quarta-feira, 23 de março de 2011

SABATINO N.141 DE 26 DE MARÇO DE 2011

NOTÍCIAS

Maria Aparecida dos Santos Mata, de 35 anos, foi presa por agredir o próprio filho. Detalhe: a mãe estava orando e o filho de 7 anos brincava e fazia muito barulho, o que causou uma irritação na mãe que ficou inconformada com a situação, e lançou um banquinho na cabeça da criança.
O menino recuperou a consciência e está internado no Hospital João Paulo II. Ele já não corre mais risco de morte!
Maria Aparecida, a agressora, foi levada para o Presídio Estadual de Lavras e será indiciada por tentativa de homicídio por motivo torpe
Tudo isso aconteceu no município de Ijaci, uma cidadezinha de 5.000 habitantes, próximo a Lavras, sul de Minas Gerais. Segundo o policial Wagner Adriano Nascimento, a mulher talvez não tenha entendido a gravidade do que fez, “Não consegui saber se ela tem ou não algum problema mental. Apenas me pareceu ser uma pessoa fria". Disse o cabo do Destacamento da Polícia Militar de Ijaci.

METODISTAS ABENÇOAM HOMOSSEXUAIS

Os metodistas poderão ser os primeiros a abençoar uniões homossexuais na Inglaterra, dentro da nova lei que já entrou em vigor, que cria o status legal de "casal civil" e confere ao casal homossexual muitos dos direitos até então limitados a casais heterossexuais. A Conferência Metodista discutirá no próximo mês a possibilidade de oferecer este tipo de serviço às pessoas que o solicitarem.
A Igreja Metodista é a terceira mais importante no Reino Unido e reúne 300 mil fiéis. Há 12 anos, os metodistas encomendaram um estudo sobre a sexualidade e o resultado desta pesquisa será discutido na conferência, que acontecerá na localidade inglesa de Torquay, no sudoeste do país. Segundo o jornal The Times, que teve acesso a uma minuta do relatório, a maioria dos metodistas considera que a Igreja não deveria expulsar ninguém por causa de sua orientação sexual. (Font Uol)

HISTÓRIA

A Marca de Amor
Um menino tinha uma cicatriz no rosto, as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado, na realidade quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia. Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não freqüentasse mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria do colégio. A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão:Que não poderia tirar o menino do colégio, e que conversaria com o menino e ele seria o ultimo a entrar em sala de aula, e o primeiro a sair, desta forma nenhum aluno via o rosto do menino, a não ser que olhassem para trás. O professor achou magnífica a idéia da diretoria, sabia que os alunos não olhariam mais para trás.
Levado ao conhecimento do menino da decisão ele prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição: Que ele compareceria na frente dos alunos em sala de aula,
para dizer o por quê daquela CICATRIZ. A turma concordou, e no dia o menino entrou em sala dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar:
- Sabe turma eu entendo vocês,  na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri:Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa minha mãe passava roupa para fora, eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade...
A turma estava em silencio atenta a tudo . O menino continuou: além de mim, havia mais 3 irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida...Silêncio total em sala.... Foi aí que não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira começou a pegar fogo, minha mãe correu até o quarto em que estávamos pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora, havia muita fumaça, as paredes que eram de madeira, pegavam fogo e estava muito quente. Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar, pois minha mãe tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chama. Só que quando minha mãe tentou entrar na  casa em chamas as pessoas que estavam ali, não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha, eu via minha mãe gritar:- " Minha filhinha está lá dentro!" Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror e ela gritava, mas aquelas pessoas não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha. Foi aí que decidi. Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar. Saí de entre as pessoas, sem ser notado e quando perceberam eu já tinha entrado na casa. Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha irmãzinha. Eu sabia o quarto em que ela estava. Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito. Neste momento vi caindo alguma coisa, então me joguei em cima dela para protegê-la, e aquela coisa quente encostou-se em meu rosto. A turma estava quieta atenta ao menino e envergonhada, então o menino continuou: Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda e todo dia quando chego em casa, ela, a minha irmãzinha me beija porque sabe que é marca de AMOR. Vários alunos choravam, sem saberem o que dizerem ou fazerem, mas o menino foi para o fundo da classe e imovelmente sentou-se.
Para você que leu esta história, quero dizer que o mundo está cheio de CICATRIZES.    Não falo da CICATRIZ visível, mas das cicatrizes que não se vêem. Estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas, seja com palavras ou nossas ações.
Há aproximadamente 2000 anos JESUS CRISTO, adquiriu algumas CICATRIZES em suas mãos, seus pés e sua cabeça. Essas cicatrizes eram nossas, mas Ele, pulou em cima da gente, protegeu-nos e ficou com todas as nossas CICATRIZES..

CURIOSIDADE

Duas Perguntas 
Pergunta 1 
Se você conhecesse uma mulher grávida, doente de sífilis e com oito filhos sendo três deles surdos, dois cegos e um com retardo mental, você lhe recomendaria um aborto?
Pergunta 2
Se você fosse eleger um novo líder mundial e tivesse a oportunidade de votar nele, veja: Há três candidatos e em seguida eu lhe apresento alguns feitos conhecidos na vida deles: 
CANDIDATO  1
Foi associado com políticos corruptos. Gosta de consultar os astrólogos. Teve duas amantes. Fuma e toma de 8 a 10 doses de whisky por dia.
CANDIDATO  2
Já foi despedido de seu trabalho duas vezes. Dorme até o meio dia. Consumia drogas na Universidade e todas as noites toma uma garrafa de cachaça pra dormir.
CANDIDATO  3
É um heroi de guerra condecorado e é vegetariano. Não fuma e só ocasionalmente toma cerveja. Nunca se soube que tivesse relações extramaritais.
Em qual dos três candidatos você votaria? Escolha a sua resposta, mas antes pense bem.
 Por certo, na pergunta nº 1, se recomendaria à mulher praticar aborto, se você respondeu sim, você acabou de matar Beethoven. Ele era o nacituro dessa mulher. Achou interessante? Na segunda pergunta você por certo escolheu a 3ª opção. Então você está de novo elegendo Hitler. O candidato 1 é Franklin D. Roosevelt, ex presidente americano. O candidato 2 é Wiston Churchil, primeiro ministro da Inglaterra. O candidato 3 é Adolph Hitler, não precisa dizer mais nada.
Então pensa bem antes de julgar. Lembra que a Arca foi construída por um amador, Noé. O Titanic foi construído por profissionais. Entendeu bem?

