segunda-feira, 30 de agosto de 2010

SABATINO n.122

NOTÍCIAS




Luanda – Mais de mil e seiscentos crentes da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal de Angola (ADPA), que participaram durante cinco dias num conselho de auscultação, solicitaram hoje, em Luanda, à inclusão de programas que incentivam o estudo da Bíblia na grelha da Televisão Pública de Angola (TPA).
O pedido consta das conclusões finais e recomendações saídas do conselho de auscultação de ministros da respectiva Igreja, que terminou hoje Sábado, no município de Cacuaco, norte de Luanda, sob o lema “ O líder do século XXI”.
O comunicado final refere ser importante que as cadeias de televisão, pública e privada, diminuam a excessiva carga de filmes, novelas e danças, com conteúdo pornográfico e erótico que provocam o incentivo a masturbação, prostituição, fornicação e o adultério. A inclusão na estrutura orgânica da ADPA dos gabinetes de comunicação e imagem e acessória jurídica, com finalidade de denunciar e responsabilizar os traficantes da imagem e do bom nome da instituição religiosa, também consta do plano de recomendações finais. A negação ao aborto, proibição de venda de bebidas alcoólicas nos estabelecimentosescolares e recintos de concentração juvenil, a promoção e inserção social dos jovens no mercado de trabalho e da formação profissional, bem como a necessidade da promoção de uma mentalidade dos cidadãos angolanos, através da divulgação e do ensino dos valores morais e cristãos são, entre outras, as recomendações saídas do evento. Os participantes abordaram temas sobre “o papel do líder cristão diante da violência doméstica e do elevado índice da criminalidade”, “a estratégia a usar para atingir a sociedade com o evangelho”, “ponto de vista da igreja com relação à corrupção”, “a posição da igreja em relação aos traficantes da imagem e do bom-nome da ADPA em nome dos necessitados, beneficiando outras pessoas” e “planeamento familiar e aborto. Durante o encerramento foram consagrados e reconduzidos os fiéis a categorias de evangelistas, diáconos, pastores e anciãos. De igual modo, fez-se o lançamento do Livro do Fundador da ADPA, em Angola, com o título “Angola Memórias de um Missionário”, de 1949 a 2002, do autor Joaquim António Cartaxo Martins. O livro foi apresentado pelo filho do autor, já falecido, David Martins e contou com a presença da viúva e filha.
A igreja Assembleia de Deus Pentecostal de Angola (ADPA) existe em Angola desde 1949 e controla mais de dois milhões de fiéis nas dezoito províncias do país.


SHOW EVANGÉLICO NO SOTERRAMENTO DO CHILE
Um show de músicas evangélicas foi realizado na noite desta sexta-feira, no acampamento próximo à mina San José. A apresentação reuniu familiares concentrados no pé da montanha há quase um mês.
O pastor Julio Hernán iniciou o espetáculo pedindo uma salva de palmas a Deus. “Quem acredita que Deus irá salvar os 33 mineiros?”, perguntou três vezes. Foi ovacionado. Em seguida vieram as canções do conjunto Mar de Cristal, que é composto por seis integrantes, com bateria, teclado, guitarra e quatro caixas de som. Segundo Hernán, a banda foi convidada pelo prefeito da cidade de Copiapó para tocar aos parentes dos mineiros. Cerca de 40 pessoas levantavam as mãos e rezavam de olhos fechados. Alguns choravam. Quando a música era animada, todos dançavam. Nos intervalos, a cantora repetia: “Aqui aconteceu um milagre, obrigada Deus” e era muito aplaudida. Das famílias dos 33 mineradores, cinco são evangélicas. Ao lado do palco, 20 estudantes do curso de Serviço Social da Universidade Santo Tomaz, de Copiapó, realizavam atividades lúdicas com as crianças. No fim da tarde, vestiram-se de Branca de Neve, fadas, palhaços e borboletas. “É impressionante estar aqui”, diz Sebástian Cruz, de 22 anos, que garante nunca esquecer do dia de hoje.

