NOTÍCIAS
(Essa é a igreja onde aconteceu a morte da menina)
Saiu a sentença sobre a menina que foi achada morta numa Igreja Adventista de Sta. Catarina.
A Justiça de Santa Catarina determinou que a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Joinville (norte de SC) pague R$ 200 mil em indenização à família da menina Gabrielli Cristina Eichholz. Ela, que tinha 1 ano e meio à época, foi encontrada em uma pia de batismo de um templo depois de ter desaparecido de uma área de recreação em março de 2007 e morreu ao dar entrada em um hospital. A criança havia sido deixada com monitores por familiares durante a participação em um culto. Sobre o caso, a Polícia Civil defendeu a hipótese de crime sexual e homicídio. O pedreiro Oscar Gonçalves do Rosário, na época com 22 anos, chegou a ser apresentado como autor da morte e condenado em agosto de 2008 após júri popular. Em 2010, a Justiça apontou falhas no processo, anulou o julgamento e o libertou. A família de Gabrielli pediu indenização por entender ter havido omissão por parte da igreja. O juiz Frederico Siegel acatou parcialmente o pedido ao estipular indenização em parcela única e negar o pedido de pensão mensal. Em seu entendimento, a menina ainda estaria "iniciando a vida" e acompanharia os pais por "muitos anos". A Igreja Adventista, que pode recorrer, ainda não se pronunciou sobre a decisão. (http://m.terra.com.br/noticia?n=5457608&a=home&s=1&c=noticiaportadabr&e=especiais_capa_br)
HISTÓRIA
PROIBIDO CHORAR
PAPAI...O quanto me amas?
No dia que nasceu nossa filha, meu marido, não sentiu grande alegria. Por que a decepção que sentia, parecia ser maior do que o grande conhecimento em ter uma filha.
Ah!!! Eu queria um filho homem, lamentava ! Em poucos meses ele se deixou cativar pelo sorriso de nossa linda filha e pela infinita inocência de seu olhar fixo e penetrante, foi então que ele começou a amá-la com loucura. Seu rostinho, seu sorriso não se apartavam mais dele. Ele fazia planos sobre planos, tudo seria para nossa filhinha! Numa tarde estávamos reunidos em família, quando nossa filha perguntou a seu pai: Papi, quando eu completar quinze anos, qual será meu presente?
Ele lhe respondeu: -Meu amor, você tem apenas sete aninhos, não lhe parece que falta
muito tempo para essa data? Ela lhe respondeu: -Bem papi, você sempre diz que o tempo passa voando, ainda que eu nunca o haja visto por aqui. Ela agora já tinha quatorze anos e ocupava toda a alegria da casa, especialmente o coração de seu papi. Num Domingo fomos a igreja, ela tropeçou, e seu pai de imediato agarrou-a para que não caísse. Já sentados nos bancos da igreja, vimos como ela foi caindo lentamente e
quase perdeu a consciência. Seu pai levantou-a e a levou imediatamente para o hospital.
Alí permaneceu por dez dias e foi então que nos informaram que ela padecia de uma grave enfermidade que afetava seriamente seu coração. Os dias foram passando, seu pai renunciou a seu trabalho para dedicar-se a ela. Todavia, sua mãe, decidiu trabalhar,
pois não suportava vê-la sofrendo tanto. Numa manhã, ainda na cama, nossa filha perguntou a seu papi: Papi? Os médicos lhe disseram que eu vou morrer?
Respondeu seu pai: Não meu amor, não vai morrer, Deus que é tão grande, que não permitiria que eu perca o que mais tenho amado neste mundo.
-Quando a gente morre vai para algum lugar? Podem ver lá de cima sua família? Sabe se um dia podem voltar?
-Bem filha, na verdade ninguém regressou de lá e contou algo sobre isso, porém se eu morrer, não a deixarei só, onde eu estiver buscarei uma maneira de me comunicar com você e em última instância utilizaria o vento para vê-la. -O vento?, perguntou ela.