DICA

PALAVRAS DO DONO DO WAL MART
Discurso de Sam Walton, fundador do WAL MART, fazendo a abertura de um programa de treinamento para seus funcionários." Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido. Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares. Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal. Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado. Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos e espera. Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não aguarda pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver. Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas. Engana-se. Sabe quem eu sou??? EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA!!! Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua firma. Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me dar um pouco mais de CORTESIA". "CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, DO ALTO EXECUTIVO PARA BAIXO, SIMPLESMENTE GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR. "

RECEITA
Bolo mousse de chocolate e mousse de beijinho. Dá pra encarar? Então, vamos nessa, mulheres da minha classe!
Bolo de chocolate de sua preferência
Recheio e cobertura mousse de chocolate:
500 g de chocolate meio amargo.
1 lata de creme de leite sem soro
800 ml de chantilly batido
Recheio de mousse de beijinho:
1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga
1 pacote de coco ralado (100 g)
100 ml de leite de coco
200 ml de chantili batido
Calda:
100 ml de leite de coco misturado com 200 ml de leite gelado
Modo de fazer
Mousse de chocolate:
Derreta o chocolate, deixe esfriar e acrescente o creme de leite, misture bem
Em seguida coloque o chantilly batido, sem ir à batedeira novamente, misture levemente com a espatula só pra incorpar
Reserve
Mousse de beijinho:
Em uma panela coloque a manteiga, o leite condensado, o coco e deixe levantar fervura até virar um beijinho
Deixe esfriar, vai ficar duro
Coloque ao poucos o leite de coco até ficar um pouco só mais mole, às vezes nem vai todo 100 ml indicado
Acrescente o chantilly batido misturando levemente
Reserve
Montagem:
Molhe bem a primeira massa, espalhe o recheio de mousse de chocolate (se quiser coloque pedaços de chocolate), coloque a segunda massa molhando bem novamente
Espalhe o recheio de mousse de beijinho, por último coloque a terceira massa também dando uma molhadinha
Espalhe o restante da mousse de chocolate como cobertura, enfeite com raspas de chocolate a seu gosto

PENSAMENTOS
"O otimismo é a crença de que tudo é formoso." (Ambrose Bierce)
"O caminho da verdade é único e simples; o da falsidade, variado e infinito." (Padre Antônio Vieira)
"Mais que de máquinas, precisamos de humanidade" (Charles Chaplin)

PÔR-DO-SOL
26/03   Sábado   18h12
01/04   Sexta      18h06

VOCÊ SABIA?
Que a quarta-feira de cinza é uma invenção da Igreja Católica para lembrar aos homens o que Deus já havia dito lá no Éden? “És pó e ao pó voltarás”

RESPONDA SE FOR CAPAZ

Os navios afundados guardam muitos mistérios em suas estruturas corroídas. Geralmente afundaram em águas de outros países. De quem são as riquezas encontradas nesses navios naufragados? Responda se for capaz!

sábado, 12 de março de 2011

SABATINO N.140 DE 19 DE MARÇO DE 2011

Notícias
SATANISTA INCENDEIA A PRÓPRIA CASA

Em Ohio nos Estados Unidos uma mulher incendiou seu apartamento na última segunda-feira. Na casa de Charmaine Ranford havia esculturas e símbolos geralmente usados em rituais satânicos, o que fez a polícia pensar que ela seria uma satanista. Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel,Musica GospelA ocorrência aconteceu no condado de Lincoln Heights, no condomínio Marietta Terrace e foi noticiado pela TV WLWT e Fox19. Em depoimento, Charmaine afirmou que tentava queimar os símbolos e estátuas satanistas para expulsar o diabo do apartamento, mas acabou perdendo o controle e incendiando sua casa e de alguns outros moradores. A americana está presa sobre a acusação de incêndio criminoso e agravado. A fiança estipulada é de US$ 10 mil. (Fonte: Gospel+)

DEPUTADO GAY QUER ABERTURA DA CONTABILIDADE DAS IGREJAS EVANGÉLICAS E PÔR EM DISCUSSÃO A IMUNIDADE FISCAL DAS IGREJAS

O deputado gay Jean Wyllys, famoso por ter ganhado uma das edições do Big Brother Brasil, oficializou sua guerra contra as igrejas evangélicas. Em seu primeiro discurso na Câmara comemorou ser o primeiro gay assumido a ser eleito deputado e que lutará contra os cristãos e a favor da agenda gay. Jean também afirmou que seus atos são porque “luta pelos verdadeiros cristãos”. Entre seus principais anúncios destacam-se:
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel,Musica Gospel .O deputado Jean Wyllys, do PSOL-RJ, pretende colocar em discussão no Congresso Nacional a imunidade fiscal das igrejas e propor a abertura de sua contabilidade para saber o destino do dízimo. A proposta de examinar as contas das igrejas é um contra-ataque à articulação dos deputados evangélicos para derrubar a portaria do Ministério da Fazenda que autoriza a partir deste ano que homossexuais com união estável façam declaração conjunta do Imposto de Renda, beneficiando-se com abatimento. O ex-BBB é o primeiro deputado que se elegeu colocando-se na campanha como representante dos homossexuais.