HISTÓRIA

SABER VIVER SEM SER RECONHECIDO É UMA ARTE!
Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça. Um dia ele descobriu que seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo. Um mês depois o cavalo adoeceu e ele chamou o veterinário que disse: - “Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso que lhe dê este medicamento durante três dias. No 3º dia eu retornarei e caso ele não esteja melhor será necessário sacrificá-lo”. Neste momento, o porco escutava a conversa. No dia seguinte, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse: -“Força amigo, levanta daí senão será sacrificado”! No segundo dia, deram o medicamento e foram embora.. O porco se aproximou novamente e disse: -“Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar. Upa! Um, dois, três”. No terceiro dia, deram o medicamento e o veterinário disse: -“Infelizmente vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos”. Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse: -“Cara, é agora ou nunca! Levanta logo, upa! Coragem! Vamos, vamos! Upa! Upa! Isso, devagar! Ótimo, vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa, vai....fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa! Você venceu campeão”! Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou: -“Milagre!!! O cavalo melhorou, isso merece uma festa! Vamos matar o porco! Pontos de Reflexão: Isso acontece com freqüência no ambiente de trabalho. Ninguém percebe qual é o funcionário que realmente tem mérito pelo sucesso, ou que está dando o suporte para que as coisas aconteçam. Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: amadores construíram a Arca de Noé que salvou o mundo e profissionais o Titanic que afundou. Procure ser uma pessoa de valor, ao invés de uma pessoa de sucesso! Quando estiverem desanimados, lembrem-se da história do PORCO!

CURIOSIDADES
FILHO PREFERIDO
Certa vez perguntaram a uma mãe qual era seu filho preferido, aquele que ela mais amava. E ela, deixando aparecer um sorriso, respondeu: Nada é mais volúvel que um coração de mãe. E como mãe lhe respondo que o filho predileto é aquele a quem me dedico de corpo e alma. É meu filho enfermo até que sare, o que partiu até que volte, o que está cansado até que descanse, o que está com fome até que se alimente, o que está com sede até que beba, o que está estudando até que aprenda, o que está nu até que se vista, o que não trabalha até que ache emprego, o que se enamora até que se case, o que se casa até que faça vida, o que é pai até que crie filhos, o que prometeu até que cumpra, o que chora até que fique quieto, e já com o semblante bem distante daquele sorriso completou: Aquele que já me deixou até que eu o reencontre. Sabe por quê? Porque vem aí uma nova geração de pais de família. Somos da primeira geração de pais decididos a não repetir com os filhos os mesmos erros que cometeram nossos progenitores. E com o esforço de abolir o passado, agora somos os mais dedicados e compreensivos, mas, no entanto, os mais débeis e inseguros que a história já produziu. O que é grave é que estamos lidando com crianças mais “igualadas”, beligerantes e poderosas que nunca existiram antes. Parece que na nossa intenção de ser os pais que queríamos ter, passamos de um extremo a outro. De maneira que somos os últimos filhos reconquistados pelos pais e os primeiros pais reconquistados pelos nossos filhos. Os últimos que tivemos medo de nossos pais e os primeiros que tememos nossos filhos. Os últimos que crescemos debaixo de ordem dos pais e os primeiros que vivemos debaixo do jugo dos filhos. O que é pior, os últimos que respeitamos nossos pais e os primeiros que aceitamos que nossos filhos não nos respeitem. Na medida em que o permissivismo ocupou o lugar do autoritarismo, o fim das relações familiares mudou de forma radical, para bem e para mal.
Com efeito, antes se consideravam bons pais aqueles cujos filhos se comportavam bem, obedeciam as suas ordens e os tratavam com o devido respeito. E bons filhos eram os filhos que eram formais e veneravam seus pais. Mas, à medida que as fronteiras hierárquicas entre nós e nossos filhos foram se desvanecendo, hoje os bons pais são aqueles que conseguem que seus filhos os amem ainda que pouco os respeitem. E são os filhos que agora esperam o respeito de seus pais, entendendo por tal que eles respeitem suas idéias, seus gostos, suas preferências, suas maneiras de agir e de viver. E que, além disso, lhes patrocinem o que necessitam para tal fim. Como disse alguém, os papéis se inverteram e agora são os pais que tem que agradar aos filhos para ganhá-los e não o inverso, como era no passado. Isso explica o esforço que tantos pais e mães fazem hoje para ser os melhores amigos de seus filhos e dar a aparência de “muito tranqüilo” com seus filhos. Dizem que os extremos se tocam, e se o autoritarismo do passado encheu os filhos de temor pelos pais, a debilidade do presente os enche de medo e menosprezo ao vernos tão débeis e perdidos como eles. Os filhos precisam perceber que durante a infância estamos na cabeça de suas vidas como líderes capazes de sujeitá-los quando não podem se conter e de guiá-los quando não sabem para onde ir. Enquanto o autoritarismo esmaga, o permissivismo afoga. Somente uma atitude firme e respeitosa lhes permitirá confiar em nossa idoneidade para governar suas vidas enquanto sejam menores, porque vamos na frente liderando-os e não atrás carregando-os e rendidos à sua vontade. É assim que evitaremos que as novas gerações se afoguem no descontrole e no fastio em que está afundando a sociedade que parece ir à deriva, sem parâmetros e sem destino. Como você vê isso tudo? Caiu a ficha?