E como você faria? -Não tenho a menor idéia filhinha, só sei que se algum dia eu morrer, sentirá que estou contigo, quando um suave vento roçar seu rosto e uma brisa fresca beijar sua face. Nesse mesmo dia à tarde, fomos informado pelos médicos
que nossa filhinha necessitava de um transplante de coração, pois do contrário ela só teria mais vinte dias de vida. UM CORAÇÃO! Onde conseguir um coração? Um coração! Onde, deus meu? Nesse mesmo mês, ela completaria seus quinze anos. E foi numa sexta-feira à tarde quando conseguiram o doador. Foi operada e tudo saiu bem.
Ela permaneceu no hospital por quinze dias e em nenhuma vez seu pai foi visitá-la. Todavia, os médicos lhe deram alta e ela foi para sua casa. Ao chegar em casa com ansiedade ela gritou: Papi! Papi!... Onde você está? Sua mãe saiu do quarto com os olhos molhados de lágrimas e disse-lhe: -Aqui está uma carta que seu papi deixou para você.
-“Filhinha do meu coração: No momento em que ler minha carta, já deverá ter
quinze anos e um coração forte batendo em teu peito, essa foi a promessa que me fizeram os médicos que a operaram. Não pode imaginar nem remotamente quanto lamento não estar ao seu lado. Quando soube que você morreria, decidi dar-lhe a resposta da pergunta que me fez quando tinha sete aninhos e a qual não pude responder.
Decidí dar-lhe o presente mais bonito que ninguém jamais faria por minha filha. Dou-lhe de presente minha vida inteira sem nenhuma condição, para que faça com ela o que quiser. Viva filha!! Eu a amo com todo meu coração!!
Foi quando ela chorou por todo o dia e toda a noite. No dia seguinte foi ao cemitério e sentou-se sobre o túmulo de seu papi. Chorou tanto como ninguém poderia chorar e sussurrou: Papi,... agora posso compreender quanto me amava. Eu também o amava e ainda que nunca tenha dito, agora compreendo a importância de dizer: “Te Amo" e lhe pediria perdão por haver guardado silêncio tantas vezes. Nesse instante as copas das árvores
balançavam suavemente, caiam algumas folhas e florzinhas, e uma suave brisa roçou a face de nossa filhinha, que olhou para o céu, tentou enxugar as lágrimas de seu rosto,
se levantou e voltou para casa. Entedeu? Então, por favor, jamais deixes de dizer: TE AMO. Jamais saberá se esta será a última vez.
CURIOSIDADE
1 x 1 = 1
11 x 11 = 121
111 x 111 = 12321
1111 x 1111 = 1234321
11111 x 11111 = 123454321
111111 x 111111 = 12345654321
1111111 x 1111111 = 1234567654321
11111111 x 11111111 = 123456787654321
111111111 x 111111111=12345678987654321
A matemática é 100% correta, mas o que significa quando dizemos que damos mais de 100% ? O que equivale a na vida100%? Que significa dar mais de 100%? Todos já estivemos em situações que nos exigem mais de 100%, que tal alcançar 101%? Aqui está uma pequena fórmula matemática que pode ajudar a responder estas perguntas:
Se A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z for representado por
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 Então,
K N O W L E D G E (Palavra em Inglês para Conhecimento) se escreve assim:
11+14+15+23+12+5+4+7+5 = 96%
H A R D W O R K (TRABALHO DURO) se escreve assim:
8+1+18+4+23+15+18+11 = 98%
Mas A T T I T U D E (Atitude em Inglês) se escreve assim:
1+20+20+9+20+21+4+5 = 100%
De que valeria Conhecimento, trabalho duro e atitude sem amor? Logo, veja até onde o amor, especialmente o amor de Deus, pode levar você:
LOVE OF GOD (Amor de Deus em Inglês) seria:
12+15+22+5+15+6+7+15+4 = 101%
Assim, pois, pode-se concluir com segurança matemática que enquanto o conhecimento e o trabalho duro se aproximam dando 98%, e a atitude leva à perfeição dando 100%, só o amor de Deus o leva além dos limites.