História

O Pardal e a águia
O sol anunciava o final de mais um dia e lá, entre as árvores, estava Andala, um pardal que não se cansava de observar Yan, a grande águia. Seu vôo preciso, perfeito, enchia seus olhos de admiração.  Sentia vontade em voar como a águia, mas não sabia como o fazer. Sentia vontade em ser forte como a águia, mas não conseguia assim ser.
Todavia, não cansava de segui-la por entre as árvores só para vislumbrar tamanha beleza. Um dia estava voando por entre a mata observando o vôo de Yan, e de repente, a águia sumiu da sua visão. Voou mais rápido para reencontrá-la, mas a águia havia desaparecido. Foi quando levou um enorme susto: deparou de uma forma muito repentina com a grande águia a sua frente. Tentou conter o seu vôo, mas foi impossível, acabou batendo de frente com o belo pássaro. Caiu desnorteado no chão e quando voltou a si, pode ver aquele pássaro imenso bem ao seu lado observando-o.
Sentiu um calafrio no peito, suas asas ficaram arrepiadas e pôs-se em posição de luta.
A águia em sua quietude apenas o olhava calma e mansamente, e com uma expressão séria, perguntou-lhe: Por que está a me vigiando, Andala?
Quero ser uma águia como você, Yan. Mas, meu vôo é baixo, pois minhas asas são curtas e vislumbro pouco por não conseguir ultrapassar meus limites.
E como se sente, amigo, sem poder desfrutar, usufruir de tudo aquilo que está além do que pode alcançar com suas pequenas asas?
Sinto tristeza. Uma profunda tristeza. A vontade é muito grande de realizar este sonho... O pardal suspirou olhando para o chão e disse: Todos os dias acordo muito cedo para vê-la voar e caçar. Você é tão única, tão bela.
Passo o dia a observá-la. E não voa? Fica o tempo inteiro a me observar? Indagou Yan.
Sim. A grande verdade é que gostaria de voar como você voa... Mas as suas alturas são demasiadas para mim e creio não ter forças para suportar os mesmos ventos que, com graça e experiência, você corta harmoniosamente...
Andala, bem sabe que a natureza de cada um de nós é diferente e isto não quer dizer que nunca poderá voar como uma águia.  Seja firme em seu propósito e deixe que a águia que vive em você possa dar rumos diferentes aos seus instintos.
Se abrir apenas uma fresta para que esta águia que está em você possa guiá-lo, esta dar-lhe-á a possibilidade de vir a voar tão alto como eu.
Acredite! - E assim, a águia preparou-se para levantar vôo, mas voltou-se novamente ao pequeno pássaro que a ouvia atentamente: Andala, apenas mais uma coisa: Não poderá voar como uma águia, se não treinar incansavelmente todos os dias.
O treino é o que dá conhecimento, fortalecimento e compreensão para que possa dar realidade aos seus sonhos. Se não põe em prática a sua vontade, seu sonho sempre será apenas um sonho. Esta realidade é apenas para aqueles que não temem quebrar limites, crenças, conhecendo o que deve ser realmente conhecido. É para aqueles que acreditam ser livres  porque quando trouxer a liberdade ao seu coração poderá adquirir as formas que desejar, pois já não estará apegado a nenhuma delas, será livre!
Um pardal poderá, sempre, transformar-se numa águia, se esta for sua vontade.
Confia em você e voe, entregue suas asas aos ventos e aprenda o equilíbrio com eles.
Tudo é possível para aqueles que compreendem que são seres livres, basta apenas acreditar, basta apenas confiar na sua capacidade em aprender e ser feliz com sua escolha! Liberdade não é a rua, é uma questão de consciência! Há homens livres nas prisões e há homens presos na rua. É uma questão de consciência mesmo!

Curiosidade

Estou Velho...
Não gosto dos -sem – terra. Dizem  que isto é ser  reacionário, mas  não gosto de vê-los  invadindo fazendas, parando  estradas, ocupando  linhas de trens, quebrando  repartições públicas, tentando  parar o  lento progresso do Brasil.  Não  acredito em cotas para  negros e  índios. Dizem  que sou racista. Mas  para mim racista é  quem julga negros e  índios incapazes de  competir com os brancos  em pé de  igualdade. Eu  acho que a cor  da pele não pode  servir de pretexto para  discriminar, mas  também não devia ser  fonte para privilégios  imerecidos provocando cenas  ridículas de brancos  querendo se passar por  negros. Estou  velho. Não quero ouvir mais noticias de  pessoas morrendo de  dengue. Tapo  os ouvidos e fecho  os olhos, mas  continuo a ouvir e  ver. Não  quero saber de crianças  sendo arrastadas em  carros por bandidos  ou de uma menininha  jogada pela janela em  plena flor da idade ou  de meninos esquartejados  pelos pais por serem  'levados'. Estou muito velho.  Me sinto mais velho que  o Oscar Niemeyer. Ele, velho como é, ainda acredita em comunismo, coisa que deixou de  existir. Eu não acredito em nada nesta vida. Estou cansado de quererem me culpar por não  ser pobre, por ter  casa, carro, e  outros bens, todos adquiridos com  honestidade, por ser  amado por  minha mulher e filhos! Meu coração não tem mais força para sentir emoções. E acabo de cometer mais um erro! Descobri que ainda sou capaz de me comover e de me emocionar. O patriotismo de uma jovem de Joinville usando a letra do Hino Nacional para mostrar o seu amor pelo Brasil me comoveu. Na cidade de Joinville houve um concurso de redação na rede municipal de ensino. O título recomendado pela  professora foi: 'Dai pão a quem tem fome'. Incrível, mas o primeiro lugar foi  conquistado por uma  menina de  apenas 14 anos de  idade.  E ela se inspirou exatamente na letra do Hino Nacional para redigir um texto, que demonstra  que os  brasileiros verde amarelos  precisam perceber o  verdadeiro sentido de  patriotismo. Leiam o que escreveu essa  jovem. É uma demonstração pura de amor à Pátria e uma lição a tantos brasileiros que já não sabem mais o que é este sentimento cívico. "Certa  noite, ao entrar em  minha sala de aula,  vi num mapa-mundi, o  nosso Brasil chorar. O  que houve, meu Brasil  brasileiro? perguntei-lhe! E  ele, espreguiçando-se em  seu berço esplêndido,  esparramado e  verdejante sobre a América do Sul, respondeu chorando, com  suas lágrimas amazônicas:  Estou sofrendo. Vejam o que estão fazendo  comigo. Antes, os meus bosques tinham mais flores e meus seios mais amores. Meu  povo era heróico e  os seus brados retumbantes. O sol da liberdade era  mais fúlgido e brilhava  no céu a todo instante. Onde anda a liberdade, onde estão os braços fortes? Eu  era a Pátria amada, idolatrada.                                                                                                                                                                                     Havia paz no  futuro e  glórias no passado.   Nenhum  filho meu fugia à luta. Eu era a terra adorada e dos filhos deste solo era a mãe gentil. Eu era gigante pela própria  natureza,  que hoje devastam e queimam,  sem que nenhum homem de  coragem que  às margens plácidas  de algum riachinho tenha  a coragem de gritar  mais alto para  libertar-me desses novos  tiranos que ousam roubar o  verde louro de minha  flâmula. Eu, não  suportando as chorosas  queixas do Brasil, fui  para o jardim. Era  noite e pude ver  a imagem do Cruzeiro  que resplandece no  lábaro que o nosso  país ostenta estrelado. Pensei...  Conseguiremos salvar esse  país sem braços fortes? Pensei  mais... Quem  nos devolverá a grandeza  que a Pátria nos  traz? Voltei  à sala mas  encontrei o mapa silencioso  e mudo como  uma criança dormindo em  seu berço esplêndido. Mesmo  que ela seja a  ultima brasileira patriota valeu  a pena viver para  ler o texto