DICA
MINHA MENSAGEM PRA VOCÊ!!!

Em certa esquina por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres: " Vejam como sou feliz! ” Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado " Alguns passantes o olhavam intrigados, outros o achavam doido e outros até lhe davam dinheiro. Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior. Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse: - "Você é muito criativo!” Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa? Vamos lá. Só tenho a ganhar! , respondeu o mendigo. Após um caprichado banho e, com roupas novas, foi levado para a empresa. Daí para frente sua vida foi uma seqüência de sucessos e, a certo tempo, ele tornou-se um dos sócios majoritários. Numa entrevista coletiva à imprensa, esclareceu como conseguira sair da mendicância para tão alta posição. Contou ele: Bem, houve época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia: Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados ! Mal consigo sobreviver! As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia: "Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito. Por mais pobre que seja você , diga a si mesmo e aos outros que você é próspero”. Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa para: "Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado. E, a partir desse dia, tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender o Poder das Palavras. O Universo sempre apoiará tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabará se manifestando em nossa vida como realidade. Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda, pois o Universo as reforçará. Ele materializa em nossa vida todas as nossas crenças. Uma repórter, ironicamente, questionou: O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida? Respondeu o homem, cheio de bom humor: "Claro que não, minha ingênua amiga! Primeiro eu tive que acreditar nelas!”. NUNCA DEIXE DE ACREDITAR EM VOCÊ!

RECEITA

Torta alemã ( fácil- simples e deliciosa)
Ingredientes:
200 g de manteiga, sem sal
1 xícara (chá) de açúcar
1 lata de creme de leite
1 pacote de bolacha, maisena leite, o quanto baste, para molhar a bolacha
1 lata de leite condensado, sabor chocolate (ou cobertura de sorvete)
Modo de Fazer
Coloque a manteiga e o açúcar na batedeira e bata até obter um creme bem fofo e liso
Acrescente o creme de leite e bata rapidamente apenas para misturar
Desligue a batedeira e reserve
Separe um recipiente médio para montar o doce
Acrescente um pouco de leite num prato fundo e molhe rapidamente algumas bolachas maisena no leite
Forre o fundo do recipiente escolhido com uma camada de bolachas
Acrescente uma camada do creme reservado sobre as bolachas
Acrescente mais uma camada de bolachas molhadas no leite e repita o procedimento finalizando com a bolacha. Cubra a última camada de bolachas com o leite condensado sabor chocolate (comprado pronto ou a cobertura). Leve à geladeira por no mínimo 3 horas ou até que o doce fique bem gelado
Retire o doce da geladeira e sirva a seguir. Você pode substituir o leite condensado de chocolate por cobertura de sorvete sabor chocolate, fica ótimo por ser meio amargo quebra um pouco o doce

ANIVERSARIANTES DO MÊS
Dia       Nome

02/09   Circê Chagas Pinto
14/09   Cleiva Marti8ns P. Ost
20/09   Gerson L.T. Machado
24/09   Maria Pânfilo Bertazo
            Selma Regina Souza Vieira
25/09  Antonio Correa dos Santos
           Isamu Matuda
           Maria do Carmo Dantas (Carmita)


CANTINHO DA ORAÇÃO
Nessa semana escolhemos mais uma pessoa por quem orar. A Cleiva! Ela é quietinha na nossa unidade, mas muito assídua. E tem mais: Seu esposo, o Cesar, está diagramando nosso Sabatino. Vamos orar por ela e incluir na oração o Cesar e os filhos.

PENSAMENTOS
"O fracasso é uma excelente oportunidade para o sucesso" (autor desconhecido).

“Liberdade é o espaço que a felicidade precisa” (autor desconhecido).

“Julgue um homem pelas suas perguntas, não pelas suas respostas" (Voltaire).


FRASES DE PARA-CHOQUE

Dinheiro e mulher bonita, só vejo na mão dos outros.

Dinheiro não é tudo. Tem também o Credicard, Visa...

Dinheiro não traz felicidade, mas acalma os nervos.

PÔR-DO-SOL
11/09 Sábado 17h59
17/09 Sexta 18h01

RESPONDA SE FOR CAPAZ
Dizem que o cachorro balança o rabo porque não sabe falar, porque está contente, etc. Será isso mesmo? Então responda se for capaz: Por que o cachorro balança o rabo?