DICA
Pão com Manteiga
Conta a história que um casal tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata. A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo.
Ela pensou: "Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por 25 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida". Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:
- Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante 25 anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir! Moral da história: Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe...
Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de você. Deixe-o falar, peça-lhe para falar e quando não entender, não traduza sozinho. Peça que ele se explique melhor.
RECEITA
Coxinha Doce
Ana Maria Braga ensina a receita com coco ralado e leite condensado
Ingredientes
Massa
50 g de margarina (1/4 xícara de chá)
100 g de açúcar (6 colheres de sopa)
500 ml de leite
½ lata de creme de leite
250 g de farinha de trigo (3 ¾ xícara de chá)
Recheio
100 g de coco ralado
½ lata de leite condensado
2 ovos batidos (para empanar)
farinha de rosca (para empanar)
modo de preparo
Massa
1°- Numa panela coloque 50 g de margarina e 100 g de açúcar e leve ao fogo médio por 2 minutos. Adicione 500 ml de leite, misture e deixe derreter o caramelo por 5 minutos. Adicione ½ lata de creme de leite e 250 g de farinha de trigo e misture até formar uma massa homogênea e soltar do fundo da panela (+/- 5 minutos). Retire do fogo e deixe esfriar. Reserve.
Recheio
2°- Coloque numa outra panela 100 g de coco ralado e ½ lata de leite condensado e leve ao fogo médio, mexendo até o doce soltar do fundo da panela (+/- 8 minutos). Retire do fogo e deixe esfriar.
3°- Nas mãos coloque uma colher de sopa de massa e abra um disco. Coloque um pouco do recheio de leite condensado com coco (reservado acima) e dê o formato de uma coxinha. Repita este procedimento até terminar com a massa e recheio.
4°- Passe cada coxinha em 2 ovos batidos e depois na farinha de rosca. Frite em óleo quente até que dourem. Retire as coxinhas do óleo e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida
CANTINHO DA ORAÇÃO
Orar não é fazer de conta que ora. É realmente falar com Deus a respeito de tudo que se passa ao nosso redor. Temos amigos e irmãos ao nosso redor, então, por que não orar por eles? Deus pode atender à sua oração! Vamos orar nessa nova semana pela nossa irmã Laurita? Lembre-se de incluir seu esposo, nosso irmão Isamu Matuda, na oração.
PÔR-DO-SOL
Sábado 19/11 19h31
Sexta 25/11 19h36
VOCÊ SABIA?
Então conheça Aranha-golias-comedora-de-pássaro
Você sabia que existe uma espécie de Aranha comedora-de-pássaro, também conhecida como aranha-golias, que é considerada o maior aracnídeo do mundo? Endêmica do norte da Amazônia brasileira,é também encontrada na Guiana, no Suriname e na Venezuela. É uma espécie de tarântula. É bastante conhecida por criadores de aranhas, chamando-lhes a atenção pelo seu tamanho (que chega a incríveis 30 centímetros ou até um pouco mais). É uma espécie que só deve ser manipulada por pessoas com experiência, pois apresenta um comportamento muito agressivo. É uma das aranhas que possuem órgãos estriduladores, o que permite fazer um barulho chiado quando ameaçada. Seus pêlos abdominais são extremamente urticantes e sua picada é muito dolorida devido ao tamanho de suas cerdas (podem passar de 2 cm de comprimento). Esses animais podem viver mais de dez anos.
RESPONDA SE FOR CAPAZ
Preste atenção e responda, veja bem se é capaz:
Assim que o sol sai, o que é que o boi faz? Se não conseguiu responder essa que é fácil, responda essa outra se for capaz:
Quem é que enche uma casa, porém não enche uma mão? Responda, se for capaz!
Assim que o sol sai, o que é que o boi faz? Se não conseguiu responder essa que é fácil, responda essa outra se for capaz:
Quem é que enche uma casa, porém não enche uma mão? Responda, se for capaz!