DICA
CASAR-SE  DE NOVO (Por  Arnaldo  Jabor) 
Meus amigos separados não cansam de perguntar como consegui ficar casado 30 anos com a mesma mulher. As mulheres sempre mais maldosas que os homens, não perguntam a minha esposa como ela consegue ficar casada com o mesmo homem, mas como ela consegue ficar casada comigo.  Os jovens é que fazem as perguntas certas, ou seja, querem conhecer o segredo para manter um casamento por tanto tempo. Ninguém ensina isso nas escolas, pelo contrário. Não sou um  especialista do ramo, como todos  sabem, mas dito isso, minha resposta é mais ou menos a que segue: 
Hoje em dia o divórcio é inevitável, não dá para escapar.. Ninguém agüenta conviver com a mesma pessoa por uma eternidade. Eu, na realidade já estou em meu terceiro casamento - a única diferença é que casei três vezes com a mesma mulher. 
Minha esposa, se não me engano, está em seu quinto, porque ela pensou em pegar as malas mais vezes que eu.  O segredo do casamento não é a harmonia eterna. Depois dos inevitáveis arranca-rabos, a solução é ponderar, se acalmar e partir de novo com a mesma mulher. O segredo, no fundo, é renovar o casamento e não procurar um casamento novo. Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal. De tempos em tempos, é preciso renovar a relação. De tempos em tempos é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar, seduzir e ser seduzido.
 Há quanto tempo vocês não saem para passear?  Há quanto tempo você não tenta conquistá-la ou conquistá-lo como  se seu par fosse  um pretendente em potencial?  Há quanto tempo não fazem uma lua-de-mel, sem os filhos eternamente brigando para ter a sua irrestrita atenção? Sem falar dos inúmeros quilos que se acrescentaram a você depois do casamento. Mulher e marido que se separam perdem 10 kg em um único mês, por que vocês não podem  conseguir o mesmo? Faça de conta que você está de caso novo. Se fosse um casamento novo, você certamente passaria a freqüentar lugares  novos e desconhecidos,  mudaria de Casa ou  apartamento, trocaria seu  guarda-roupa, os discos,  o corte de cabelo,  a maquiagem. Mas tudo isso pode ser feito sem que você se separe de seu cônjuge. Vamos ser honestos: ninguém agüenta a mesma mulher ou o mesmo marido por trinta anos com a mesma roupa, o mesmo batom, com os mesmos amigos, com as mesmas piadas.  Muitas  vezes não é a   sua esposa que  está ficando chata e  mofada, é você, são  seus próprios móveis  com a mesma desbotada  decoração. Se você se divorciasse, certamente trocaria tudo, que é justamente um dos prazeres  da separação. Quem se separa se encanta  com a nova vida,  a nova Casa, um  novo bairro, um novo  circuito de amigos.  Não é preciso um  divórcio litigioso para  ter tudo isso. Basta mudar de lugares e  interesses e não se  deixar acomodar. Isso obviamente custa caro  e muitas uniões se  esfacelam porque o casal se recusa a pagar esses pequenos custos necessários para renovar um casamento. Mas se você se separar, sua nova esposa vai querer novos filhos, novos móveis, novas roupas e você ainda terá a pensão dos filhos do casamento  anterior. Não existe essa tal 'estabilidade do casamento' nem ela deveria ser almejada.  O mundo muda, e você também, seu marido, sua esposa, seu bairro e seus amigos. A melhor estratégia para salvar um casamento não é manter uma 'relação estável', mas saber mudar junto. Todo cônjuge precisa evoluir estudar, aprimorar-se, interessar-se por coisas que jamais teria pensado em fazer no inicio do casamento. Você faz isso constantemente no trabalho, porque não fazer na própria  família? É o que seus filhos fazem desde que vieram ao mundo. Portanto, descubra a nova mulher ou o novo homem que vive ao seu lado, em vez de sair por aí tentando descobrir um novo interessante par. 
 
