café. Quando saí para a escola, vi que o fusca do papai estava na garagem. Imaginei: - É ÓBVIO que o papai não tinha dinheiro para gasolina, foi trabalhar de busão. Embalado na conversa, Wandercleison Maicon Jáqueson, de classe baixa (é óbvio), também quis responder: - Fessora, hoje eu quase não durmi, porquê teve tiroteio até tarde na favela. Só acordei de manhã proque tava morrendo de fome, mas não tinha nada pra cumê mesmo... quando olhei pela janela do barracão, via minha vó com o jornal debaixo do braço e pensei: - É ÓBVIO que ela vai ao banheiro ali atrás do barraco. Num sabe lê memo!
DICA
Para entender o SOCIALISMO
O que é? Em que consiste? O que significa? Quais são os seus princípios básicos?
Tenho aqui alguns argumentos explicados de forma simples, para que se entenda porque em todo o mundo o tal sistema não deu certo. Esta é uma analogia simples, com uma explicação escolar, na qual não iremos rever as complicadas raízes do Socialismo. Não citaremos Karl Marx, Lenín e muito menos trataremos as intrincadas doutrinas emanadas do Kremlin. Nada disso. Aqui somente nos situaremos em uma universidade imaginária e, narraremos o ocorrido no interior de uma de suas salas de aula. Imagine que você é um aluno nesta sala de aula e tome acento. Aqui está a sua carteira. Na citada sala, surgiu uma acalorada discussão entre o professor de Economia e seus alunos. “A produção, se gerasse riqueza, seria repartida eqüitativamente entre todos para o benefício comum” argüiam. Os alunos defendiam que o Socialismo era bom, funcionava bem e que era a melhor forma de governo, pois nele não existiam as terríveis diferenças das classes sociais, não havia noções de pobreza nem riqueza, já que todos eram iguais. O professor que escutava com atenção, resolveu então fazer uma experiência com todos os alunos e, propôs este plano: -Muito bem. De agora em adiante faremos uma experiência: as notas
obtidas por cada um de vocês em suas provas, serão somadas e repartidas entre todos os alunos. Assim cada um obterá o benefício “do estudo e do esforço comum”.
Ainda que a maioria dos estudantes não entendessem muito bem o novo plano, aqueles que estavam mais atrasados em seus estudos e, que eram em maior número na classe, aceitaram de imediato! Ao terminar a correção de todas as provas, viu-se que as notas apuradas e divididas somaram a média de 7.8 para todos. Obter mais sem maior esforço? Excelente idéia! Quem lhe propicia o pão que chore! Como é natural, os estudantes que NÃO tinham se preparado bem para a prova, ficaram FELIZES E SATISFEITOS, enquanto os que haviam estudado bastante ficaram inconformados.
Era de se esperar! Quando realizaram a segunda prova, os estudantes que pouco estudaram, estudaram menos ainda; os que haviam estudado muito, decidiram não se empenhar tanto, já que não iriam conseguir obter uma nota dez. Por que dormir pouco estudando, se de quaisquer modos não levariam em conta seus esforços? A média da segunda prova dividida para todos foi de 6.5! Sem se darem conta, estavam estabelecendo os princípios básicos do Comunismo. Mas, quando terminaram a terceira prova foi a gota dágua: a média foi de 4.0 (quatro) Todos ficariam reprovados!
Os estudantes começaram a brigar entre si culpando uns aos outros pelos fracassos obtidos, até chegar aos ressentimentos e os insultos, inclusive aos golpes, já que nenhum estava disposto a estudar para que se beneficiassem os outros que não estudavam. E iniciaram uma pequena revolução. E ocorreu o que já se esperava. As notas não melhoraram no último bimestre e obviamente todos ficaram de recuperação na matéria de Economia. O professor perguntou então se todos compreendiam agora o significado do Socialismo, no qual tudo é de todos e, ao mesmo tempo de ninguém em particular. Assim é. As notas que foram obtidas, pertenciam a toda classe e não a cada aluno individualmente. A explicação é que o ser humano está disposto a sacrificar-se trabalhando duro quando a recompensa é atraente e justifica o esforço próprio, mas quando o governo suprime esse incentivo e tira do produtivo para dar ao passivo, ninguém vai fazer o sacrifício necessário para conseguir a excelência. Para que?
A lição da aula terminou.
1- Não se pode criar prosperidade desalentando a iniciativa própria.
2- Não se pode fortalecer os fracos debilitando os fortes.
3- Não se pode ajudar os pequenos esmagando os grandes.
4- Não se pode melhorar o pobre destruindo o rico.
5- Não se pode elevar o assalariado oprimindo a quem paga os salários.
6- Não se pode resolver problemas enquanto se gasta mais do que se ganha.
7- Não se pode promover a fraternidade e o progresso da humanidade promovendo e incitando o ódio de classes.
8- Não se pode garantir uma adequada segurança com dinheiro emprestado.
9- Não se pode formar o caráter e o valor do homem lhe tirando sua independência, sua liberdade e sua iniciativa.
10- Não se pode ajudar aos homens realizando por eles permanentemente o que eles podem e devem fazer por si mesmos. Nem sempre “A voz do povo é a voz de deus”. “A maioria não tem que ter a razão SEMPRE só por ser maioria. Às vezes tem superioridade numérica. Nada mais”.
(faramburo@aramburosuites.com)
RECEITA
BOLO DE LARANJA RÁPIDO
Quem não conseguir fazer esse bolo pode desistir da cozinha. A Madalena disse que para esse bolo não precisa de receita.
Ingredientes
1 laranja picada com casca
4 ovos
2 copos de açúcar
2 copos de farinha de trigo
1 copo de óleo
1 colher de sopa de fermento
Modo de fazer
Bater no liquidificador os ovos, o óleo e a laranja
Despejar na batedeira e misturar com o trigo e o açúcar
Por último o fermento, mexer com uma colher
Colocar na forma já untada, e assar em fogo médio
O forno deve estar pré-aquecido
PENSAMENTOS
As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar (Leonardo da Vinci)
As melhores coisas da vida não são coisas (Joann Davis)
As muralhas não te protegem, te isolam (Richard Bach)
As melhores coisas da vida não são coisas (Joann Davis)
As muralhas não te protegem, te isolam (Richard Bach)
ANIVERSARIANTES DE MARÇO
02/03 Damares R. Reti
05/03 Gilda Demoraci Vitorino
06/03 Cenira I. de Moura
10/03 Maria Rocha Rizziolli
11/03 Ivonete de Oliveira
24/03 Sandra Regina P.C. da Silva
28/03 Tércio Jardim
31/03 Thais Freitas Bueno
Eni Camilo
PÔR-DO-SOL
12/03 Sábado 18h25
18/03 Sexta 18h20
CANTINHO DA ORAÇÃO
Precisamos orar e isso cem cessar. Por isso vamos orar nessa nova semana pela Damares Ribeiro Reti e incluir na oração sua família.
VOCÊ SABIA?
Você sabia que a guerra dos 100 anos, uma disputa entre Ingleses e Franceses por território e poder econômico, iniciada em 1337 terminou em 1453 com duração de exatamente 116 anos? Mas é conhecida na história como a GUERRA DOS 100 ANOS
RESPONDA SE FOR CAPAZ
Por que os gêmeos siameses, aqueles bebês que nascem ligados um ao outro, recebem na linguagem científica o nome de gêmeos xifópagos, quando xipo, no grego, significa espada? Responda se for capaz!