RECEITA
Bolo prestígio sem farinha. Mais uma daquelas que nossas mulheres fazem sem receita e dizem que é muito fácil. Vamos nós tentar?
Ingredientes
7 ovos
7 colheres de sopa de chocolate em pó
7 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de óleo
2 colheres de sopa de margarina
50 g (pacote pequeno) de coco ralado
1 colher de sopa cheia de fermento em pó
Cobertura de brigadeiro mole:
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa margarina
7 colheres de chocolate em pó
50 ml de leite (rende mais
Modo de fazer
Bata tudo no liquidificador, depois de bem batido, acrescentar o fermento só para misturar um pouco
Untar uma assadeira média com manteiga e farinha
Levar ao forno médio para assar por aproximadamente 25 minutos
Recheio:
Misturar tudo e levar ao fogo, até dissolver tudo
Depois de assado despejar por cima
Informações Adicionais
 Não é para desenformar se fizer o bolo num refratário grande (cerca de 40x25), não dará certo, pois vai se despedaçar. Corte os pedaços direto no refratário e sirva num prato de sobremesa junto com sorvete

PENSAMENTOS
A verdade é filha do tempo,não da autoridade. (Francis Bacon)
Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso. (Bertold Brecht)
A mentira roda meio mundo antes da verdade ter tido tempo de colocar as calças.
(Winston Churchill)

PÔR-DO-SOL
19/03   Sábado   18h19
25/03   Sexta      18h13

CANTINHO DA ORAÇÃO
Nessa próxima semana nós estamos convidados a orar pela nossa secretária, aqui da nossa unidade, a jovem Iâmara. Lembre-se de incluir na oração sua família.

VOCÊ SABIA?
Que a bíblia é o livro mais roubado nas livrarias? E isso pelos próprios crentes que vão lá à procura de CDs, cartões postais, marca-páginas, pins, botons e outras coisas supérfluas?

RESPONDA SE FOR CAPAZ
Segundo a teoria Big Bang, houve uma grande explosão numa enorme quantidade de matéria e surgiram os enormes astros e planetas circulando em espiral até hoje. Por que ao explodir grandes fogos de artifício, ou nas grandes explosões atômicas, não surgem pelo menos um grãozinho de areia girando por aí? Responda se for capaz!

terça-feira, 8 de março de 2011

SABATINO N.139 DE 12 DE MARÇO DE 2011

NOTÍCIAS
EDIR MACEDO FALA PUBLICAMENTE QUE BEBE!

Em uma pregação no dia 30 de janeiro o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal e dono da Rede Record, afirmou que bebe cerveja e vinho. O tema da pregação era fé e religiosidade e o bispo afirmou que a religião proíbe as pessoas de várias coisas, mas a fé deixa-as livre. Ao comentar que bebe cerveja disse que tinha a consciência livre. Porém essa afirmação não agradou aos fiéis, pois a Universal tem um histórico de proibições às bebidas alcoólicas. O áudio do culto foi apagado do site oficial da denominação.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelEm decorrência desse fato o obreiro da Igreja Universal Alexandre Fernandes, dono do blog Cristão da Universal,  fez uma retratação dizendo que já estava cansado de falar sobre isso, mas sentiu necessidade de falar sobre a atitude do bispo. “E por que tanta gente se sentiu mal sobre isso? Eu posso dizer que em parte é culpa da igreja”, disse Alexandre. Ele explicou que as igrejas tradicionais surgiram na Europa, onde o alcoolismo imperava. O governo europeu criou centros de recuperação para alcoólatras, mediante ao grave problema. Tendo este cenário, missionários vieram ao Brasil com a mente de que beber só causa problemas.
Para o obreiro, beber moderadamente não é pecado e nem uma regra bíblica, mas afirmou que não apoia e que se outros membros quiserem trabalhar com ele na IURD como obreiros, não poderão ingerir álcool, pois não aceita. Para ele a questão é que não faz parte do perfil do cristão brasileiro ingerir bebida alcoólica. Ele aconselha aos fiéis da Universal a não condenarem o bispo e ressalta que a imagem dele já está negativa por causa da afirmação. Segundo ele, alguns obreiros não gostaram da afirmação e por conta disso, muitas pessoas estão questionando-o acerca desse fato.
O fiel Eduardo pareceu não gostar da afirmação: “Acredito que a IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) possa começar a se dividir a partir deste ano, como algumas grandes igrejas já estão divididas por divergência de ideias. Sou da IURD a 13 anos e sei que muitos Bispos e Pastores são contra o aborto e contra o consumo de bebidas alcoólicas, aprendi com o Pr Alexandre Mendes que não deveria beber álcool para dar bom exemplo como Cristão, achei que este era o espírito da igreja. Se a moda pega, daqui um pouco vai subir Bispo no altar dizendo que fuma, mas a consciência dele está tranquila, que fuma só de vez em quando.”
Já a fiel da Universal Luciana Fernandes estranhou a afirmação: “Tenho 13 anos de IURD, vivi em uma época aonde tudo era pecado. Obreira foi para o banco, porque foi assistir filme no cinema no dia de Santa Ceia, a outra só porque dançou na festa da famíla foi julgada, obreira que andava de calça capri na minha época era vista com maus olhos”. Recentemente a denominação criada por Edir Macedo vem gerando polêmicas com suas atitudes. Atualmente a Igreja Universal possui um partido político (PRB), é a favor do aborto e agora se mostra a favor de bebidas alcoólicas, a igreja também apoia o PT que é a favor da legalização do casamento gay e da PLC 122. Todas essas novas permissões surgiram através de afirmações do líder e fundador da denominação, o Bispo Edir Macedo. A polêmica sobre o acontecimento diz respeito ao fato da Universal sempre ter se posicionado contra à ingestão de bebidas alcoólicas. A simples ingestão de cerveja com moderação já era visto como algo negativo e que poderia abrir caminho para coisas piores, o chamado “legalismo”. Em vários programas exibidos pela denominação o alcoolismo sempre foi visto com um grande problema e, segundo a própria IURD, ligado a demônio chamado “Zé Pilintra” que é constantemente expulso do corpo de fiéis que frequentam a famosa Sessão do Descarrego nos templos da denominação. Embora a afirmação seja recente, a anos Edir Macedo já havia assumido a bebida como algo do dia a dia. Em sua biografia o Bispo afirma beber cálices de vinho algumas vezes ao dia. Em 2009 o Bispo aceitou R$2,6 milhões para a Record realizar uma cobertura especial do carnaval carioca diretamente do camarote de uma famosa marca de cerveja. Na ocasião a jornalista Maria Cândido da Record vestia uma camiseta da marca da cerveja e entrevistava os famosos que estavam no camarote perguntando “por que o camarote da Brahma é o número 1?” O bispo afirmou não sentir a consciência pesada em relação à afirmação e continuou a falar em seu blog sobre o tema religião e fé. Segundo escreveu Alexandre no blog Cristão da Universal é possível que a revista Veja faça menção às palavras de Edir Macedo. Procurado pelo Gospel+ muitos fiéis, pastores e obreiros não quiseram ou não puderam falar para a reportagem sobre a afirmação do Bispo durante o culto. A grande maioria dos blogueiros que sempre comentavam as pregações de Edir Macedo ignoraram a afirmação ou apagaram seus textos sobre o assunto. Em blogs e comunidades que sempre acompanham e gravam as pregações do líder da Universal, os arquivos de áudio estão sendo apagados sumariamente. Não se sabe se é uma ordem vinda da Igreja Universal. A pregação original foi disponibilizada pela própria IURD no site oficial da denominação, mas também foi apagada após o surgimento da polêmica. O Gospel+ conseguiu em áudio a integra de todo o “Santo Culto” onde o Bispo Edir Macedo afirma beber cerveja.No site GOSPEL+ você encontra o vídeo dele falando. Veja e Ouça nos sites abaixo:
 “Deus nos deu a fé para que a gente decida o que é melhor pra nós. Não tem nada a ver com religião. A religião evangélica proíbe beber vinho, é ou não é? Mas eu bebo o vinho, eu bebo um cálice de vinho. A religião proíbe beber cerveja, mas eu bebo cerveja quando eu estou com vontade eu bebo e acabou! E quem é que vai me dizer pra eu não beber?”, disse.

HISTÓRIA

  O porteiro do Prostíbulo!
  Não havia no povoado pior ofício do que   'porteiro prostíbulo'. Mas que outra coisa poderia fazer  aquele homem? O fato é que nunca tinha aprendido a ler nem escrever, não tinha nenhuma outra atividade ou ofício. Um dia, entrou como gerente do inferninho um jovem cheio de idéias, criativo e empreendedor, que decidiu modernizar o estabelecimento. Fez mudanças e chamou os funcionários para as novas instruções. Ao porteiro disse: - A partir de hoje, o Senhor, além de ficar na portaria, vai preparar um relatório semanal onde registrará a quantidade de pessoas que entram e seus comentários e reclamações sobre os serviços.  - Eu adoraria fazer isso, Senhor - balbuciou - mas eu não sei ler nem escrever!
- Ah! Quanto eu sinto! Mas se é assim, já não poderá seguir trabalhando aqui.
- Mas Senhor, não pode me despedir, eu trabalhei nisto a minha vida  inteira, não sei fazer outra coisa.
 - Olhe, eu compreendo, mas não posso fazer nada pelo Senhor. Vamos Dar-lhe uma boa indenização e espero que encontre algo que fazer. Eu sinto muito e que tenha sorte. Sem mais nem menos, deu meia volta e foi embora. O porteiro sentiu como se o mundo desmoronasse. Que fazer? Lembrou que no prostíbulo, quando quebrava alguma cadeira ou mesa, ele a arrumava, com cuidado e carinho.
Pensou que esta poderia ser uma boa ocupação até conseguir um emprego. Mas só contava com alguns pregos enferrujados e um alicate mal conservado. Usaria o dinheiro da indenização para comprar uma caixa de ferramentas completa. Como o povoado não tinha Casa de ferragens, deveria viajar dois dias em uma mula para ir ao povoado mais próximo para realizar a compra. E assim o fez. No seu regresso, um vizinho bateu à sua porta: - Venho perguntar se você tem um martelo para me emprestar.
- Sim, acabo de comprá-lo, mas eu preciso dele para trabalhar, já que fui despedido
- Bom, mas eu o devolverei amanhã bem cedo.
- Se é assim, está bom. Na manhã seguinte, como havia prometido, o vizinho bateu à porta e disse: - Olha, eu ainda preciso do martelo. Porque você não o vende para mim?
- Não, eu preciso dele para trabalhar e além do mais, a Casa de ferragens  mais próxima está a dois dias de mula de viagem. - Façamos um trato - disse o vizinho. Eu pagarei os dias de Ida e volta  mais o preço do martelo, já que você está sem trabalho no momento. Que lhe parece? Realmente, isto lhe daria trabalho por mais dois dias e ele aceitou. Voltou a montar na sua mula e viajou. No seu regresso, outro vizinho o  esperava na porta de sua Casa. - Olá, vizinho. Você vendeu um martelo a nosso amigo. Eu necessito de algumas ferramentas, estou disposto a pagar-lhe seus dias de viagem, mais um pequeno lucro para que você as compre para mim, pois não disponho de tempo para viajar para fazer compras. Que lhe parece? O ex-porteiro abriu sua caixa de ferramentas e seu vizinho escolheu um alicate, uma chave de fenda, um martelo e uma talhadeira. Pagou e foi embora. E nosso amigo guardou as palavras que escutara: 'não disponho de tempo para viajar para fazer compras'. Se isto fosse certo, muita gente poderia necessitar que ele viajasse para trazer as ferramentas. Na viagem seguinte, arriscou um pouco mais de dinheiro trazendo mais ferramentas do que as que havia vendido. De fato, poderia economizar algum tempo em viagens. A notícia começou a se espalhar pelo povoado e muitos, querendo economizar a viajem, faziam  encomendas.  Agora, como vendedor de ferramentas, uma vez por semana viajava e trazia o que precisavam seus clientes. Com o tempo, alugou um galpão para estocar as ferramentas e alguns meses depois, comprou uma vitrine e um balcão e transformou o galpão na primeira loja de ferragens do povoado. Todos estavam contentes e compravam dele. Já não viajava mais, os fabricantes  lhe enviavam seus pedidos. Ele era um bom cliente. Com o tempo, as pessoas dos povoados vizinhos preferiam comprar na sua loja de ferragens, do que gastar dias em viagens. Um dia ele lembrou de um amigo seu que era torneiro e ferreiro e pensou que este poderia fabricar as cabeças dos martelos. E logo, por que não, as chaves de fendas, os alicates, as talhadeiras, etc. E em seguida foram fabricados os pregos e os parafusos. Em poucos anos, nosso amigo se  transformou, com seu trabalho, em um rico e próspero fabricante de ferramentas. Um dia decidiu doar uma escola ao povoado. Nela, além de ler e escrever, as crianças aprenderiam algum ofício. No dia da inauguração da escola, o prefeito lhe entregou as chaves da cidade, o abraçou e lhe disse: - É com Grande orgulho e gratidão que lhe pedimos que nos conceda a honra de colocar a sua assinatura na primeira página do Livro de atas desta nova escola. - A honra seria minha - disse o homem.
Seria a coisa que mais me daria prazer, assinar o Livro, mas eu não sei ler nem escrever, sou  analfabeto. - O Senhor?!?! - disse o prefeito sem acreditar.
O Senhor construiu um  império industrial sem saber ler nem escrever? Estou abismado.
Eu pergunto:  O que teria sido do Senhor se soubesse ler e escrever?
- Isso eu posso responder - disse o homem com calma. Se eu soubesse ler e escrever... ainda seria o PORTEIRO DO PROSTÍBULO!!!
Geralmente as mudanças são vistas como adversidades. As adversidades podem  ser bênçãos. As crises estão cheias de oportunidades. Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas. Lembre-se da sabedoria da água:
'A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna'. Que a sua vida seja cheia de vitórias, não importa se são grandes ou pequenas, o importante é comemorar cada uma delas. Quando você quiser saber o seu valor, procure pessoas capazes de entender seus medos e fracassos e, acima de tudo, reconhecer suas virtudes. Segundo à fonte dessa história ela é verídica realmente e está na história de uma grande industria, a  Tramontina.


CURIOSIDADE

O  OBVIO
Em uma escola muito heterogênea, onde estudam alunos de várias classes sociais, durante uma aula de português, a professora, querendo testar o nível e compreensão dos alunos,  pergunta: - Qual é o significado da palavra 'óbvio'? Rapidamente, Luana, menina rica, uma das mais aplicadas alunas da classe, respondeu: - Prezada professora, hoje acordei bem cedo, depois de uma ótima noite de sono no conforto de meu quarto. Desci a enorme escadaria de nossa residência e me dirigi à copa onde era servido o café. Depois de deliciar-me, fui até a janela que dá vista para o jardim de entrada. Percebi que se encontrava guardado na garagem o automóvel BMW do meu pai. Pensei com meus botões: - É ÓBVIO que meu pai foi ao trabalho de Audi. Sem querer ficar para trás, Luiz Cláudio Wilson, de uma família de classe média, acrescentou: - Professora, hoje eu não dormi muito bem, porque meu colchão é meio duro. Eu consegui acordar assim mesmo, porque pus o despertador do lado da cama. Levantei meio zonzo, comi um pão meio muxibento e tomei café. Quando saí para a escola, vi que o fusca do papai estava na garagem. Imaginei: - É ÓBVIO que o papai não tinha dinheiro para gasolina, foi trabalhar de busão. Embalado na conversa, Wandercleison Maicon Jáqueson, de classe baixa (é óbvio), também quis responder: - Fessora, hoje eu quase não durmi, porquê teve tiroteio até tarde na favela. Só acordei de manhã proque tava morrendo de fome, mas não tinha nada pra cumê mesmo... quando olhei pela janela do barracão, via minha vó com o jornal debaixo do braço e pensei: - É ÓBVIO que ela vai ao banheiro ali atrás do barraco. Num sabe lê memo!

DICA
Para  entender o SOCIALISMO

O que é? Em que consiste? O que significa?  Quais são os seus princípios básicos?
Tenho aqui alguns argumentos explicados de forma simples, para que  se entenda porque em  todo o mundo o  tal sistema não deu  certo. Esta é uma analogia simples, com uma explicação  escolar, na qual não  iremos rever as complicadas raízes do  Socialismo. Não citaremos Karl Marx, Lenín e muito menos trataremos as intrincadas doutrinas emanadas do  Kremlin. Nada disso.  Aqui  somente nos situaremos  em uma universidade  imaginária e, narraremos  o ocorrido no interior  de uma de suas  salas de aula. Imagine que você é um  aluno nesta sala de  aula e tome acento.  Aqui está a sua carteira. Na  citada sala, surgiu  uma acalorada discussão  entre o professor de  Economia e seus alunos. “A produção, se gerasse riqueza, seria repartida eqüitativamente entre todos para o benefício comum” argüiam. Os  alunos defendiam que  o Socialismo era bom, funcionava bem e  que era a melhor forma de governo, pois  nele não existiam as  terríveis diferenças das  classes sociais, não  havia noções de pobreza  nem riqueza, já que  todos eram iguais. O  professor que escutava  com atenção, resolveu  então fazer uma experiência  com todos os alunos  e, propôs  este plano:  -Muito  bem. De agora em adiante faremos uma experiência: as notas
obtidas  por cada um de  vocês em suas provas,  serão somadas e repartidas  entre todos  os alunos.  Assim  cada um obterá o  benefício “do estudo e do esforço comum”. 
Ainda  que a maioria dos  estudantes não entendessem  muito bem o novo  plano, aqueles que estavam  mais atrasados em seus  estudos e, que eram  em maior número na  classe, aceitaram de  imediato!   Ao  terminar a correção  de todas as provas,  viu-se que as notas apuradas  e divididas somaram  a média de 7.8  para todos. Obter  mais sem maior esforço? Excelente idéia! Quem  lhe propicia o pão  que chore! Como  é natural, os estudantes  que NÃO tinham se  preparado bem para  a prova, ficaram FELIZES E SATISFEITOS, enquanto os que haviam  estudado bastante ficaram  inconformados.
Era  de se esperar! Quando  realizaram a segunda  prova, os estudantes  que pouco estudaram,  estudaram menos ainda;   os que haviam  estudado muito, decidiram  não se empenhar tanto,  já que não iriam  conseguir obter uma  nota dez. Por que dormir pouco estudando,  se de quaisquer modos  não levariam em conta  seus esforços? A média  da segunda prova dividida  para todos  foi  de 6.5! Sem se darem conta, estavam  estabelecendo os princípios básicos do Comunismo. Mas, quando terminaram a  terceira prova foi a gota dágua: a média foi de 4.0 (quatro) Todos ficariam reprovados!
Os estudantes começaram a brigar entre si culpando uns aos outros pelos fracassos obtidos, até chegar aos ressentimentos e os insultos, inclusive aos golpes, já que  nenhum estava disposto  a estudar para que se beneficiassem os outros que não estudavam. E iniciaram uma pequena revolução. E ocorreu o que já se esperava. As notas não melhoraram no último bimestre e obviamente todos ficaram de recuperação  na matéria de Economia. O professor perguntou então se todos compreendiam agora o significado  do Socialismo, no qual tudo é de todos e, ao mesmo tempo de ninguém em particular. Assim é. As notas que foram obtidas, pertenciam a toda classe e não a cada aluno  individualmente. A explicação é que o ser humano está disposto a sacrificar-se trabalhando duro quando a recompensa é atraente e justifica o esforço próprio, mas quando o governo suprime esse incentivo e tira do produtivo para dar ao passivo, ninguém vai fazer o sacrifício necessário para conseguir a excelência. Para que?
A lição da aula terminou. 
1-  Não se pode criar  prosperidade desalentando  a iniciativa própria.  
2- Não se pode fortalecer os fracos debilitando os fortes. 
3- Não se pode ajudar os pequenos esmagando os grandes. 
4- Não se pode melhorar o pobre destruindo o rico.
5-  Não se pode elevar  o assalariado oprimindo  a quem paga os salários. 
6- Não se pode resolver problemas enquanto se gasta mais do que se ganha.
7- Não se pode promover a fraternidade e o progresso da humanidade promovendo e incitando o ódio de classes. 
8- Não se pode garantir uma adequada segurança com dinheiro emprestado.
9- Não se pode formar o caráter e o valor do homem lhe  tirando sua independência, sua liberdade e sua iniciativa. 
10- Não se pode ajudar aos homens realizando por eles permanentemente o que eles podem e devem fazer por si mesmos. Nem sempre “A voz do povo é a voz de deus”. “A maioria não tem que ter a razão SEMPRE só por ser maioria. Às vezes tem superioridade numérica. Nada mais”.
(faramburo@aramburosuites.com)


RECEITA
BOLO DE LARANJA RÁPIDO

Quem não conseguir fazer esse bolo pode desistir da cozinha. A Madalena disse que para esse bolo não precisa de receita.
Ingredientes
1 laranja picada com casca
4 ovos
2 copos de açúcar
2 copos de farinha de trigo
1 copo de óleo
1 colher de sopa de fermento
Modo de fazer
Bater no liquidificador os ovos, o óleo e a laranja
Despejar na batedeira e misturar com o trigo e o açúcar
Por último o fermento, mexer com uma colher
Colocar na forma já untada, e assar em fogo médio
O forno deve estar pré-aquecido

PENSAMENTOS
As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar (Leonardo da Vinci)

As melhores coisas da vida não são coisas (Joann Davis)

As muralhas não te protegem, te isolam (Richard Bach)

ANIVERSARIANTES DE MARÇO
02/03   Damares R. Reti
05/03   Gilda Demoraci Vitorino
06/03   Cenira I. de Moura
10/03   Maria Rocha Rizziolli
11/03   Ivonete de Oliveira
24/03   Sandra Regina P.C. da Silva
28/03   Tércio Jardim
31/03   Thais Freitas Bueno
             Eni Camilo

PÔR-DO-SOL
12/03   Sábado   18h25
18/03   Sexta     18h20

CANTINHO DA ORAÇÃO
Precisamos orar e isso cem cessar. Por isso vamos orar nessa nova semana pela Damares Ribeiro Reti e incluir na oração sua família.

VOCÊ SABIA?

Você sabia que a guerra dos 100 anos, uma disputa entre Ingleses e Franceses por território e poder econômico, iniciada em 1337 terminou em 1453 com duração de exatamente 116 anos? Mas é conhecida na história como a GUERRA DOS 100 ANOS



RESPONDA SE FOR CAPAZ
Por que os gêmeos siameses, aqueles bebês que nascem ligados um ao outro, recebem na linguagem científica o nome de gêmeos xifópagos, quando xipo, no grego, significa espada? Responda se for capaz!